Fechar
Buscar no Site

Moro aceita superministério da Justiça de Bolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os dois estiveram reunidos nesta manhã, no Rio de Janeiro. Moro chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Após o encontro, Moro divulgou nota dizendo que aceitou “honrado” o convite. Moro disse, ainda, que aceitava o cargo com “certo pesar” pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.

“No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, escreveu Moro.

“Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”, concluiu.

Segundo o juiz, a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba “com os valorosos juízes locais”. Ele disse que desde já vai se afastar de novas audiências.

Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes(Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, por meio do Twitter, que o juiz federal Sérgio Moro aceitou seu convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, afirmou Bolsonaro.

Durante voo de Curitiba para o Rio de Janeiro, Sergio Moro afirmou à reportagem da TV Globo que não havia nada definido e que aceitar o convite para assumir o ministério dependia de agenda anticorrupção e anticrime organizado para o país.

“Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro”, afirmou Moro.

Nota divulgada pelo juiz Sérgio Moro
Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.
Sergio Fernando Moro

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Moro aceita superministério da Justiça de Bolsonaro”

  1. Parabéns Sergio Moro, no dia primeiro de janeiro de 2019, os corruptos que ainda se imaginavam impunes, os corruptos e ladrões do dinheiro público que se achavam a cima das leis, vão ter que prestar contas com a justiça, deverão serem todos presos e os bilhões serão devolvidos aos cofres público. É só destas formas que poderemos passar o nosso Brasil a limpo, os brasileiros de bem, não toleram mais tantas roubalheiras de dinheiro público, os ladrões e quadrilheiros, já podem ir se preparando para devolverem os bilhões e serem todos presos e pagarem pelos os crimes que cometeram, com os bilhões devolvidos, dará para construirem milhares de hospitais público por todo os estados, construirem, creches, escolas, upas, postos de saúde, habitação, merendas escolares, remédios para os que precisam e sofrem de doenças raras, já está começando a melhorar, os brasileiros decentes, os brasileiros do bem, os pais e mães de famílias que estavam vendo ás suas famílias serem dilaceradas, já podem voltar a ter ás esperanças, vamos trabalhar e ajudar a tirar o nosso Brasil destes atoleiros medonhos, é só com muito trabalhos e coragem para mudarem para melhor é que podemos recolocar o nosso Brasil nos trilhos dos desenvolvimentos e progressos. Brasil a cima de tudo e DEUS a cima de todos.

  2. HEITOR disse:

    GRAÇAS A DEUS —LOUVADO SEJA DEUS—PODER DE DEUS—- agora que os eternos corruptos–ladrões-bandidões–ladrona—honoráveis bandidos —eternos estão batendo a cabeça nas paredes……para onde correr….. GRANDE HOTEL PEDRINHAS aparece nos pesadelos……. PRISÃO–PRISÃO—PRISÃO … GLÓRIA A DEUS—- PODER DE DEUS—– BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS—

  3. Capelobo disse:

    Olha o PPP (PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO) cagando pela boca.
    Um dia é Heitor, outro é Raquel, sempre xibungo.
    E por Falar em Xibungo, o JUSTO JUMENTO AINDA ESTÁ VIVO?
    O BOLSOANAL não disse que ia mandar matar todos os viados?
    Esse verme PPP e o VELHO ANALFABETO ainda estão vivos?

  4. Anchieta Neves disse:

    Moro endoideceu.
    Qualquer um sabe que o governo de Bolsonaro vai cair de PODRE até meados de 2020.
    Nem mesmo os militares da ativa vão querer segurar a barra dessa turma da reserva comandada por um insano.
    Moro deverá pedir EXONERAÇÃO do cargo de juiz federal para ser ministro e depois ganhar a imortalidade no STF.
    Com a vaporização do governo Bolsonaro, SE MORO AINDA for ministro em 2020, ele será barrado pelo Senado para uma vaga no STF.
    Moro saindo do ministério, ficará desempregado, e como NÃO TEM OAB ( as duas vezes que tentou não logrou exito ) não poderá trabalhar como advogado, a menos que faça a prova da ordem, mas fica a pergunta: SERÁ QUE ELE SERÁ APROVADO ?

  5. ADELTON disse:

    OS eternos ladrões-ladrona de bilhões do povo—O QUADRILHÃO DO PMDB–MDB—- alguns do QUADRILHÃO são notórios e manjadíssimos maranhenses estão em desespero—– e agora ????? CONDENAÇÃO E PRISÃO —-ALGUNS ANOS EM …..PEDRINHAS—–GRANDE HOTEL PEDRINHAS— e depois o inferno os aguarda para continuarem o pagamento a DEUS—— BRASIL ACIMA DE TUDO—– DEUS ACIMA DE TODOS——LOUVADO SEJA DEUS.=====PLANTOU TERÁ QUE COLHER—-NA MARRA—QUERENDO OU NÃO —É LEI DE DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens