Fechar
Buscar no Site

Mais uma da série ‘devaneios de Adriano Sarney’

Cria do grupo oligárquico que durante décadas foi responsável pelo atraso do Maranhão, o deputado estadual Adriano Sarney (PMDB) afirmou em sessão da Assembleia Legislativa que o grupo Sarney vai reassumir o governo do Estado em 2018. O devaneio de Adriano só perdeu para o delírio ensandecido do pai, o ministro Sarney Filho que chegou a declarar esta semana que o povo maranhense sente saudades da ex-governadora Roseana.

Em seu discurso o deputado deu a entender que a sua tia, a ex-governadora Roseana Sarney (pode ser presa por conta do desvio de R$ 1 bilhão durante seu governo) pode concorrer nas próximas eleições para governador do Estado, o que pode indicar um embate direto com o atual governador Flávio Dino, que tem como quase certa a sua candidatura para 2018.

Sem citar nomes, o parlamentar falou ainda que “pesquisas apontam que o desejo da maioria da população é o retorno do verdadeiro progresso ao Maranhão”, e que a oposição estará fortalecida no próximo pleito. Pesquisas apócrifas, por sinal, que ninguém viu os números e nem o instituto que realizou.

A fala do deputado vem no momento de maior encolhimento do grupo, que além de perder o governo do Estado nas eleições de 2014, em um resultado histórico, viu o número de prefeitos eleitos ligados à oligarquia cair diante da ascensão do PCdoB, partido que mais elegeu gestores municipais ano passado.

Outro fator que torna pouco provável a volta da ex-governadora é o fato de que Roseana, ao deixar o governo após uma crise sem precedentes na área de segurança pública, dispunha de apenas pouco mais de 30% de aprovação, decorrente do caos da sua gestão marcada por pobreza, atraso e miséria. Cenário bem diferente do encarado pelo governador Flávio Dino que, entrando em seu terceiro ano de governo, tem a sua gestão aprovada por mais de 60% dos maranhenses. (Com informações do blog do Jeisael Marx)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens