Fechar
Buscar no Site

Ministro de Bolsonaro diz que Porto do Itaqui do MA não será privatizado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas afirmou, em visita ao Maranhão nesta sexta-feira (8), que não existe nada em relação a privatização do Porto do Itaqui. O plano do presidente Jair Bolsonaro é que sejam leiloados 10 terminais portuários.

O ministro, acompanhado da bancada federal, esteve no estado fazendo uma visita técnica às obras de duplicação da BR-135. “Tomaremos uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra comece a andar”, afirmou sobre os trechos com defeitos. “A população foi ouvida e vamos resolver os problemas da rodovia”, complementou Freitas.

Sobre os pontos críticos do trecho Estiva-Bacabeira, Tarcísio informou que o ministério já possui o diagnóstico das causas dos problemas: “Vamos cobrar o cumprimento dos contratos e os requisitos de qualidade. Não vamos admitir a não-execução dos serviços”, declarou.

O ministro disse que está montando uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra volte a andar. “E mais importante: cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade. Não vamos tolerar menos que isso. Vamos cobrar muito das empresas que cumpram o contrato e apresentem serviço de qualidade. Não vamos admitir mais que ganham o contrato e não executam o serviço. As empresas vão ter o tratamento que a lei determina”, afirmou.

O governador Flávio Dino recebeu no Palácio dos Leões o ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto dos Santos Cruz, e agradeceu a visita. “Hoje o Maranhão recebeu a visita dos ministros @tarcisiogdf e Santos Cruz, respectivamente da Infraestrutura e da Secretaria de Governo. Com ambos, eu e nosso vice @carlosbrandaoma mantivemos diálogos respeitosos e produtivos. Agradeço a visita ao nosso Estado”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Ministro de Bolsonaro diz que Porto do Itaqui do MA não será privatizado”

  1. FABIO disse:

    TEM QUE PRIVATIZAR MESMO PARA ACABAR COM ESSA CORRUPÇÃO NAS ESTATAIS. PT,PCDOB,PSB,PDT,PSOL,PSTU,ESSES PARTIDOS DIZEM QUE É PATRIMÔNIO DO POVO,QUEM ROUBAR É SÓ ELES,E QUEM PAGAR O PREJUÍZO COMO SEMPRE É O POVO.

  2. Edgar disse:

    E a raça do sarney comeu muito dinheiro desse Pôrto do Itaqui agora
    Estão com dor de cotovelo não sobrou
    Nada para eles, perderam as eleições
    2018 estão cabisbaixo

  3. Mauricio Bonjardim disse:

    Onde está a fala do ministro? Itaqui não será federalizado! Estão desviando verbas do Porto para outros gastos do governo!

  4. Isaac Felix disse:

    E sobre o trecho quase intrafegável da BR 135 entre Miranda do Norte e Alto Alegre, o Ministro não disse nada? E nem foi cobrado pelas autoridados locais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens