Fechar
Buscar no Site

Mais uma pesquisa confirma: Flávio Dino amplia vantagem sobre Roseana Sarney

A vinte dias da eleição, pesquisa Interpreta divulgada nesta segunda-feira (17) pelo jornal Correio aponta uma ampliação da vantagem do governador Flávio Dino sobre a candidata Roseana Sarney. De acordo com o levantamento, feito em todas as regiões do Maranhão, Flávio Dino subiu de 60,2% para 61,82% dos votos válidos, consolidando vitória no primeiro turno.

Já Roseana, que aparecia em segundo lugar na pesquisa Interpreta publicada no início de setembro, caiu quase quatro pontos percentuais, saindo de 33% das intenções de voto para 29,57%.

Ainda segundo a pesquisa, Maura Jorge (PSL) figura na terceira posição com 4,18%, seguida de Roberto Rocha (PSDB), com 4,01%; Ramon Zapata (PSTU), com 0,25% e Odívio Neto (PSOL), com 0,17%.

Rejeição

Segundo o estudo, a candidata Roseana Sarney é a mais rejeitada entre os eleitores: 29,4% dos entrevistados afirmaram não votar na candidata do MDB de jeito nenhum. Dino aparece com 14%. Roberto Rocha aparece com 10,1%; Maura Jorge, com 7,8%; Ramon Zapata, com 5,4%; Odívio Neto, com 5,3%. Para 21,3% dos eleitores, todos os candidatos merecem votos e 6,7% disseram não votar em nenhum deles.

A Pesquisa Interpreta ouviu 1.524 pessoas em 53 municípios do Maranhão entre os dias 8 e 10 de setembro. Registrada no TSE sob o nº MA-01920/2018, a margem de erro do levantamento é de 3 pontos para mais ou para menos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens