Fechar
Buscar no Site

Maranhense, jogador do São Paulo festeja estreia na terra natal

3762.jpg

Em busca do sonho de ser jogador de futebol, Thiago Mendes deixou o Maranhão e seguiu para Goiás aos dez anos de idade ao lado de mãe e do irmão. Em Goiânia, o meio-campista iniciou a sua trajetória profissional e mais tarde despertou o interesse do Tricolor, que acertou a sua contratação em 2015. E na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Castelão, o volante terá a primeira oportunidade de atuar em sua terra natal: São Luís, que receberá o duelo com o Moto Club pela Copa do Brasil.

“É uma felicidade imensa poder retornar ao Maranhão, porque saí de casa muito cedo, aos dez anos de idade, e só voltei uma vez depois disso. Eram 12 anos sem retornar ao meu estado, mas agora poderei matar a saudade da minha terra. Isso significa muito para mim, porque lembro das minhas origens e poderei reencontrar meus amigos e familiares”, festeja o marcador são-paulino, que reforçará a torcida pela equipe no Estádio Governador João Castelo.

“Mesmo de longe, mantive contato com os meus amigos e sempre conversamos. Eles estarão no estádio e vão reforçar a nossa torcida. Será uma alegria enorme poder estrear no Maranhão, e será melhor ainda se conseguirmos um resultado positivo. É uma partida única, eliminatória, então temos que entrar ligados em campo”, acrescenta.

A primeira fase da Copa do Brasil deste ano, com 80 clubes – sendo 70 oriundos das competições estaduais e dez pelo Ranking de Clubes da CBF – será disputada em apenas uma partida eliminatória. O vencedor do embate entre São Paulo e Moto Club medirá forças contra PSTC-PR ou Ypiranga-RS na segunda fase do torneio.

“Não podemos repetir os erros da nossa estreia no Campeonato Paulista, contra o Audax. Vamos buscar o jogo do começo ao fim, com atenção e tentaremos definir com tranquilidade para assegurar a nossa classificação”, finalizou Thiago Mendes, que já disputou 122 jogos pelo Tricolor e balançou as redes sete gols.

Veja o vídeo com a recepção calorosa do São Paulo em São Luís

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens