Fechar
Buscar no Site

Lula já admite retirar a candidatura no dia 11

Com a contrariada anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT já se prepara para a retirada de sua candidatura à Presidência na próxima terça-feira (11), prazo fixado pela Justiça para sua substituição. A ideia é que o nome do ex-prefeito Fernando Haddad seja anunciado durante um ato em apoio ao ex-presidente.

Segundo petistas, muito a contragosto, Lula tem admitido a possibilidade de substituição no dia 11 mesmo que seja acolhido, em caráter liminar, um recurso apresentado pelo partido ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção de sua candidatura.

Na noite desta segunda-feira (3), durante reunião do conselho político da campanha, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira alertou para o risco de perda de registro da candidatura petista, caso a liminar seja acolhida pelo STF, mas o plenário rejeite o recurso depois do dia 17 de setembro, que é a data fatal para troca de candidatos.

Após reunião com Lula, Pereira falou com os integrantes do conselho político da campanha por meio de uma teleconferência. O advogado explicou que o registro da chapa será anulado, se o nome de Haddad não for oficializado até lá.

Vice-presidente nacional do PC do B, Walter Sorrentino manifestou preocupação com os prazos, além da ameaça de o eleitorado de Lula se dispersar antes que Haddad seja apresentado como seu sucessor.

Segundo participantes da reunião, Pereira respondeu que essa é uma decisão política. Procurado pela Folha, Pereira afirmou:

“Tenho uma procuração do ex-presidente Lula e ele me mandou recorrer até quando for possível”. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Lula já admite retirar a candidatura no dia 11”

  1. José disse:

    Lula nojento…. luladrao seu lugar é na prisão….junto com TODOS os ladrões ladrona ratoes ratazana de bilhões de dinheiro público do Brasil……TODOS PRESOS…..

  2. Mandioca disse:

    BOMBA BOMBA BOMBA.
    OS FANTASMAS DO GOVERNO DINO ESTÃO POR TODO LAU.
    ATÉ FANTASMA APARECEM NAS FRAUDES DESSE GOVERNO INCOMPETENTE E CORRUPTO.
    A família da professora CELENE já entrou na justiça para barrar esse desrespeito com os mortos.
    Um GOVERNO QUE NÃO RESPEITA NEM A MEMÓRIA DOS MORTOS VAI TE RESPEITAR?

    “””””
    Pesquisa favorável à Dino foi assinada por profissional já FALECIDA.

    Essa nem mesmo os aliados comunistas conseguirão explicar. A última pesquisa sobre intenção de voto do Governo do Estado, feita pela Econométrica e publicada no último sábado, dando obviamente larga margem de votos para o atual governador e candidato à reeleição, Flávio Dino, foi assinada por uma profissional de estatística que já faleceu. Fontes ouvidas com exclusividade apontam que a professora Celene Raposo de Aquino, que aparece no site do TSE como responsável técnica pelo levantamento, estava morta 19 dias antes do registro da pesquisa, que foi feito no Tribunal em 26 de agosto deste ano.

    De acordo com as mesmas fontes, Celene Raposo faria 81 anos de idade no próximo dia 14 de novembro, no entanto, os últimos cinco meses de vida da então professora foram em um leito de UTI de um hospital particular da capital maranhense. Ela foi diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado, além de professora universitária e, durante algum tempo, chancelou pesquisas da Econométrica. O Sindicato ao qual ela esteve filiada chegou a emitir um manifesto de pesar pelo seu falecimento.
    No tal levantamento divulgado com pompa pelos aliados dinistas, mesmo depois de morta, a profissional teve seu nome usado para “esquentar” números, que foram efusivamente festejados em todas as redes sociais pelos aliados do candidato à reeleição, Flávio Dino.

    Pelo que ainda FOI APURADO, mesmo depois de já falecida, nem mesmo a direção da Econométrica sabia do fato.””””””

    É O FUNDO DO POÇO.
    E O MAR DE LAMA.

  3. Jonas Durans disse:

    vai recorrer lá mo inferno!!!! lugar de ladrão é na cadeia!

  4. se faz necessário, expurgar esse presidiário dá propaganda eleitoral. O TSE deu 10 dias para que fosse tirado tudo que é propaganda política do rádio e TV e ainda continua essa coisa falando em eleição como candidato, ora bolas, será que ás determinações do TSE não tem fé de oficio? como pode, uma pessoa ser proibido de fazer algo e continuar fazendo? o cara já foi condenado em segunda instância por um colegiado e está proibido de participar das propagandas políticas e ainda o faz, é uma afrontas ás leis e ao TSE. Será que ele se considera a cima das leis? ou será que ainda se imagina com a caneta nas mãos? para voltar a cometer os crimes de outrora, rapaz só muito óleo de peroba.

  5. Milson disse:

    EU QUERO QUE ELES ESPEREM ATE A DATA LIMITE,E NEN UM DELES POSSA SER CANDIDATO.VOCES TÃO PREDIDOS JUSTIÇA NEN UMA VAI DAR CHANCE PRA ESSE BANDIDO.FICA PRESO SUJEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens