Fechar
Buscar no Site

Manuela D’ávila do PCdoB detona PT e PSOL

A ex-candidata a vice-presidente Manuela D’ávila, do Partido Comunista do Brasil, fez um relato neste último domingo, 3, atacando seus colegas de esquerda como o PT e o PSOL.

Ela começa o texto criticando a postura de toda a esquerda na eleição da Câmara dos Deputados.

“Para mim, com a minoria ABSOLUTA que temos na Câmara e com a tendência de aumento da PERSEGUIÇÃO e CRIMINALIZAÇÃO dos movimentos sociais e partidos de esquerda, o mais importante é garantir nossa existência para lutarmos na rua. Isso para mim deveria significar a construção de uma candidatura comprometida com a democracia já que os 130 deputados de nosso campo JAMAIS chegariam ao 2o turno. Ou seja, serviria para demarcar, para alegrar, para discursar por uns dias mas não havia chance de vitória. Claro, sempre defendi que DEVERÍAMOS ter esgotado as conversas entre nós em primeiro lugar. Mas vejam bem, isso tudo acabou.”

Em seguida, ela critica PT e PSOL por tentarem fazer uma manobra que colocaria o PCdoB na “ilegalidade”.

Isso porque o PCdoB não conseguiu fazer 9 deputados na última eleição, requisito para o partido ter acesso ao fundo partidário e tempo de TV na eleição. Para contornar a situação, o PCdoB tenta se fundir a outro partido.

Eis o que Manu escreve:

“PSOL E PT tentaram impedir, a partir de uma manobra regimental, a fusão do PCdoB com PPL, mecanismo legal que construímos para SUPERAR A CLÁUSULA DE BARREIRA e seguirmos existindo legalmente. Ou seja, uma eleição da câmara que não estivemos juntos e nossos aliados Há mais de 30 anos tentaram nos colocar na semi-legalidade!!!!!”

O texto chega em seu auge quando Manuela relembra todas as vezes que ela e seu partido cederam em alguma coisa para apoiar o projeto do PT, inclusive ela cita machismo durante a campanha eleitoral.

“NÓS, que retiramos a minha candidatura à presidência para compor uma chapa quando tínhamos 3% nas pesquisas, os mesmos 3% de Haddad. E sabemos o quanto isso afetou nossa eleição de parlamentares!!!! Nos, que fomos para rua, mesmo com a invisibilidade machista imposta a mim na TV Porque afinal ‘as fake news eram grandes’ e eu prejudicava a chapa porque as pessoas acreditavam nas mentiras.”

E as reclamações contra o PT continuam:

“Nós que, ao contrário de tantos somos defensores de Lula e de sua liberdade em todos os momentos. Nos, que engolimos a derrota na câmara dos deputados, quando O PT se aliou ao PMDB, para nos derrotar em 2006.”

Por fim, ela ataca o PT de sempre pensar neles próprios.

“A eleição da Câmara já passou. Nós seguiremos na rua, em oposição a Bolsonaro. Mas companheiros, companheiras, isso foi grave demais. Ninguém solta a mão de ninguém, não significa um monte de gente rezando a cartilha do pensamento de um único partido. Ninguém solta a mão de ninguém, significa engolir em seco as diferenças (tipo eu fiz com a não aparição minha na TV, lembram?), discutir internamente , superar problemas e seguir na luta juntos.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Manuela D’ávila do PCdoB detona PT e PSOL”

  1. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    O sujo , falando do mal lavado, você Manuela, vc é uma ant_patriota, nunca fez nada pelo o Brasil e muito menos fez algo de bom ao POVO brasileiro, políticos improdutível como vc, tem que ficar distantes de cargos eletivos, você e os petistas nunca fizeram nada em favor do Brasil, ao longo de varias décadas, o que o PT e você já contribuíram para que ás reformas acontecessem? passaram quase 14 anos juntos, o que você fizeram? além de desviarem os bilhões dos cofres público, você Manuela, sempre esteve ao lado dos PT e dos ´petistas ‘ cadê a reforma agrária que vocês fizeram? cadê ás demarcações das terras indígenas que vocês fizeram? cadê a reforma dá previdência social que vocês nunca tiveram ás capacidades e competências para fazerem? cadê ás demarcações das terras dos quilombolas? que vocês nunca se importaram de ajudar esse povo sofridos que ao longo de várias décadas vivem sofrendo e vocês nunca ajudaram eles a realizar os sonhos e os direito legítimos que eles tem. O Brasil e o POVO brasileiro, não podem confiar em políticos que não tem palavras e só vive enganando os eleitores com promessas mirabolantes, esses partidos que você apoia como PSOL, PT, PCdoB se faz necessário ás extinção, e os seus componentes não são merecedores de receberem os votos dá maiorias dos eleitores brasileiro, certamente, em 2022 esses políticos improdutível, esses políticos não patriotas, terão que buscarem outras coisas para fazerem, mesmo pq os eleitores conscientes já não votarão mais em políticos descompromissados com os interesses do Brasil e do POVO brasileiro, vamos passar o nosso Brasil a limpo, não votando e elegendo ou reelegendo políticos que só pensam em si próprios, quando estão em campanhas políticas, prometem e depois de eleitos, nunca cumpre com os compromissos de campanha, portanto, já chega de políticos enrolões, a internete e ás redes sociais, vieram para informar os cidadãos e cidadãs brasileira quais são os políticos patriotas que trabalham para ajudar o nosso Brasil e construir para que os brasileiros tenham, saúde, educação, segurança pública, trabalhos e rendas, políticas públicas com justiça social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens