Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry dialoga com guardas municipais e recebe apoio de lideranças

Guardas municipais, salva-vidas e lideranças comunitárias de São Luís dialogaram com o candidato a deputado federal e ex-secretário de comunicação e assuntos políticos, Márcio Jerry, em plenária realizada no Comitê Central em São Luís, localizado no bairro do Renascença.

Demandas como a mudança dos critérios de escolha dos comandantes da Guarda Municipal; a integração desses grupamentos ao Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinasp); e o reforço a iniciativas de prevenção de risco, capitaneadas pela Defesa Civil, foram alguns dos pontos apresentados pelas lideranças presentes.

Na ocasião, Márcio Jerry recebeu o apoio da superintendente de Defesa Civil de São Luís, Elitânia Barros; e do titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Heryco Coqueiro.

“Para mim, é uma honra muito grande estar aqui dizendo para todos vocês que sou Márcio Jerry. Conte conosco aqui em São Luís e também em Palmeirândia, que é a minha cidade natal”, garantiu Elitânia.

Para Heryco Coqueiro, o apoio a Márcio Jerry vem da importância de se ter um deputado federal alinhado com as demandas da população e dos trabalhadores. “É preciso ter um parlamentar que entenda as demandas da Guarda Municipal e que a partir daí, dentro dos limites da sua atuação como deputado federal, possa proteger e melhorar as condições em que esses profissionais atuam. O Márcio já foi secretário na Prefeitura de São Luís e conhece essa realidade”, disse o titular da Semusc.

Márcio Jerry se comprometeu a, caso eleito, destinar recursos para a Guarda Municipal por meio de emendas parlamentares. “Tenho compromisso e apoio a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Vamos sistematizar as pautas e manter um espaço permanente de diálogo, porque a defesa de direitos dos trabalhadores, do mais pobres e menos favorecidos é uma das bandeiras da minha atuação política”, afirmou o candidato.

A reunião contou ainda com a presença de lideranças de comunidades como Anjo da Guarda, Vila Militar e São Raimundo. O líder comunitário Max da Vila Militar disse que espera comemorar a vitória de Márcio Jerry no dia 7 de outubro. “A nossa comunidade faz aniversário no dia das eleições, e espero comemorar a vitória dele junto com a festa no nosso bairro”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens