Fechar
Buscar no Site

Mais 16 novos ônibus com ar-condicionado e GPS em São Luís

thumbnail_img_0040

Depois de concluída a licitação dos transportes de São Luís, a capital maranhense está recebendo de forma gradativa novos ônibus. Na manhã desta quinta-feira (29) mais 16 ônibus foram apresentados à população. A substituição de veículos antigos por novos cumpre determinação do contrato firmado entre consórcio e empresas de transporte e a Prefeitura de São Luís após o processo licitatório.

Ao todo, 45 novos veículos foram entregues nos últimos dias, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários do transporte público. Até o fim de 2016, a previsão é que 210 ônibus novos e com ar condicionado entrem em circulação, substituindo veículos mais antigos.

Os ônibus apresentados nesta quinta-feira integrarão as linhas Santa Clara/ João Paulo, São Raimundo/ Bandeira Tribuzzi, Uema/Ipase e Cidade Olímpica/ Ipase. Os veículos são adaptados com elevadores para uso de pessoas com deficiência, sistemas de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada, Bilhete Único, Cartão Criança e GPS, para monitoramento da rota a partir da Central de Controle Operacional (CCO), atualmente em fase de implantação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens