Fechar
Buscar no Site

‘Me dou muito bem com Temer’, diz Pedro Fernandes, indicado para Ministério do Trabalho

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) confirmou que foi convidado pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, após Ronaldo Nogueira pedir demissão do cargo nesta quarta-feira. Os dois conversaram rapidamente nesta tarde por telefone, apenas para formalização do convite. Pedro Fernandes afirmou que a posse irá ocorrer no dia 4 de janeiro.

— Fui convidado pelo partido, que levou meu nome ao presidente. Depois do susto, eu aceitei (o convite). Está tudo certo — disse o parlamentar.

Pedro Fernandes evitou falar sobre os desafios que o esperam no ministério, e se limitou a destacar seu bom relacionamento com o presidente. Ele disse que já votou em Temer para presidente da Câmara, quando o atual presidente era deputado federal.

— Conheço o Temer há muito tempo e me dou muito bem com ele — ressaltou.

Parlamentar no quinto mandato, Pedro Fernandes foi secretário estadual nos governos de Roseana Sarney, no Maranhão. Ele não pretende mais se candidatar e quer lançar seu filho como candidato a deputado federal nas eleições de 2018. Ele deve ficar no cargo até o final do governo Temer.

De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, Ronaldo Nogueira já queria sair do cargo, mas houve dificuldade para encontrar seu substituto dentro do partido.

— O Ronaldo queria sair há muito tempo. Mas precisávamos ter um nome de consenso para substituí-lo — disse Roberto Jefferson.

Também estavam na disputa pelo cargo os deputados Sérgio Moraes (PTB-RS) — que ficou conhecido por dizer que estava “se lixando para a opinião pública” — e Josué Bengston (PTB-PA). Mas pesou o fato de Pedro Fernandes sempre votar de acordo com a orientação do partido. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens