Fechar
Buscar no Site

Ministro do STJ nega pedido de Lula para suspender prisão no caso do triplex

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atribuir efeito suspensivo a um recurso especial apresentado contra a condenação do petista no caso do triplex de Guarujá (SP). O objetivo da defesa de Lula era permitir que o petista abandonasse a prisão e participasse da campanha eleitoral, pelo menos até a Quinta Turma do STJ julgar o recurso especial.

Em sua decisão, Fischer destacou que o recurso especial apresentado perante o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) ainda não chegou ao STJ e aguarda manifestação do Ministério Público Federal.

“O que se pode vislumbrar é que o recurso especial não foi admitido na origem, valendo registrar, no ponto, o firme entendimento dos tribunais superiores de que apenas com a admissão da irresignação junto ao tribunal competente, no caso a egrégia corte regional, é que se inaugura a jurisdição do Superior Tribunal de Justiça”, alegou o ministro.

De acordo com Fischer, é possível atribuir em casos excepcionais efeito suspensivo a um recurso especial ainda não admitido, caso fique demonstrado algum absurdo ou contrariedade à jurisprudência do STJ, o que não houve no caso de Lula.

Para Fischer, um exame em profundidade dos argumentos da defesa de Lula, neste momento, levaria a uma “verdadeira antecipação” do julgamento de mérito do recurso especial, antes mesmo de sua admissão, subvertendo o regular andamento processual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Ministro do STJ nega pedido de Lula para suspender prisão no caso do triplex”

  1. Lima disse:

    O Trf4,Stj, STF tem mais o que fazer do que ficar toda hora julgando recursos desse FDP

  2. Livio disse:

    O ratão..Lula já quer sair da prisão…o condenado ditando as regras….quero sair e eu mando…sou o Lula…. luladrao… ladrão mor do Brasil… luladrao seu lugar é na prisão…. ratoes ratazanas …. prisão.

  3. Cardoso disse:

    LIMA e LIVIO abestados, puche a vida deles e veja se tem honestidade e moral para criticar LULA.

  4. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Lula precisa passar uns 12 anos preso, para ele pensar no mal que fez ao Brasil e ao POVO brasileiro. Se faz necessário ele aguardar os outros processo a serem julgados trancafiado, não é justo ele ser solto enquanto os outros permanece presos, trancafiando o chefão mor, certamente que o judiciário vai primar para que os outros a serem julgados e condenados faça companhia para o chefão mor, o Brasil tem que ser passado a limpo, assim sendo, os outros milhares de gatunos pertencente a mesma quadrilha do LULA sejam todos julgados e condenados com penas máxima, é só assim, para que os que tentarem e fizerem o mesmo que o LULA fez e mandou fazer não fiquem espalitando os dentes enquanto os demais permaneçam presos, sem os foros privilegiados muitos que se achavam a cima das leis, estão com medo de serem presos e os milhões devolvido aos cofres público, o POVO brasileiro não podem pagar essa conta altíssima, desviaram bilhões dos cofres público e a cada dia é aumentados os impostos tentando tampar ás crateras que fizeram surrupiando os bilhões público, e ainda querem que o POVÃO pague essa conta, o correto é que os gatunos sejam presos e os bilhões sejam devolvidos aos cofres público, é só desta forma para os larápios criarem vergonhas nas caras e pararem de roubar e desviar o dinheiro dá nação.

  5. Eustáquio disse:

    Santo Lula .. ladrão…só falta querer ser canonizado….santo Lula,puro,inocente, honestíssimo,….e ainda encontra …BURROS para defender o…santo Lula ladrão….Lula,santo Lula,santo Lula ladrão seu lugar é na prisão…. atenção,BURROS ainda tem mais 6 processos a caminho para o SANTO….defender.

  6. Milson disse:

    Não tem que suspender prisão desse bandido,tem que deixar ele mofa lá em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens