Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

‘Nunca se falou nisso’

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, negou que o partido irá assumir o comando do Procon-MA no governo de Carlos Brandão (PSB).

A especulação ganhou força nos últimos dias. Até um nome já teria sido apresentado: o de André Campos, ex-Detran.

“Nunca se falou nisso”, declarou Costa ao Blog do Gilberto Léda.

Duarte no PSB

Em contato com o blog do John Cutrim, o deputado Duarte Jr. disse que permanecerá no PSB para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Wellington do Curso pede desfiliação

O deputado estadual Wellington do Curso pediu desfiliação do PSDB. O parlamentar deve ir para o PTB, partido do pré-candidato a governador Lahesio Bonfim. O PSD também está no radar.

Lula em maio

A presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou após o ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB que o partido lançará a pré-candidatura de Lula (foto) até o início de maio. “Estamos ainda viabilizando uma data, mas isso ocorrerá no final de abril, no mais tardar início de maio”, disse Gleisi em conversa rápida com jornalistas.

Novo Mercado do Peixe

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do Novo Mercado do Peixe em Santa Inês na manhã desta terça-feira, 22. A Prefeitura entregou à população uma estrutura moderna. Agora, tanto os feirantes quanto a população terão um local que ofereça mais qualidade de vida. O Novo Mercado do Peixe é mais uma obra realizada com recursos próprios. A reestruturação foi orçada em cerca de R$ 200 mil reais.

Rubens Jr. avalia

O deputado federal Rubens Jr se disse honrado pelo convite feito pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para se filiar ao partido. “Afinal de contas, eu já tenho uma relação histórica com o partido, sempre defendemos as mesmas bandeiras. O partido já me apoiou na eleição de prefeito de São Luís e tenho uma ótima relação com a militância”, declarou Rubens.

Mérito Municipalista Maria Félix

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) instituiu a medalha do Mérito Municipalista Maria Félix. Trata-se da mais alta comenda concedida pela entidade que representa as cidades do Estado e que homenageia a prefeita da cidade de Cajari, Drª Maria Félix, que faleceu, ano passado, devido a complicações ocasionadas por um câncer.

Fernando Sarney eleito vice da CBF

Ednaldo Rodrigues é o novo Presidente da CBF. O dirigente foi eleito nesta quarta-feira (23) por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes da Séries A e B do Brasileirão. Ele comandará a gestão da entidade pelo quadriênio de 2022 a 2026. Momentos após a confirmação do resultado, na Casa do Futebol Brasileiro, Ednaldo Rodrigues tomou posse como Presidente da CBF, ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes, entre eles o empresário Fernando Sarney.

Atuação

Representante da CONMEBOL no Conselho da FIFA, Fernando Sarney foi reeleito vice-presidente da CBF por mais quatro anos. Natural de São Luís, o maranhense também integra o Conselho da CONMEBOL. “Mudanças, sobretudo, reformulação de muitas coisas no futebol do Brasil, transparência, honestidade, foco. Acho que vem aí uma nova CBF, uma nova era do futebol do Brasil”, disse Fernando.

Lira em SLZ

Conforme anunciado por este blog em primeira mão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), desembarca em São Luís nesta quinta-feira. No roteiro, agenda com prefeitos e encontro com lideranças políticas do Estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens