Fechar
Buscar no Site

Mourão deve assumir a Presidência durante duas semanas após cirurgia de Bolsonaro

Com o adiamento da cirurgia do presidente eleito,Jair Bolsonaro , para depois da posse no dia 1º de  janeiro, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão , deverá assumir a Presidência  por pelo menos duas semanas, tempo médio para recuperação da operação de retirada da bolsa de colostomia. A cirurgia foi adiada após Bolsonaro passar por exames na sexta-feira, que indicaram  inflamação do peritônio (membrana da parede do abdome). Inicialmente, a nova cirurgia estava prevista para 12 de dezembro, com tempo suficiente para a recuperação total antes da posse.

Ao longo da campanha, após algumas declarações do candidato a vice consideradas desastradas pela cúpula da campanha, Bolsonaro pediu para que o então colega de chapa evitasse polêmicas.

Mourão chegou a sugerir uma nova Constituição escrita por notáveis, disse que famílias apenas com mãe e avó eram “fábricas de desajustados” e que o 13º salário pago aos trabalhadores é uma “jabuticaba”, numa crítica de que só aconteceria no Brasil.

Com o adiamento, não há previsão de quando a nova cirurgia ocorrerá. Bolsonaro voltará ao Albert Einstein para uma nova avaliação médica em janeiro, quando será marcada a operação.

Os médicos calculam que, assim que for operado, Bolsonaro terá de ficar pelo menos cinco dias hospitalizado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, permanecerá cerca de dez dias em casa.

No início de novembro, Bolsonaro afirmou que, por conta da cirurgia, a data para a primeira viagem internacional como presidente eleito, que seria ao Chile, ainda não havia sido definida. Não há um novo cronograma sobre a agenda de compromissos no exterior.

Bolsonaro ficou 24 dias internado após ter passado pela primeira cirurgia, ainda em Juiz de Fora, depois de ser atingido por uma facada durante ato de campanha.

De acordo com os últimos exames, o presidente eleito está “bem clinicamente” e mantém “ótima evolução” do seu quadro clínico, apesar da inflamação.

Devido à cirurgia até então marcada para o dia 12 de dezembro, a diplomação do presidente eleito e do general Hamilton Mourão, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi antecipada para o dia 10 de dezembro. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Mourão deve assumir a Presidência durante duas semanas após cirurgia de Bolsonaro”

  1. José Mendes disse:

    Mourão assume, Mourão e INFINITAMENTE mais LETRADO que Bolsonaro, Mourão é GENERAL, já Bolsonaro, apenas um CAPITÃO que foi para a reserva por apresentar sérios distúrbios mentais.
    É até possível que o CONTRAGOLPE aconteça logo, mas no máximo em um ano, Mourão assume em definitivo.
    Hoje,há a certeza de que no País existem pelo menos CINCO MILHÕES de Brasileiros mais capazes de comandar o País que Bolsonaro.
    Em dezembro de 2019 o nosso presidente JÁ SERÁ o General Mourão, INCLUSIVE com o apoio do centro e parte das esquerdas, quem viver verá.

  2. Capelobo Junior disse:

    Ora ora nós temos um Sherlock Hommes aqui!! E aí jhon não vai falar dos cortes que o aprendiz de pedalada fez? Nossa a saúde do Maranhão está ótima! Responde aos teus eleitores PPPS! Cadê o JUSTO aquele que comenta merda aqui ? Já foram exonerados?kkkkk! Outra coisa tu conhece Odair jose espoca urna?

  3. Professor Lemos disse:

    ESSE É O PERFIL DO “INTELECTUAL” BOLSONARISTA.
    VIA DE REGRA O IDOLATRADO DO MITO E ASSIM.

    Defensor do fim da educação sexual nas escolas é preso em operação contra pedofilia
    O funcionário e engenheiro da câmara municipal de Jardim (MS) identificado apenas como Rodrigo era o chefe do comitê político de BOLSONARO na cidade e conhecido por acusar militantes de esquerda de incentivarem a pedofilia, além disso também se dizia conservador e cristão e que lutava contra a educação sexualidade nas escolas.
    A Operação contra a pedofilia Luz da Infância III – realizada na manhã desta quinta-feira (22), prendeu em flagrante o funcionário e engenheiro da câmara municipal de Jardim (MS) identificado apenas como Rodrigo foi encontrado pelos policiais em um bairro da cidade de Campo Grande, onde estava participando de um evento.
    Ainda segundo a delegada Marília de Brito, antes de sair Rodrigo deixou o computador em casa baixando imagens pornográficas de crianças e adolescentes.
    Defesa do fim das aulas de educação sexual nas escolas
    Rodrigo era conhecido em sua cidade pela ferrenha militância contra a sexualização de crianças e adolescentes.
    Em sua página no Facebook é possível encontrar inúmeras publicações e bravatas contra estupradores e pedófilos, além da defesa da castração química para condenados pelos crimes.
    Ainda segundo moradores da cidade, ele alegava ser conservador católico e  em Junho desse ano quando o vereador do PDT-MS propôs um projeto de lei contra educação sexual e sexualidade aqui ele afirmou que esse tipo de educação incentiva ao sexo e que militantes de esquerda incentivavam a pedofilia e por isso eles eram contra o projeto de lei.

    Rodrigo ainda era uma ativo militante contra a suposta “cartilha gay” e “denunciava” constantemente a banalização da pedofilia que seria imposta por militantes de esquerda.
    Além disso Rodrigo também apoiou o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro nas eleições deste ano.

  4. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Lemos, tu se intitula professor? pelo ás tuas falas, certamente tu deve ser petista que defende o Lula, que muitos dizem que ele é a pessoa mais Ernesto do planeta terra, ou seria a pessoa mais honesto? do planeta terra, não cuspa para cima, pq poderá lhe cair na cara ok. Você deveria ter mais respeitos pelas ás pessoas, ou será que professor, não sabe o significado dá palavra respeito? quando vc se refere aos intelectuais, certamente está debochando , ou querendo menosprezar os que digitam aqui nesse blog e emitem ás suas opiniões. Este blog é o único que dá espaços para todos que querem falar o que pensam, aqui não há distinção de raças, credos, religião, se ás pessoas são pobres, ricos, se são professores ou alunos, letrados, intelectuais, ou semi_analfabetos, nem vou falar dos analfabetos, mesmo pq analfabetos nem sabem lê e muito menos escrever, aqui neste blog o seu editor ou proprietário é uma pessoa que dá ás oportunidades para todos que querem expressar seus pensamentos ou ideias, existem uns que participam deste blog para xingar e tentar avacalhar se imaginando que está contribuindo com alguma coisa boa. Seria de bom proveitos que alguns que se acham letrados ou intelectuais, contribua para que esses espaço sirva para um bom debates de boas ideias, não é plausível aos que visitam esse blog, encontrem pessoas despreparadas e desqualificadas que usam palavras de baixo calão, tentando denegrir A ou B por não concordarem com ás suas vontades ou suas ideias e pensamentos, somos livres para opinar, concordar ou não com os pensamentos de outrem.

  5. Professor Lemos disse:

    Não me reporto à ANALFABETOS.

  6. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Certamente és pior que um analfabeto, professorzinho de araque, tentando denegrir outro que intitula professor? certamente tu és um professorzinho mequetrefe, que quer ensinar sexo na sala de aula, para crianças inocentes? vai procurar o que fazer, e aprende a respeitar ás pessoas, boçal!. Se for seguir o teu raciocínio, cérebro de galinha, tu certamente é a favor de homens ou mulheres , ficarem pelados na frente das crianças e chamando isso de cultura? vai procurar o que fazer professorzinho meia tigela, é por essas e outras que os alunos passam uma vida em salas de aulas e nunca aprendem, crianças com 10 anos ou mais, sem saber ler e escrever corretamente, também, com professor desta estirpe, vai esperar o Q? ou aprender o Q?.

  7. Capelobo disse:

    Olha o VELHO ANALFABETO XIBUNGO.
    PORRA , tem VELHO DECRÉPITO QUE NÃO SABE LER NEM ESCREVER.
    FOGE SEU VIADO,
    Foge correndo que o BOLSANAL começou a matar VIADOS.
    ANALFABETOOOOOOOOO
    VELHO ANALFABETOOOOOOOOO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens