Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry sobre PT na chapa de Dino: “amplamente debatido até que se alcance um denominador comum”

Extinguindo qualquer dúvida que tentaram levantar nos últimos dias, o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, foi categórico durante entrevista no programa ‘Ponto e Vírgula’, da Rádio Difusora FM, na noite desta sexta-feira (4) sobre a participação do PT na chapa majoritária do governador Flávio Dino. Ele alegou ser o Partido dos Trabalhadores um importante aliado do PCdoB, tanto no cenário maranhense, quanto brasileiro. “Há uma relação institucional do PCdoB com PT nos âmbitos nacional, estadual e municipal. Temos todo respeito ao PT e por isso mesmo somos extremamente solidários aos companheiros e companheiras do PT e a luta e história do partido”, disse.

Márcio Jerry assegurou em conversa com os radialistas Marcelo Minard, John Cutrim, Paulo Negrão, Marco Franco e Juliana Medeiros, que comandam o Ponto e Vírgula, que qualquer definição quanto anos nomes dos pré-candidatos e planos de governo para os próximos quatro anos já foi e será sempre “amplamente debatida, até que se alcance um denominador comum e seja escolhido o melhor para o Maranhão”.

“Vamos continuar no debate com os companheiros para que, ao cabo do processo, continuemos todos juntos para fazer aquilo que representa a continuidade da política pública, a expressão daquilo, por exemplo, que é o que o presidente Lula fez em termos de políticas públicas, que é olhar para os mais pobres, para os esquecidos, para os invisíveis e fazer com que as ações do Estado possam chegar para aquelas que mais precisam”, afirmou Jerry.

Sobre Carlos Brandão, afirmou: “não há ilegalidade, (Carlos) Brandão será o candidato a vice de Flávio Dino”. Jerry tratou, entre vários temas importantes da política nacional e local, sobre a certeza da manutenção do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, na chapa como pré-candidato a vice do governador Flávio Dino.

O presidente do PCdoB alegou que há um consenso em torno do nome de Brandão, é uma preferência entre os partidos que dão sustentação do Governo. E isto se deu em razão da atuação marcante e firme dele. “Tem representatividade política, eleitoral e social, é uma pessoa que mostrou ter muito companheirismo, muita lealdade muita atitude de colaboração com o governador e é assim que tem que se portar, num conjunto de lideranças, um vice-prefeito, um vice-governador ou um vice-presidente”, destacou Jerry, que ainda descarta qualquer ilegalidade na pré-candidatura de Brandão.

“Tenho convicção plena que politicamente ele é um nome adequado para continuar sendo vice-governador. E juridicamente não li nenhuma arguição consistente que ‘por a mais b’ demonstre que ele é inelegível, ao contrário de muitas exposições bastante fundamentadas que atestam que ele pode sim ser legalmente o candidato a vice”, defendeu Márcio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens