Fechar
Buscar no Site

Moradores de São Luís devem armazenar água para usar durante parada

Os moradores de São Luís que são abastecidos pelo Sistema Paciência (veja os bairros abaixo) devem armazenar água para usar no período em que a operação será interrompida – entre as 8h desta segunda-feira (4) e às 18h de terça-feira (5). A recomendação é da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A parada será feita para colocar o novo Sistema Paciência em operação, o que vai beneficiar 150 mil pessoas na região da Cohab e do Cohatrac.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vai fazer manobras no Sistema Italuís para reduzir o impacto da interrupção do abastecimento, mas os moradores devem armazenar água porque haverá bairros sem atendimento.

Além de novos poços, o novo Sistema Paciência conta com elevatória de água para solucionar os pontos da região onde ainda há alguma deficiência na distribuição.

“Vamos atender a região com distribuição de água regular e diária, substituindo o antigo sistema por outro inteiramente novo”, explica o presidente da Caema, Carlos Rogério.

Dicas para armazenar água:

– É importante não deixar a água exposta ao sol, principalmente se for para ser bebida. A exposição ao sol altera o equilíbrio químico do líquido.

– Prefira deixar a água armazenada em lugares escuros e com temperaturas amenas.

– Na hora de escovar os dentes, deixe um copo de água ao lado da pia. Um total de 200 mililitros (quase um copo grande) é suficiente para enxaguar a boca e fazer gargarejos.

– É possível aproveitar a água de cozimento de alimentos, caso esteja quente para desengordurar a louça suja.

– A água da chuva pode ser utilizada, mas não para consumo humano.

Bairros abastecidos pelo Sistema Paciência:

Cruzeiro do Anil, Residencial Santos Dumont, Vila Militar (anil), Rancho Dom Luís, Conjunto Jaguarema, Conjunto Alvorada, Aurora, Conjunto Planalto Pingão (Aurora), Jardim São José (Aurora), Parque Guanabara (Aurora), Residencial Turmalina (Aurora), Residencial Tábata (Aurora), Residencial Planalto Anil IV (Aurora), Vila Noronha, Residencial Centauros (Aurora), Parque Icaraí (Aurora), Parque São Luís (Aurora), Forquilha, Parque das Acácias, Conjunto SMV, Residencial Granada, Conjunto Esmeralda, Conjunto São Bernardo, Parque Sabiá, Cohab Anil I, II II e IV, Residencial Planalto Anil I, II, III (Cohab), Jardim de Fátima, Jardim das Margaridas, Loteamento Casaca, Parque Aurora (Cohab), Vila Isabel Cafeteira (Cohab), Itapiracó, Cohatrac I,  Vilagio do Cohatrac V, Jardim Alvorada , Residencial Araçagy I (Cohatrac), Residencial Itaguará I, II, e III (Cohatrac), Residencial Primavera (Cohatrac), Residencial Santiago e Vila Humaitá (Cohatrac).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens