Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry diz que Waldir Maranhão e Zé Reinaldo continuam sendo opções ao Senado dentro do grupo

Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (27) ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora 94,3FM (vai ao ar diariamente das 18h às 19h), o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, afirmou que o deputado Waldir Maranhão continua sendo uma das opções ao Senado dentro do grupo do governador Flávio Dino, assim como os nomes da deputada Eliziane Gama e do deputado José Reinaldo Tavares.

“Ontem eu estive com o deputado Waldir Maranhão, conversamos longamente, somos amigos, temos tido uma trajetória de muito diálogo na política do Maranhão e também do Brasil”, disse Jerry.

Durante a entrevista ao Ponto e Vírgula, Márcio Jerry afirmou que a escolha dos nomes da chapa majoritária – a exemplo de Weverton Rocha ao senado – faz parte de uma decisão coletiva dos partidos da coalizão que apoia a reeleição do governador.

“A definição de uma chapa majoritária não depende da vontade de um ou dois. Você precisa discutir com os partidos. Aguarda-se ainda a definição do destino partidário do ex-governador José Reinaldo que ele anunciou como sendo o DEM. Isto é uma pré-condição elementar para que o colégio de partidos defina uma candidatura. Então não há uma preferência pela Eliziane Gama ou o Waldir Maranhão. O que há é um método. Nós vamos construir um consenso progressivo“, ressaltou Márcio.

E continuou: “Temos todos um grande apreço e respeito pelo ex-governador José Reinaldo. Da nossa parte há sempre muita boa vontade, uma relação respeitosa e fraternal. O que todos os atores políticos, os partidos políticos esperavam era a definição do partido do ex-governador José Reinaldo para aí ter-se uma decisão conclusiva sobre a questão da chapa do senado. O governador Flávio Dino nunca se negou a falar com o Zé Reinaldo. Divergências políticas ocorrem, mas a gente precisa ter cabeça no lugar para deixar sempre as pontes colocadas para o debate, a discussão entre as forças políticas”, disse Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens