Fechar
Buscar no Site

Mais de 100 competidores participam da Travessia Felipe Camarão 2018

A tradicional Travessia Felipe Camarão reuniu, neste domingo (16), 114 competidores, que disputaram as provas de 200m, 500m e 3.000m. Realizado há 30 anos, o evento já é o mais longevo da natação maranhense. Nesta edição, a campeã geral foi Júlia Nina.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que já foi atleta de natação, destacou a importância da competição para o esporte maranhense. “Estou muito feliz por mais um ano da travessia Felipe Camarão, que homenageia meu avô, que atravessava a nado, saindo do antigo Casino até o Iate Clube. Por um tempo, houve uma parada por conta da poluição e porque a natação ficou mais voltada para piscinas. Mas a competição retornou desde o ano passado e estou muito feliz por ver nadadores da minha época, que voltaram a nadar e vou me preparar para participar no ano que vem”, ressaltou.

O médico Phill Camarão realçou o valor do evento para lembrar pessoas que fizeram a diferença no esporte. “Não havia ponte, então papai vinha nadando atrás das canoas até aqui [próximo à sede do Iate], batia uma bola com os amigos e depois retornava, também nadando, 3 mil metros de percurso”, frisou. “Hoje, como filho, e ex-secretário de Esporte e Lazer, estou muito feliz por esse sucesso continuar acontecendo”, enfatizou.

Michael Camarão competiu pela segunda vez na travessia e representou a família na competição. “Quando tinha essa prova, a gente era muito pequeno e nossos pais não deixavam a gente nadar. Mas tivemos a oportunidade de participar dessa nova realização da travessia e é um prazer, um sonho realizado”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens