Fechar
Buscar no Site

“Na agenda oficial não há encontro de Lula com Sarney”, afirma presidente do PT/MA

O presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, afirmou ao blog que não há na agenda oficial do ex-presidente Lula, durante sua vinda a São Luís, qualquer encontro marcado com o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney. “O Lula estará ao lado do governador Flávio Dino, há esse alinhamento definido”, disse.

Não é segredo que Lula e José Sarney (hoje principal conselheiro e fiador do governo Temer) mantém uma sólida amizade ao longo dos anos. Foi a mando de Lula que o PT apoiou Roseana e os candidatos da oligarquia contra Flávio Dino. Agora, entendem petistas e comunistas, é a oportunidade do ex-presidente se “limpar” com Dino e os movimentos de esquerda no estado. Isso caso Lula não segure a paixão e tenha um encontro na calada da noite com Sarney.

Lobato informou que Lula chega a São Luís no dia 4 de setembro na capital maranhense e fica até o dia 5. Na agenda, está programada uma visita ao Porto do Itaqui e a Casa de Ninar, ao lado do governador Flávio Dino, e também um encontro com jovens do Maranhão (local a ser definido) e trabalhadores rurais na Fetaema. O ex-presidente ainda participa também de um jantar com Dino e de um grande ato político na praça Maria Aragão ou Nauro Machado).

Nesta quinta-feira, haverá uma reunião na sede da CUT entre os presidentes municipais e estaduais do PT e do PCdoB com a Frente Brasil Popular, movimento que reúne os movimentos sociais de esquerda. Na pauta do encontro será discutido os preparativos e o comando da vinda de Lula ao Maranhão.

Já na sexta haverá reunião da executiva do PT, na sede do diretório estadual, onde será feita uma avaliação do PT no governo municipal e estadual, um debate sobre as eleições de 2018 e tática eleitoral do partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens