Fechar
Buscar no Site

Lula já está em São Luís. Confira a agenda do petista na capital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão por corrupção, já está em São Luís. Conforme antecipou o blog, Lula chegou à capital maranhense por volta de 14h00 e foi recepcionado pelo governador Flávio Dino e outros políticos locais.

A princípio, Lula se hospedaria no hotel Luzeiros, mas foi informado que uma operação da Polícia Federal prendeu o doleiro Alberto Youssef no mesmo local, desencadeando a operação Lava Jato. Para evitar o pesadelo de ter o mesmo destino de Youssef, Lula preferiu mudar o hotel e se hospedar no hotel Pestana.

No período da tarde Lula conversou com dirigentes petistas e lideranças políticas e aproveitou para descansar. Logo mais, à noite, participa de um jantar reservado com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Já nesta terça-feira (5) Lula cumprirá sua agenda em São Luís com uma visita, ao lado do governador Flávio Dino, ao Porto do Itaqui. À tarde, a partir das 17h, o petista participa de um grande ato político na Praça Dom Pedro II (onde fica situado as sedes da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado).

A última vez que Lula esteve no Maranhão foi em 2010 para, ao lado de Sarney e Roseana, lançarem a refinaria da Petrobras em Bacabeira, que nunca saiu do papel. Um engodo que serviu apenas para ajudar a reeleger Roseana. No seu discurso é esperado um pedido de desculpas de Lula tanto por enganar o povo maranhense quanto por ter ficado do lado da família Sarney nas eleições passadas no estado contra Jackson Lago (a quem ajudou cassar) e Flávio Dino.

VÍDEO

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens