Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry chama dívida contraída por Roseana de “espada sobre a cabeça do Maranhão”

Durante entrevista coletiva para apresentar balanço das ações do primeiro mandato do governador Flávio Dino, o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, chamou de “espada sobre a cabeça do Maranhão” empréstimo bilionário contraído em dólar ainda na gestão Roseana Sarney.

Ao falar sobre o cenário de recessão nacional, que vem comprometendo o orçamento nos estados, e a ausência de mais de R$ 1,5 bilhão em repasses federais desde 2015, Jerry acabou citando a dívida adquirida em dólar pela ex-governadora junto a um banco estrangeiro.

“Nós temos essa espada sobre a cabeça do Maranhão que é o Bank of America. É um acordo feito no passado. Ele foi negociado lá atrás, mas quem negociou votou para que o pagamento fosse feito a partir de janeiro de 2015, para livrar o governo que fez o acordo do pagamento das parcelas”, lamentou.

Márcio Jerry chamou de “fortuna” a dívida paga semestralmente. Ele explicou ainda, que o empréstimo só será quitado em 2024 e que o pagamento é feito de acordo com a variação do dólar.

“Só agora em janeiro de 2019 a parcela semestral chega a R$ 170 milhões indexados ao dólar. A gente fica todos os dias orando, rezando para o dólar não disparar”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens