Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Josimar reúne aliados

O deputado federal Josimar Maranhãozinho reuniu, ontem, alguns aliados antes de embarcar para Brasília essa semana. Segundo um integrante presente na reunião, caso Josimar não seja candidato diante dos desgastes gerados pelas operações da Polícia Federal e o que ainda de bombástico pode estar por vir, já se discute apoiar um outro nome ao governo. Há uma preferência do grupo pelo senador Weverton, no entanto há quem defenda uma aliança com Carlos Brandão. Hoje, Josimar continua pré-candidato ao governo.

Impacto da federação partidária no MA

O deputado Zé Inácio(PT) chamou atenção para a federação partidária e seu reflexo nos estados. Ele citou a possibilidade da homologação de um dos itens, uma nova ‘verticalização’. Isto é, caso se confirme uma federação com PT, PSB e PCdoB, ficaria inviável aliança, por exemplo, com o PSDB ou PDT no Maranhão, caso estes dois partidos confirmem João Dória e Ciro Gomes candidatos a Presidente.

SDD com Dino

O presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo se reuniu com os deputados do partido: Fábio Braga, Rildo Amaral e Helena Duailibe e fecharam apoio à candidatura do governador Flávio Dino ao Senado. Na ocasião, foi discutido a chapa de deputado estadual e federal do partido.

Lula pode fechar com marqueteiro de Dino

O PT definirá neste mês quem será o marqueteiro da campanha de Lula no ano que vem.  O anúncio de quem comandará a propaganda política do ex-presidente em 2022 só será feito em janeiro. A direção do partido está entre Sidônio Palmeiro, da Leiaute Propaganda; Augusto Fonseca, da MPB Estratégia; Juliano Corbellini, que coordenou as campanhas do governador Flavio Dino; e Paulo de Tarso, que esteve na campanha de Lula em 1989.

Alckmin, sobre possível chapa com Lula: “Vamos aguardar”

Geraldo Alckmin (foto) voltou a comentar nesta terça (7) a possibilidade de ser vice na chapa de Lula em 2022. Durante o 5º Seminário Internacional de Líderes, o ex-governador de São Paulo disse que ficou feliz por lembrarem de seu nome. No entanto, Alckmin, que está de saída do PSDB, afirmou que a decisão não será tomada agora. “Fico feliz do meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente. Eu já disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão [que deve ser tomada] mais para frente um pouco. Não é uma decisão para agora, para antecipar os processos eleitorais. Vamos aguardar.”

Edivaldo em Brasília?

Informações circulam, desde ontem, dando conta de que o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. teve encontros com outros pré-candidatos a governador, em Brasília. Diante do burburinho criado, uma fonte próxima ao ex-prefeito disse que a informação não procede. “Prefeito Edivaldo está em São Luís onde cumpre agenda reunindo com lideranças. Quinta (8/12), viaja para o interior do estado”, disse.

Vereador Aldir Jr. sai em defesa de Josimar, seu tio

O vereador Aldir Júnior, líder do PL na Câmara Municipal de São Luís, saiu em defesa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente regional de sua sigla. “Eu venho esclarecer, que é importante ressaltar, a quantia nas mãos do deputado Josimar, pega em filmagens no valor de pouco mais de R$ 35 mil foi declarada em seu Imposto de Renda. Contra fatos não há argumentos. A partir do momento em que você não omite sua receita, que está em sua posse, dentro de sua residência, dentro de seu escritório, não existe o que falar sobre corrupção”, declarou o vereador sobre o tio.

Declarado

Ao concluir seu discurso, Aldir Jr. apontou que desde 2017 o deputado federal declara à Receita Federal que movimenta vultosas quantias em espécie, fruto de sua atividade agropecuária. “O deputado Josimar, que é pecuarista, já tinha declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições de 2018, a movimentação de R$ 1,4 milhão em espécie, valores que também foram comunicados à Receita Federal. Portanto, a posse de dinheiro em espécie em casa, embora possa ser um indício de irregularidade, não constitui crime algum, desde que as quantias sejam declaradas ao Fisco conforme os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Fazenda”, completou.

Brandão e Camarão?

Imagem

Aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ficaram entusiasmados com uma foto dele ao lado do secretário de Educação, Felipe Camarão, até então pré-candidato a governador do Maranhão pelo PT. Alguns petistas admitem como real a possibilidade, tendo como fiador o governador Flávio Dino; outros mostram desconforto com uma aliança com tucanos.

Estabelecimentos terão que repassar troco somente em dinheiro no MA

Os estabelecimentos comerciais do Maranhão terão que passar troco, agora, somente em dinheiro. É o que determina a Lei 11.616/21, promulgada na sessão plenária desta terça-feira (7) pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB). A lei é originária do PL 160/2019, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB), e entra em vigor na data da sua publicação. A lei tem como objetivo evitar que fornecedores, na hipótese de não possuírem o troco integral, arredondem o valor do produto ou serviço para cima ou substituam por outras mercadorias, como balinhas, chicletes, doces, entre outros itens, uma prática ainda muito recorrente no mercado de consumo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens