Fechar
Buscar no Site

Ministro Napoleão Nunes Maia Filho causou polêmica em processo de filho de Sarney

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho votou nesta sexta-feira (9) pela absolvição da chapa formada em 2014 pela ex-presidente Dilma Rousseff e pelo presidente Michel Temer. Ele não considerou provada a imputação de abuso de poder político e econômico na disputa presidencial.

Napoleão é ministro do STJ desde 2007, onde integra a Primeira Seção, que trata de direito público, abordando questões como impostos, Previdência, servidores públicos, indenizações do Estado e improbidade. O ministro já protagonizou uma polêmica quando autorizou que a defesa do empresário Fernando Sarney, filho do ex-senador e ex-presidente José Sarney, tivesse acesso a um inquérito sigiloso da Polícia Federal (PF).

Sarney é o principal apoiador e conselheiro do presidente Michel Temer.

Foi desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) com abrangência sobre seis estados do Nordeste. Em seu currículo no STJ, ostenta, entre outras coisas, ser integrante da Academia Cearense de Letras e ter vários livros publicados tanto no Direito quanto de poemas.

O ministro Maia Filho negou ter proximidade com a família Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens