Fechar
Buscar no Site

Ministro de Bolsonaro diz que Porto do Itaqui do MA não será privatizado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas afirmou, em visita ao Maranhão nesta sexta-feira (8), que não existe nada em relação a privatização do Porto do Itaqui. O plano do presidente Jair Bolsonaro é que sejam leiloados 10 terminais portuários.

O ministro, acompanhado da bancada federal, esteve no estado fazendo uma visita técnica às obras de duplicação da BR-135. “Tomaremos uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra comece a andar”, afirmou sobre os trechos com defeitos. “A população foi ouvida e vamos resolver os problemas da rodovia”, complementou Freitas.

Sobre os pontos críticos do trecho Estiva-Bacabeira, Tarcísio informou que o ministério já possui o diagnóstico das causas dos problemas: “Vamos cobrar o cumprimento dos contratos e os requisitos de qualidade. Não vamos admitir a não-execução dos serviços”, declarou.

O ministro disse que está montando uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra volte a andar. “E mais importante: cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade. Não vamos tolerar menos que isso. Vamos cobrar muito das empresas que cumpram o contrato e apresentem serviço de qualidade. Não vamos admitir mais que ganham o contrato e não executam o serviço. As empresas vão ter o tratamento que a lei determina”, afirmou.

O governador Flávio Dino recebeu no Palácio dos Leões o ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto dos Santos Cruz, e agradeceu a visita. “Hoje o Maranhão recebeu a visita dos ministros @tarcisiogdf e Santos Cruz, respectivamente da Infraestrutura e da Secretaria de Governo. Com ambos, eu e nosso vice @carlosbrandaoma mantivemos diálogos respeitosos e produtivos. Agradeço a visita ao nosso Estado”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens