Fechar
Buscar no Site

Melhorias em curso na mobilidade urbana

14721695_1234205223307829_8463229394245708104_n

A chegada dos novos ônibus com ar condicionado e acessibilidade em São Luís é só mais um dos vários passos dados pela gestão Edivaldo Holanda Júnior no processo de melhoria na mobilidade urbana da cidade. Avançando rapidamente, a Prefeitura não só está garantindo a renovação da frota, fazendo com que as empresas cumpram metas de qualidade, quanto fortalecendo os mecanismos de controle e fiscalização dos serviços implementados. Processos que, embora estivessem em curso desde o início da atual gestão, foram fortalecidos com a licitação do sistema de transportes.

Nesta quarta-feira (26) a atual gestão da Prefeitura de São Luís, através do secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, deu mais um passo na direção dessas melhorias: apresentou o Centro de Controle de Operacional (CCO), que vai fiscalizar o trajeto dos ônibus desde a saída da garagem até o ponto final, incluindo todos os percursos do dia.

Com o CCO, a Prefeitura vai conseguir saber, por exemplo, se as empresas de transporte estão colocando toda a frota em circulação e vai monitorar o trajeto, prevenindo desvios de rota. Uma fiscalização que só é possível, também, porque em 2014 a Prefeitura de São Luís instalou GPS nos ônibus – um compromisso assumido e cumprido com a população da capital maranhense.

8641f841-52e1-4b98-b68d-4c906ea42011

Outra vantagem do Centro é o monitoramento em tempo real do trânsito, que agora será feito através de 66 câmeras de vídeo nos principais corredores urbanos da cidade. Com esse monitoramento, será possível intervir nos pontos de congestionamento ou até de eventuais acidentes de trânsito de forma mais rápida, enviando agentes ou estudando novas intervenções que agilizem o fluxo.

Todas estas ações são respostas à população por parte da gestão Edivaldo Holanda Júnior. Mesmo diante de grave dificuldade financeira, comum a praticamente todos os municípios brasileiros, a gestão Edivaldo tem apostado em esforço e criatividade para conseguir avançar. Com malha viária de qualidade, frota de ônibus renovada, modernização do sistema e intervenções de trânsito, a mobilidade urbana vai melhorando. São, sem dúvida, avanços a se comemorar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens