Fechar
Buscar no Site

Jerry é o primeiro deputado do Congresso a se inscrever para discursar

Em vídeo ao vivo nas redes sociais, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), anunciou que fará nesta terça-feira (5), seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados. Jerry chegou cedo ao Congresso e foi o primeiro deputado a se inscrever. Por volta das 6h da manhã, no horário do Maranhão, o parlamentar já estava acessando o painel de inscrição de oradores.

Márcio Jerry acredita que neste segundo dia de trabalho do ano legislativo, seja intensa a procura por uma vaga na tribuna da Câmara. É que deve repercutir hoje entre os deputados, a mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional. No texto, Bolsonaro criticou suposta “vitimização social” de governos que o antecederam.

Para Jerry, a mensagem de Bolsonaro “é marcada ainda por um discurso de palanque. Um discurso raivoso, inclusive. Nada compatível com a missão de quem ocupa a Presidência da República”.

O deputado maranhense deve ainda emitir opinião sobre o Pacote Anticorrupção e Antiviolência apresentado ontem (4) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A proposta do ex-juiz da Lava Jato prevê mudanças no Código Penal e no Código de Processo Penal.

Jerry avalia que a proposta de Moro “comete exageros” e “colide com a Constituição Federal”. O primeiro discurso de Márcio Jerry como parlamentar deve ocorrer entre 14h e 15h desta terça-feira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Jerry é o primeiro deputado do Congresso a se inscrever para discursar”

  1. miguel disse:

    Falar o mesmo blá blá blá de sempre!!! A culpa do Brasil esta´assim é da família Sarney.

  2. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Marcio Jerry ainda nem se sentou na sua cadeira e já quer polemizar? procura antes saber ás vozes das ruas, o clamor popular, contra ás corrupções e contra os corruptos e os quadrilheiros, que juntos, desviaram e roubaram o Brasil e o POVO brasileiro, não foi para confrontar o presidente dá república que vc foi eleito, certamente vc foi eleito para contribuir em tirar o estado do Maranhão dás pobrezas que hora se encontram os eleitores que votaram e te elegeram. Ou será que você é a favor dos quadrilheiros que roubaram e desviaram os bilhões público? e deixaram o POVO sem saúde, sem educação e sem segurança pública e sem trabalhos e rendas? não se esqueça Marcio Jerry, que os tempos são outros, onde os eleitores através das redes sociais, já podem ter ás informações precisas quais os deputados e senadores dá república que trabalham e contribuem para o desenvolvimento do Brasil e certamente contribuem também para que os brasileiros tenham ás oportunidades de trabalhar e viver com dignidades. Seria melhor você mostrar serviço, em vez de ficar nos mi-mi-mis, não se esqueça que 48 meses passam rápido, e sem não honrar os eleitores que te elegeu certamente em 2022 vai ficar como a oligarquia ficou em 2018 sem mandato político e sem o seu padrinho político, mesmo pq o mandato dele finaliza junto com o seu mandato em 2022. Em vez de ficar com picuinhas, trabalhe e leve verbas de emendas parlamentares para contribuir e ajudar os que votaram em vc e te elegeu, não queira imitar os maus políticos com velhas práticas já ultrapassadas, isso não contribui em nada para o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil. Ou será que queres que os eleitores virem ás costas para você do mesmo jeito que fizeram com os oligarcas nas eleições de 2018?

  3. antonio muniz disse:

    Que protagonismo Márcio Jerry terá em Brasília?
    Termino de ler em te blog que o deputado federal , será o primeiro deputado federal a fazer sua inscrição nesta nova legislatura, e que isso será um grande feito, mas tem-se que levar em conta que o deputado , é parlamenta de um partido Nanico como é o caso do PCdoB, que nem sequer escapou da “Clausula de Barreira”… John Cutrim, eu sou do interior de nosso estado e conheço um adágio popular que diz: Quem é bom já nasce feito e quem que se fazer não pode! Temos 4 anos pela frente para que saibamos de fato quem é quem no “Jogo do Bicho”! O Congresso nacional não uma assembleia provinciana em que um novato qualquer pega um microfone e sai dando cotoveladas em quem encontra pela frente e fica por isso mesmo.Eu conheço e tenho certeza que tu também conhece um termo muito usado na gíria congressual que diz: quem não foi sagrado cardeal , dificilmente chega a ser papa.Então , John Cutrim tenha em sua memória que o “Congresso Nacional”,formado 513 deputados federais, vindos de todos os estados da federação, tem pessoas de todos os níveis de capacidade, e eu como cidadão de pleno direito não vejo esse “Deputado” em posição correta para bater pênaltis.Esse deputado , como a maioria dos novatos(47,7%) deles serão vistos dentro e fora como sendo “Baixo Clero” e por essa condição ele vai ter que penar um bocado. Vou-te conta uma história que eu ouvi do “Saudoso deputado Nagib Hackel” na Casa do não menos Saudoso Antonilson Coelho Costa em Monção sobre o Congresso Nacional: _ Antonilson, a Câmara dos deputados não é para principiante! E sabem porque Nagib disse isso?_ Vou te contar: poucos foram os políticos com a capacidade de aglutinamento Ele na Assembleia Legislativa aonde exerceu vários mandatos de deputado e presidente daquela casa , resolveu partir para Brasília depois de ter tido uma eleição sem tropeços… Mas, com ele era um político acostumado com os conchavos palacianos, desistiu de se candidatar e partiu para eleger o seu filho “Joaquin”! Ora , Nagib era um homem com muita experiência política, deferente desse senhor que tu tenta fazer que creiamos que Eles seja de fato importante. Nesse caso em particular , possivelmente esse deputado teria alguma proposição em destaque _ dependendo de suas habilidades, que te confesso não as vejo_ , caso a esquerda tivesse elegido o poste “Fernando Haddad” mas a esquerda está ao todo decadente e possivelmente nem volte a ser o que já foi até ontem, antes da posse de deputados e senadores da republica. “John” esse teu engajamento medíocre tem nome e sobrenome: Ser agradável ao governo do Estado , que por sinal paga para que tu digas o que “Ele” quer que tu digas… Me desculpe a franqueza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens