Fechar
Buscar no Site

Maranhense de 23 anos é morto a tiros após festa em Brasília

O estudante Yago Linhares Sik, de 23 anos, foi assassinado com dois tiros na saída de uma festa no Conic (foi atingido no tórax e na cabeça pelos disparos). O crime aconteceu entre 5h e 6h da manhã deste domingo (2/7) em Brasília e está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.

Segundo seguranças do Conic, o corpo de Yago Siik só foi removido do local por volta das 9h30 e a perícia foi solicitada. O autor dos disparos ainda não foi preso, mas, segundo informações da Polícia Militar, cinco pessoas foram ouvidas, um suspeito já foi identificado e é um morador do Lago Sul.

Testemunhas afirmam que o autor do crime teria agredido a namorada dentro de uma festa no Conic e Yago teria defendido a mulher. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o suspeito teria 23 anos e seria morador do Lago Sul. Ele também já teria sido preso por porte ilegal de armas.

Os organizadores da festa contam que o suposto autor do crime foi expulso pelos seguranças e esperou Yago do lado de fora da casa noturna, com uma arma.

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Yago Siik estava na festa realizada na Praça Central do Conic, em Brasília, quando brigou com um homem por causa de uma mulher. A confusão foi apartada e o suspeito do assassinato deixou o local. Só que às 6h, ele voltou ao lugar da festa com uma arma para se vingar. Quando Yago deixou a festa, foi atingindo pelos disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na tentativa de socorrer o jovem. Durante 10 minutos tentaram reanimar Yago Siik, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A organização da festa divulgou uma nota sobre o ocorrido. No texto, os empresários lamentam o ocorrido e garantem que, em 10 anos de festa, nada deste tipo havia acontecido. A festa ainda garantiu que a segurança dos convidados é sempre uma prioridade, mas no caso não havia nada que eles pudessem fazer, pois o crime aconteceu fora da festa.

A família de Yago é de São Luis (MA) e o traslado do corpo para o Maranhão já foi solicitado. Ele era sobrinho do conhecido produtor de eventos de São Luís Sérgio Linhares. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens