Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry: “há uma decrepitude crônica no Sarney”

O secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, utilizou as redes sociais no início da noite de hoje para se manifestar sobre o desespero demonstrado pela oposição sarneysista no início de 2018. Os primeiros dias do ano não têm sido fáceis para o clã de José Sarney, que experimentou uma saraivada de críticas pelo veto a Pedro Fernandes no Ministério do Trabalho e ainda viu o G1 apontar o governador Flávio Dino como o mais eficiente do Brasil.

“Governador Flávio Dino ingressou em 2018 com aprovação elevada, líder disparado nas intenções de votos e classificado pelo G1 como o melhor governador do Brasil. É isso tudo que põe a oligarquia em deplorável estado de nervos”, disparou Jerry, que completou afirmando que Flávio Dino vem mostrando ao longo de 3 anos como se governa com “competência, honestidade e justiça”, e mostra também que é possível “unir o Maranhão em torno de pauta positiva, republicana. Mudando e unindo o Maranhão”.

Sobre a tentativa desesperada da oposição sarneysista de desqualificar os avanços obtidos nesses três primeiros anos de gestão, Márcio Jerry foi enfático. “Como previsto, cada dia de 2018 que passa aumenta o desespero da oposição oligárquica e seus sócios. Expelem desespero por todos os poros numa sequência de mentiras sem fim. Vai ser assim até a derrota final no dia 7 de outubro de 2018”, ressaltou.

Ele disse ainda que por mais que não se queira é impossível deixar de citar o nome de José Sarney, “tamanha é sua perseguição diária ao Maranhão” e o ódio que destila contra os maranhenses que não “aceitam o coronelismo e a pilhagem do Maranhão pela família dele”.

“Há uma decrepitude crônica no Sarney, uma obsessão patológica em voltar a ter o Maranhão sob seus caprichos e mando autoritário, arrogante e marcado pela pilhagem da riqueza de nosso povo. Perderá para o povo novamente!”, completou Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

34 respostas para “Márcio Jerry: “há uma decrepitude crônica no Sarney””

  1. S .Mar disse:

    A página há 3 anos foi virada, hoje, nós maranhense juntamente com o governador Flávio Dino ratificamos uma nova história, uma nova ordem política de desenvolvimento e crescimento para o estado, a eleição que se avizinha irá confirmar que a popularidade do governador Flávio Dino ainda se encontra acima de 65% durante o seu governo.
    Isso significa que o governador Flávio Dino realizou e realizará as mudanças necessárias, eficiente e coloca o Maranhão numa nova página, a página da mudança, a página de todos.Parabéns governador Flávio Dino reeleito em 2018.

  2. Eliane disse:

    Isso já tá virando um.nojo desses políticos daqui do Maranhão ainda tem gente que brigam defendendo tanto Sarney quanto.flavio Dino vcs acham que eles estão preocupados com.o povo do Maranhão ? Eles querem.mais que a gente se lasque estão preocupados e com o rabo deles e que quem vivem lambendo os ovos deles

  3. MURALHA disse:

    o sir ney está desesperado.

  4. JOÃO disse:

    Com os poderes de DEUS e nossos votos no excelente, competente e humano governador FLÁVIO DINO , o MARANHÃO foi liberto , nós maranhenses fomos libertos. LIBERTOS das garras da oligarquia SARNEY que durante mais de 50 anos considerou o MARANHÃO E PRINCIPALMENTE O COFRE DO MARANHÃO propriedade particular e vitalicia que seria passada como herança de pai para filha , depois neto, bisneto, tataraneto até o ano 2200. MAS graças a DEUS e nossos votos modificamos a sina do Maranhão, e libertamos da tenebrosa oligarquia saney. ATENÇÃO : todos os maranhenses do BEM, cristãos, temente a DEUS —vamos unir forças em nossas orações, pedindo a DEUS proteção pois os DEMÔNIOS ESTÃO DESESPERADOS , SEM O COFRE DO MARANHÃO, SEM O LASTRO DE MAIS DE 50 ANOS….os negócios afundando, afundando, afundando…….COM DEMÔNIOS TODO CUIDADO É POUCO —são capazes de tudo e mais um pouco, pois se acham eternamente protegidos pelo demônio e que podem tudo , pois são impunes, a justiça da terra jamais em tempo algum vai alcançá-los. ENTÃO MARANHENSES DO BEM , MARANHENSES CRISTÃOS, MARANHENSES TEMENTE A DEUS VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS , NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO E REELEGÊ-LO COM 90% DOS VOTOS —–VIVA O MARANHÃO LIBERTO —VIVA NOSSA LIBERTAÇÃO DOS SARNAS PARA SEMPRE—os sarnas que vão torrar os bilhões em Miami ,(((enquanto aguardam a justiça divina–inevitável–só uma questão de tempo –tempo de DEUS)))) basta de vampirizar o MARANHÃO , SUAS RIQUEZAS E SEU POVO. Acordamos do pesadelo sarneys—-VITÓRIA FLÁVIO DINO –VITÓRIA DO MARANHÃO—NOSSA VITÓRIA

    • Crocodilo sat disse:

      João: Os teus escritos são característicos de gente apaixonados e sem noção administrativo. Essa tua fala é de alguém com características acéfalas…É bem verdade que o Maranhão não se encontra no mesmo nível de caos em que se encontra o Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul ou Alagoas…Ao contrário do que se diz na mídia paga , este “Senhor” que ora governa o Maranhão, não encontrou o Estado em estado de solvência econômica, porque se assim fosse estaríamos na mesma situação do “Três” rio acima citados. Eu pergunto em qual área o Maranhão cresceu tanto, porque eu desconheço que aqui tenha sido implantado algum projeto desenvolvimentista que possa ser dado com alavancador da economia e dos “Índices” de desenvolvimento quer humano ou gerador de oportunidades…Nosso Estado continua com altos índices de violência e e criminalidade…O Maranhão continua sendo o estado em que mais se mata e se agride mulheres…nossos indicadores educacionais não confirmam de que tenhamos tido avanços significativos…É laro que qualquer maranhense que se prese gostaria que o Maranhão fosse um Estado com as mesmas características de São Paulo , Paraná e Rio de Janeiro_exceto na Violência_.João eu não compreendo como tem gente inocente a ponto de achar que o Maranhão seja um paraíso, depois de ter passado a ser governado pelo Doutor Dino. Os casos de corrupção dos governos Dino…Os escândalos na Saúde , até parece que são reedição daqueles episódio.Então João os analfabetos são mais propensos a e tornarem alienados…Há, eu ia esquecendo…nunca foi eleitor dos Sarneys…Eu vou de Bolsonaro…Corrupção nunca mais.

      • Capelobo disse:

        Crocodilo?
        Isso é uma BIXONA.

      • Capelobo disse:

        Só passando para lembrar que quem vota no BOLSOBOSTA é Xibungo e baitola.

      • JOÃO disse:

        cro-cro —-SIR CRO —LORD CRO—peço a VOSSA ALTEZA a gentileza de contradizer FRASE POR FRASE do comentário escrito —JOÃO —VOSSA ALTEZA que viveu na carne os mandos e desmandos da oligarquia sarney pode CONTRADIZER , ITEM POR ITEM —-agora generalizar, …… todos são ignorantes,…… todos são acéfalos, ….. nunca votei nos sarneys, ( o que que isso tem a ver com o comentário acima?????????????____________________________________ ) PEÇO A VOSSA ALTEZA , do alto da VOSSA SAPIÊNCIA —-CONTRADIZER FRASE POR FRASE DO COMENTÁRIO DO ===JOÃO ==. ATÉ AGORA NINGUÉM TEVE CORAGEM , DISPOSIÇÃO, OU ARGUMENTOS PARA CONTRADIZER O QUE FOI DITO —DEZENAS DE VEZES—-FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO MARANHÃO —-COMO VÃO CONTRADIZER A HISTÓRIA —COMO ????????? AGUARDAMOS ANSIOSOS O TEXTO EXPLICATIVO CONTRADIZENDO O QUE FOI ESCRITO. VOSSA ALTEZA —LORD CRO —-contesta essa VERDADE = a oligarquia sarney mandou e desmandou no Maranhão por décadas ,décadas e décadas,o estado do MARANHÃO e seu cofre FOI SUA PROPRIEDADE PARTICULAR, VITALICIA, PARA PASSAR COMO HERANÇA PARA FILHA, NETOS,BISNETOS…….. manteve o estado na miséria , na pobreza, no atraso e administraram super bem o cofre do Maranhão, saíram BILIONÁRIOS, BILIONÁRIOS, BILIONÁRIOS e o melhor com aposentadorias do inss MILIONÁRIAS—75 000,00 —55 000,000– por mês –fato amplamente divulgado pela midia—-VOSSA ALTEZA CONTESTA ESSAS VERDADES ???????? por favor ESCLARECE A TODOS NÓS . SE TEM ARGUMENTAÇÃO, SE TEM COMO CONTRADIZER ESSAS VERDADES POR FAVOR ESCREVA . AGUARDAMOS ………..

        • Crocodilo sat disse:

          Caro amigo João:Esse títulos da nobreza britânica não cabem em mim, descendente africano e português, de índio com português, e portanto sou um mestiço indefinido. Se o título de grandeza usado por vossa senhoria é um especie de depreciação contra a minha humilde pessoa, tenha certeza, não irei retrucar com a veemência em que um monstro medieval costuma fazer…Muito embora não concordemos com o que escrevemos neste blog, mas, temos respeito um com o outro. Isso é fruto de duas situações distintas, mas que influenciam nossas vidas:Nossa família e a escola que tivemos!Quem não teve essa duas !Instituições como parâmetro, sem dúvida se tornará uma indivíduo desprovido de senso moral e ético para conviver com a liberdade que que nossa Constituição nos brindou. _Sim , adentrando no assunto em que o amigo pediu que eu o contradiga,quero que o senhor saiba que faço sim com gosto , porque a retórica sempre foi e será importante.Quando você convoca os maranhenses para unir forças em nossas orações, em prol da reeleição do governo Dino, te asseguro, sou evangélico e em nenhum momento tentarei o meu Deus pedindo proteção para eleger quem quer que seja! Segundo, não cabe a mim como cristão que sou fazer voto para que comunista, fabianos e socialista disfarçados assumam a direção do meu município, do meu estado ou de meu país. terceiro: Lendo Antonio Gramsci, depois de ter militado na esquerda por mais de 50 anos , depois de ver o espelho da corrupção que Lula e sua quadrilha desenvolveram, depois de ter deixado nosso país destroçado, depois de ver o caos em que a Venezuela se encontra, jamais exercerei a minha liberdade de escolha para votar em comunista…Quarto: apelar para entidades espirituais com esta contida em teus escritos, sinceramente eu acho inadequado: _e pois os DEMÔNIOS ESTÃO DESESPERADOS , SEM O COFRE DO MARANHÃO, SEM O LASTRO DE MAIS DE 50 ANOS….os negócios afundando, afundando, afundando…….COM DEMÔNIOS TODO CUIDADO É POUCO —são capazes de tudo e mais um pouco, pois se acham eternamente protegidos pelo demônio e que podem tudo , pois são impunes, a justiça da terra jamais em tempo algum vai alcançá-los._ Ora, o exercício democrático do voto é exercido de modo não cumulativo e sendo assim, eu tenho direito de um posicionamento. Noutra direção, sem a intensa propaganda que este governo faz, pouca gente acreditaria no engodo midiático que estamos sendo submetidos. João, essa falácia de que este Estado estava quebrado, é conversa para boi dormir… se isso tivesse acontecido, nós estaríamos em situação igual a do Rio de Janeiro , Rio grande do Sul ,Rio Grande do Norte, Sergipe e espírito Santo. eu sou professor , e sabe João, qual foi o aumento do nosso IDEB? 0,3 pontos…. e sabe porque João, porque 94 Escolas Particulares tiveram média muito acima das Escola Públicas…Saiba , as Escolas Dignas não contribuíram para alavancar o IDEB do Nosso Estado … João, o nosso estado continua com sendo um dos estados em que é perigos ser mulher e viver aqui.João, sabe de uma coisa que nem o diabo dá jeito João: Sou servidor do Estado e desde 2015_com defasagem de 22.5%_ o governo que se ufana de promoção da educação nunca corrigiu nossos salários…João eu gostaria que tivéssemos Escolas Dignas. Não me classifique como não sendo do bem por não compartilhar tua ideia de submissão…_ ENTÃO MARANHENSES DO BEM , MARANHENSES CRISTÃOS, MARANHENSES TEMENTE A DEUS VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS , NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO E REELEGÊ-LO COM 90% DOS VOTOS_ Seria histórico se não fosse trágico para a democracia 90% de votos em quaisquer que sejam os candidatos. Eu vou votar em Maura Jorge e Bolsonaro…

          • JOÃO disse:

            sr crocrodilo sat nesse seu longo comentário o senhor com sua experiência e conhecimento não cita uma linha sequer sobre o que foi dito da oligarquia sarney. A BASE DA POBREZA, DA MISÉRIA, DO ATRASO DO MARANHÃO FOI —- TER SIDO DOMINADO PELA OLIGARQUIA SARNEY POR MAIS DE 50 ANOS , ENRIQUECERAM , SÃO BILIONÁRIOS, DE ONDE VEIO OS BILHÕES ???????—————– DEIXOU O ESTADO COM OS PIORES ÍNDICES SOCIAIS, UM ABISMO SOCIAL HORRIPILANTE, CHOCANTE PARA QUEM VIVE EM REGIÕES MELHORES DO PAÍS, ESCÂNDALOS , ESCÂNDALOS A NÍVEL NACIONAL POIS A OLIGARQUIA SARNA SÃO IMPUNES , JAMAIS EM TEMPO ALGUM SERÃO ALCANÇADOS PELA JUSTIÇA DA TERRA —sr. crocrodilo sat pode desmentir as verdades ditas acima ?????????_________________________________________________________________________O GOV. FLÁVIO DINO destronou a oligarquia do poder , com os suados votos do sofrido povo maranhense, ansioso em destronar para sempre a tenebrosa famiglia , em 3 anos inaugurou ou está em obras inúmeros projetos que beneficiarão o povo maranhense, os salários em dia —-veja alguns exemplos —-PROJETO NINAR —na antiga mansão da praia do governo passado que era utilizada para festas nababescas , padrão sultana das arabias , (tudo com dinheiro público) hoje atende crianças com MICROENCEFALIA- todas carentes —onde esses pais iriam levar essas crianças para tratar ??????? onde ???? se fosse no governo da rosengana ???????onde ????????? onde ???????????????——onde ??????????——- Orla de araçagy, um belo projeto—orla de Imperatriz , um belo projeto, isso são exemplos pontuais , na verdade são muito mais abrangentes e complexos. O hospital de ortopedia —centenas de atropelamentos , principalmente de motos, quase todos SEM plano de saúde, então centenas de maranhenses estão sendo beneficiados pelo hospital de ortopedia—-Todos nós sabemos que o Maranhão e o Brasil precisam de milhares de hospitais de qualidade, mas em 3 anos o governador FLÁVIO DINO FEZ O MÁXIMO POSSÍVEL —-não estou defendendo o governador, estou defendendo o que é justo. O MARANHÃO SOFREU MUITO —O POVO MARANHENSE SOFREU MUITO E MUITO NAS GARRAS DA OLIGARQUIA — —A ELITE, A OLIGARQUIA E SEUS LARANJAS, AS CLASSES A e B JAMAIS SOFREM, POSSUEM MONTANHAS DE DINHEIRO, PLANOS DE SAÚDE, QUANDO O CÂNCER REAPARECE PELA CENTÉSIMA VEZ VOAM PARA SÃO PAULO—suite vip do hospital sírio libanes—–ENTÃO ACHO SENSATO, COERENTE ANALISAR O PASSADO , TENEBROSO DESSA OLIGARQUIA SARNEY, QUE FEZ DO MARANHÃO E SUAS RIQUEZAS SUAS PROPRIEDADES ===PARTICULARES –VAMOS RECONHECER O TRABALHO FEITO , TRABALHO REALIZADO PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —– FACILMENTE VERIFICADO IN LOCO —–e fazer novas sugestões ——–Agora se o SR CROCRODILO SAT ACHAR QUE NÃO***** FOI NADA DISSO QUE ACONTECEU COM O MARANHÃO E SEU SOFRIDO POVO POR FAVOR NOS ESCLAREÇA —poderá seus esclarecimentos mudar os livros de história do MARANHÃO. Faz parte da história o que foi relatado acima- mas se a história é outra por favor nos esclareça.( interessante no seu longo comentário o SR CROCRODILO SAT não faz NENHUMA CRÍTICA A OLIGARQUIA )))muito interessante—-depois de mais de 50 anos de rapinagem e nenhuma crítica ???????????????????????????????????? super interessante .

          • JOÃO disse:

            sr crocrodilo sat ;;; o que surpreende e muito na sua resposta o senhor não FAZ NENHUMA CRITICA A OLIGARQUIA SARNEY E NENHUM ELOGIO . COMPORTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO NESSES MAIS DE 50 ANOS DE MANDOS E DESMANDOS E CHAFURDAMENTO NO COFRE DO MARANHÃO PELA OLIGARQUIA . O SENHOR CONCENTRA NO GOVERNADOR FLÁVIO DINO , que está a somente 3 anos no governo de libertação********* do MARANHÃO com inúmeras obras e projetos NUNCA FEITOS NO MARANHÃO .NUNCA FEITOS NO MARANHÃO . Não é uma questão de nomes mas de atitudes, de projetos executados, de obras realizadas, de planejamento , qualquer um que estivesse no poder atualmente e executasse o que o EXCELENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTÁ EXECUTANDO TERIA MEU RECONHECIMENTO , poderia ser JOAQUIM, MANOEL, ESPANTALHO DE LAVOURA DE MILHO, ETC. É SURPREENDENTE ALGUÉM COMO O SENHOR , QUE VIVEU ESSE PERÍODO DO PASSADO TENEBROSO DA OLIGARQUIA SARNEY, ACOMPANHOU PELA IMPRENSA , PELO MENOS, E não ter qualquer crítica ou elogio a fazer sobre a tenebrosa oligarquia, na verdade uma famiglia no mais extenso sentido. SURPREENDENTE ALGUÉM ATACAR O ATUAL GOVERNADOR , COM INÚMERAS OBRAS INAUGURADAS E EM ANDAMENTO, COM TRANSPARÊNCIA, E não dizer NADA, NADA, NADA ,mais nada,nadica de nada…… SOBRE OS MAIS DE 50 ANOS DE RAPINAGEM DA OLIGARQUIA. ISSO É CORRETO ????????ISSO É JUSTO ???????? é questão de história NÃO É QUESTÃO DE BAJULAMENTO —VER A HISTÓRIA, VER OS FATOS CONCRETOS FAZ BEM A TODOS. AGORA OMISSÃO, FECHAR OS OLHOS A UM PASSADO TENEBROSO QUE CAUSOU DORES, DORES E DORES AO POVO MARANHENSE É DE AMARGAR. CHEGA A SER CHOCANTE.!!!! UMA COVARDIA ao povo que sofreu e ainda vai sofrer por longo tempo pela herança maldita deixada pelos mais de 50 anos de oligarquia sarney.

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPCVXSPEC ( personagem pederasta passivo Xibungo viado viado corno sorveteiro com picolé grande grosso descomunal enfiado Todinho no C. ) criado pelo blogueiro.

      • JOÃO disse:

        esse CAPE LOUCO —CAPE CAPRINO —-SÓ SABE XINGAR, é tão burro, debilóide que é INCAPAZ DE CONTRADIZER OS COMENTÁRIOS QUE TANTO O IRRITAM, DEIXA A COISA LOUCA COM TIQUE NERVOSA, CAPE LOUCO —50 gotas de rivotril por dia e uma dúzia de choques elétricos vai lhe restituir a razão e o bom senso e o melhor de tudo NUNCA MAIS VAI XINGAR….sua professora “tia claudinéia” da apae lhe ensinou boas maneiras, que não pode xingar, tentou lhe EDUCAR por longos 15 anos de apae mas……..pelo visto …”tia claudinéia ” perdeu o tempo.

        • Capelobo disse:

          Mais um PPPCVXSPEC (personagem pederasta passivo Xibungo viado viado corno sorveteiro com picolé grande grosso descomunal enfiado Todinho no C. ) criado pelo blogueiro.

          • JOÃO disse:

            a tia claudinéia da apae fica triste em ver o CAPE-louco , louquinho da silva ….15 longos anos tentando ensinar o CAPE na apae e nada, nada, nadinha de nada de aprender

        • Crocodilo sat disse:

          Sabe João:
          Dialogar contigo é um exercício literário e ao mesmo tempo a oportunidade para que o debate seja profícuo…O diálogo com pessoa de teu nível nunca descamba para o terreno da baixaria como quando se lê o que escreve o que escreve o pervertido denominado Capelobo. Aquele indivíduo é desprovido de quaisquer dos argumentos aos quais alguém em sã consciência deva dar resposta.Temos o “Mandioca” que mesmo se portanto como emissário da pornografia, tem argumentos apreciáveis, já o seu imitador_Capelobo” é analfabeto e insignificante.Até tomo a iniciativa para que não respondamos a esse herege social._ Sim, mas voltando às tuas provocações de que eu não faço críticas nem elogio a oligarquia, com certeza o senhor esqueceu , não viu ou não leu que durante toda a minha vida, sempre me portei com anti, e o que eu questiono no governo Dino é o fato que que as prática da “Oligarquia” são editadas com a mesma benévola atitude daqueles que um dia lhe fora alvo das críticas.João, hoje a minha crítica ao atual governo dá-se em dois campos:O Ideológico e administrativo.No campo ideológico, depois de 60 anos como militante da Esquerda, vi-me vitimizado pelos atos de corrupção que governo da esquerda promoveu qui em nossa pátria e em nosso Estado. Tive contato com a esquerda quando eu estudei no antigo Colégio de São luís do Famoso professor Luís Rego e no médio quando conheci os então deputados Domingos Freitas Diniz e Bernardo de Almeida, respectivamente federal e estadual. Era nos tempo da quilo que se convencionou chamá-la de Ditadura Militar. foi membro ativo do MDB,(Vivíamos no bipartidarismo ARENA e Movimento Democrático brasileiro)…Fui candidato a prefeito pelo PT, votei com Lula em todas as eleições… decepcionei-me co a esquerda desde a URSS , Cuba e Venezuela.eu te falei que o meu posicionamento é ideológico, visto que eu nem de longe quero contribuir para que a Esquerda volte ao poder em nosso país…Não quero que o Brasil se torne um nova Coreia do Norte , Cuba ou Venezuela.Não sou apático, mas, tenho posicionamento político e crítico…eu como um cidadão que vive na mais plena democracia, assim como vossa senhoria temos o direito de concordar e discordar sem que isso se constitua um acinte.O senhor me questionou sobre suas alegações , eu falei que não vejo isso com aforismo… Nosso Estado continua com os piores índices de desenvolvimento humano…Nosso IDEB continua lá em baixo, nosso atendimento hospitalar , não está a essa altura , visto que 90% dos locais de atendimento à saúde é resultado do que fez Ricardo Murah e Roseana com os quais nunca votei.no item acessibilidade, o que tem sido feiro é paliativo…A recuperação das estradas(MAs) em menos de dois anos elas estão em estado precarizado…Parece que o governo usou como lâmina asfáltica o famoso empasto Sabiá…Larga ao primeiro contato com a chuva. o quesito Educação, é outro ponto que replico: apenas 0,3 numa escala que vai até 10.00 é o ganho das escolas do Estado…Isto é (ISTOÉ) impulsionado pelas 94 Escolas públicas particulares que tiveram ganhos razoáveis. E ai ? Quero te convidar para um pacto: Esqueçamos o que diz o senil Capelobo…

          • JOÃO disse:

            SR CROCRODILO SAT—-após o longa resposta……nenhuma**** linha sobre os mais de 50 anos de mandos e desmandos da oligarquia sarney, nenhuma****** linha NEM ELOGIANDO**** NEM CRITICANDO**** …..continua como se NADA TIVESSE ACONTECIDO NA HISTÓRIA DO MARANHÃO …….agora os 3 anos de governo FLÁVIO DINO só recebe críticas………muito interessante…..não é questão de bajular, jogar confete, não , não e não —É SIMPLESMENTE ANALISAR A HISTÓRIA, ANALISAR OS FATOS ACONTECIDOS, ANALISAR O PASSADO —-não são analises de CONJUNTURAS, DE SUPOSIÇÕES, DE ESQUERDA X DIREITA —-VERMELHO X AZUL –quem nasceu primeiro o OVO ou a GALINHA ???? o sexo dos anjos……–não , não e não —é analisar o passado, o passado deixou marcar profundas no MARANHÃO E EM SEU POVO —que sofreu na chibata dos SARNEYS e da imperatriz ROSENGANA—-engana/engana até os postes —–ENGANAVA , ENGANAVA, ENGANAVA —-verbo no tempo passado—-GRAÇAS A DEUS—-SR CROCRODILO SAT gostaria de ler pelo menos —1 frase elogiando a tenebrosa oligarquia sarney —-e 1 frase criticando a tenebrosa oligarquia sarney—–AFINAL VOCÊ FOI TESTEMUNHA DE UM PRESENTE ( QUE DUROU DÉCADAS E DÉCADAS ) E QUE AGORA É PASSADO . Aguardamos seu relato. – a busca pela memória do passado recente —- agora OMISSÃO !!!!, NADA ACONTECEU !!!!…….NÃO SEI DE NADA!!!!!!, NÃO OUVI NADA!!!!! , NÃO VI NADA !!!!!……AÍ É TRISTE , DESANIMADOR .

  5. Ze Renato disse:

    Só faltou chamar Sarney de ladrão, literalmente. Sarney que tem a mãozona, quando não tem nada para ele roubar, ele rouba a si mesmo, que por ironia do destino é um ladrão folgadão porque nunca vai preso, mas, deixa pra lá, Sarney está no fim da viagem, deixa ele olhar as últimas paisagens da sua vida cheia de falcatruas, roubalheira, rapinagem, golpe, traições, Sarney nem o diabo quer.

  6. JOÃO disse:

    LI um livro —***-ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO***—-andré luiz ruiz—- livro mediúnico — relata para onde os ladrões e ladronas de dinheiro público vão após a morte do corpo físico. É DE ARREPIAR, até os piores lixões cheios de carniça e podridão são infinitamente melhores do que o lugar reservado aos políticos corruptos, ladrões e ladronas. É DE ARREPIAR …….e ao mesmo tempo um alento para nós brasileiros que assistimos a roubalheira de bilhões, ETERNAMENTE IMPUNE, não podemos agir como gostaríamos , então a JUSTIÇA DE DEUS NOS CONSOLA , NOS ACALENTA … pois é da lei de DEUS……PLANTOU TERÁ QUE COLHER…. é lei de DEUS não tem como burlar. LIVRO FANTÁSTICO E ESCLARECEDOR—-podemos ficar calmos e em paz diante das roubalheiras bilionárias o acerto com DEUS é bilionário em dores também .

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPCVXSPEC ( personagem pederasta passivo Xibungo viado viado corno sorveteiro com picolé grande grosso descomunal enfiado Todinho no C. ) ACOITADO PELO BLOGUEIRO.

      • JOÃO disse:

        cape-louco em vez de xingar —não adianta nada—vá ler o livro recomendado acima para você ficar sabendo para onde vai, no inferno , viver por longos séculos os LADRÕES E LADRONAS DE DINHEIRO PÚBLICO . Você vai iluminar sua mente e nunca MAIS VAI DEFENDER ===HONORÁVEIS BANDIDOS===CAPE-LOUCO XINGAR NÃO RESOLVE NADA , SÓ DEMONSTRA SUA IDIOTICE, SUA BURRICE, SUA FUNÇÃO NA VIDA = LIMPA CÚ DE OLIGARQUIA —por isso a boca suja de nomes ditos ==feios== para mim revela seu retardamento ….

  7. LIMA disse:

    RATO Jerry. O PODER É EFÊMERO. EM POUCO TEMPO vc E SUA CAMBADA DE SANGUE SUGAS FAMINTOS PELO BENEFICIOS PECUNIÁRIOS DO ESTADO ACABARÃO. VC É MUITO INSIGNIFICANTE PARA FALAR DE SARNEY. NINGUÉM LIGA PRA vc SEU VERME CABEÇUDO.

  8. Mandioca disse:

    E o que dizer de Rato Jerry?
    Quando os Barrosos chegaram em Picos do Maranhão há muito tempo, uns dizem que foram para lá fugidos, outros dizem que a saga começou na nova Colinas,antigo povoado de Picos.
    Por muito tempo naquela região , BARROSO era sinônimo de , e quem conhece a região diz que
    BARROSO continua sendo sinônimo de .

    De lá para cá mudou muito, não come mais , já que todos os dias tem a disposição Lagostas e faisão preparados pelos afamados CHEFS do Coco Bambu, Pagos pelo governo maranhense é claro.
    Jomar Fernandes e Terezinhá Fernandes sabem perfeitamente o quão atual são os sinônimos de BARROSO.
    Este comentário foi enviado para os blogues do Cardoso e do Pablo com a ressalva de que foi encaminhado ao blogue do John Cutrim e Censurado por ordem de um BARROSO.

  9. Leocádio Beltrão disse:

    Onde está a Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa, para processar esse lambe-raspa, alcunhado de Márcio Jerry, por preconcerto contra idosos?
    Saiba Márcio, longevidade é um virtude! Ou você acha que basta o leite de Flávio Dino que você engole, durante as sessões noturnas de felação, para lhe propicriar uma longa vida?

  10. S .Mar disse:

    Depois da divulgação pelo G1 que o governador Flávio Dino cumpre rigorosamente as promessas de campanha, mantendo mais de 90% das promessas de repente a pobreza impera num estado que em 2014 era considerado um estado rico, mais é muita dicotomia da própria informação.

    • JOÃO disse:

      MARANHENSES DO BEM , entendam de uma vez por todas….O MARANHÃO E SEU POVO SOFRERAM NA CHIBATA DOS SARNEYS POR MAIS DE 50 ANOS. A oligarquia sarney = BILIONÁRIOS e deixou o MARANHÃO na miséria, no atraso ,na pobreza com os piores índices de qualidade de vida. ISSO É UMA VERDADE INCONTESTÁVEL—INCONTESTÁVEL—INCONTESTÁVEL ———–o excelente , dinâmico e competente GOVERNADOR FLÁVIO DINO em somente 3 anos (três anos ) está trabalhando para melhorar a qualidade de vida do maranhense , NOVOS HOSPITAIS, ESCOLAS DIGNAS, ASFALTO, SANEAMENTO,URBANISMO,ETC entendam que terá um longo caminho pela frente, pois a herança maldita deixada pela oligarquia sarney , meio século será pouco para consertar. Vamos analisar o passado horrível da oligarquia e analisar O PROGRESSO, AS MELHORAS PROPORCIONADAS PELO ADMIRADO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —super competente , com salários em dia, com ética, com transparência, SEM OS ESCANDALOSOS ESCÂNDALOS DA ROSE ENGANA—lembram do passado????????lembram ???????

  11. Crocodilo sat disse:

    João esta resposta foi dada a um certo Resposteiro denominado Edson…Estou para a “Escola” , o dever me chama, mas vamos prosseguir!
    Ninguém elege autoridades para que ela se torne especialista em dá desculpas esfarrapadas.Se o povo do meu Estado elegeu o Doutor Flávio , esperou que ele fosse _ou seja_ capaz de resolver os problemas do Maranhão.Já nos aproximamos do final do mandato desse cidadão , que como qualquer comunista se reveste de “Salvador da Pátria” e quando chega lá deixa tudo como estava ou piora as coisas.Eu não defendo os Sarneys porque eu nunca votei com “Eles”, mas quando vejo esse tal de “Lula e Jerry”, vociferando merdas de que não conseguem fazer nada porque são impedidos por quem não manda mais neste estado, é como se “Eles” estejam assinando seus certificados de incompetência.Sou leitor deste jornal a mais de 50 anos , e depois desse tempo todo descobri a sua vocação para o ridículo. Aceitou fazer o jogo da vês e trocar seis por meia dúzia.O JP , que batia nos veículos de comunicação dos Sarneys por bajulismo, hoje se utiliza dos mesmos expedientes , e com muito mais descaramento.Como falei, não sou , não fui eleitor desse grupo político, mas dizer que os “Centros de Hemodiálise e outros centros de saúde ” existentes no nosso Estado não funciona por culpa de Ricardo Murad e da ex-Governadora, é ser muito burro esse secretário de Saúde. Trinta e sete (37) meses em que essa gente deixou o governo, trinta e sete (37) meses que o problema dos centros de “Hemodiálise” tem de inoperância. Outra alegação fantasiosa e de que a saúde melhorou…Se essa gente fosse capaz de administrar, esqueceria os maus governos e tratariam de botar a nave para frente. Pouco me importa tantas quantas sejam as carpideiras, isso não me interessa, o que me interessa é a “Ressurreição do Defunto”! Portanto desinterre o Morto e façam-no ressucitar. Meu caro irmão em Cristo, eu sei que tu es pago para escrever estas bobagem , no entanto eu sei que até tu, meu caro irmão te enoja de tantas desculpas. Se Márcio Jerry e “””LULA””” fossem bons administradores públicos ,já teriam parado de falar asneiras. _Ah! ia esquecendo : o programa de saúde de nosso Estado, ainda se mantem no esqueleto deixado por seus detratados.

    Responder
    JOAQUIM disse:
    10 de Janeiro de 2018 às 13:34
    coisa boa é sorrir, de orelha a orelha, principalmente quando está montado em uma montanha de dinheiro ….deve ser bom demais, merece mostrar todos os dentes, não deixa de ser um deboche , mas felicidade é felicidade …..é o que interessa …..vamos sorrir enquanto é tempo ….depois que chegar a justiça divina para o acerto de contas com DEUS , este acerto é com DEUS —-todos nós vamos ter esse dia, o papa, os santos, os cidadãos de bem , os ladrões, os ladrões e ladronas de dinheiro público, os malfeitores, todos, os humanos querendo ou não estamos algemados na algema de DEUS. UM DIA ……………haverá choro e ranger de dentes—-mas para quem tem dentes fortes não será problema, não é mesmo ?????????????????

    Responder
    Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentário

    Nome *
    Crocodilo sat

    E-mail *
    [email protected]

    Site

    CAPTCHA
    Refresh

    CAPTCHA Code *

    Publicar comentário
    MAIS / POSTAGENS

    POLÍTICA / 10.01.2018
    Em prestigiado evento, tucanos maranhenses decidem migrar para o PRB
    Nesta quarta-feira (10) houve um encontro do PRB maranhense. Diante de um salão lotado, os republicanos conduziram um café…

    POLÍTICA / 10.01.2018
    Sarney acha que Temer pode ser um importante cabo eleitoral
    O ex-presidente José Sarney tem dito a interlocutores que o presidente Michel Temer pode ser um importante cabo eleitoral nas eleições de 2018,…

    POLÍTICA / 10.01.2018
    Maura Jorge não se elege nem mais para prefeita de Lago da Pedra, diz pesquisa Exata
    Pesquisa do Instituto Exata realizada no mês de dezembro na cidade de Lago da Pedra – e divulgada pelo…

    POLÍTICA / 10.01.2018
    PT/MA realiza nesta quinta-feira em São Luís ato em defesa de Lula ser candidato
    O Partido dos Trabalhadores do Maranhão realiza nesta quinta-feira (11), às 16h no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande, São…

    POLÍTICA / 10.01.2018
    Paulo Marinho Jr. no PSDB? – por Oswaldo Viviani e Lourival Bogéa no Jornal Pequeno

    POLÍTICA / 09.01.2018
    Se for condenado, Lula só poderá ser preso após recursos
    O ex-presidente Lula não será preso imediatamente caso seja condenado no próximo dia 24 pelo Tribunal Regional Federal da…

    POLÍTICA / 09.01.2018
    Imprensa do Amapá ventila possibilidade de Sarney disputar novamente o Senado
    A imprensa do estado do Amapá já começa a ventilar a possibilidade de José Sarney (MDB) disputar mais uma…

    POLÍTICA / 09.01.2018
    Concurso da PM do Maranhão: sai lista dos convocados para próxima fase
    Foi divulgada nesta terça-feira (9) o resultado final nas provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do Maranhão….

    POLÍTICA / 09.01.2018
    Eliziane Gama promove congressos municipais do PPS
    A presidente estadual do PPS, deputada estadual Eliziane Gama iniciou na tarde desta terça-feira, 9, pela cidade de Godofredo…

    POLÍTICA / 09.01.2018
    Flávio Dino tem compromisso com o MA, diz Othelino ao comentar levantamento do G1
    O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), disse, em entrevista nesta terça-feira (09), que…

    Rádio Timbira Ao Vivo

    Sobre o Autor
    John Cutrim é blogueiro do J. Pequeno. Acesse o seu Perfil no Facebook. Email: [email protected]

    WhatsApp: (098) 98297-8499
    Arquivo

    Edição do Dia
    Ano 65 – quarta-feira
    10/01/2018
    Posts recentes
    Em prestigiado evento, tucanos maranhenses decidem migrar para o PRB
    Sarney acha que Temer pode ser um importante cabo eleitoral
    Maura Jorge não se elege nem mais para prefeita de Lago da Pedra, diz pesquisa Exata
    PT/MA realiza nesta quinta-feira em São Luís ato em defesa de Lula ser candidato
    Paulo Marinho Jr. no PSDB? – por Oswaldo Viviani e Lourival Bogéa no Jornal Pequeno
    Centros de Hemodiálise: mais uma vez os engodos de Ricardo Murad na saúde
    Se for condenado, Lula só poderá ser preso após recursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens