Fechar
Buscar no Site

Lula diz que adversários terão de ‘arcar com preço’ de sua prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em vídeo divulgado nesta quarta-feira (7) que se tornará um preso político caso tenha a prisão decretada no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP), e afirmou que seus adversários terão de “arcar com o preço” de prendê-lo.

“Se não provarem um real na minha conta, se não provarem um dólar na minha conta, se não provarem uma telha na minha conta que não seja minha, eu terei que ser considerado um preso político. E eles então terão que arcar com uma responsabilidade de ter a pessoa que foi o melhor presidente do Brasil, a pessoa que lidera todas as pesquisas de opinião pública — qualquer uma, seja feita por inimigo ou amigo —, ou seja, eles vão ter que arcar com o preço de decretar minha prisão”, disse.

Lula também disse esperar que o processo do tríplex seja revisto por tribunais superiores. O vídeo foi divulgado no dia seguinte à decisão unânime da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de negar pedido de habeas corpus da defesa do petista que buscava impedir que ele fosse preso após esgotados os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula pode ser impedido de disputar a eleição por causa da Lei da Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade de condenados por órgãos colegiados da Justiça. No vídeo, ele também negou a possibilidade de sair do país para evitar ser preso. Além do processo do tríplex, o ex-presidente ainda enfrenta outras ações que tramitam em varas federais de Curitiba e Brasília e também no Supremo Tribunal Federal (STF).

O petista é acusado de ter recebido o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, como propina paga pela empreiteira OAS, em troca de contratos na Petrobras. Ele nega ser dono do imóvel e afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser novamente candidato à Presidência.

Após a derrota de terça-feira (6) no STJ, a defesa de Lula cobrou que o STF analise um pedido de habeas corpus impetrado na corte no começo de fevereiro, e o PT divulgou nota cobrando que o Supremo analise ações que questionam entendimento da corte de início de cumprimento da sentença após condenação em segunda instância.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Lula diz que adversários terão de ‘arcar com preço’ de sua prisão”

  1. Júnior disse:

    Porque não pede pra ser canonizado!

  2. KLEBER disse:

    no Brasil os RATÕES E RATAZANAS da politica podem roubar, roubar, roubar milhões mas não podem ser processados , condenados e presos. PRISÃO NO BRASIL É PARA 3 P —P P E P . POLITICOS P não pode serem presos. LULADRÃO SEU LUGAR É NA PRISÃO.

  3. Fábio disse:

    SOMENTE NO BRASIL EM QUE O CONDENADO NÃO ACEITA , NÃO QUER IR PARA A PRISÃO . já pensou se essa moda pega , onde vamos parar ????? o condenado não aceita a condenação, se sente SANTO e agora ???????? se todos os condenados fizer o mesmo ??????? não vai nem precisar de prisão …..

  4. Lizaldo Nobre disse:

    Já foi combinado assim: amarra-se o goleiro (Lula). Depois de batido o pênalti (passada a eleição), solta-se ele!

  5. Kelvin disse:

    que preço ???? BANDIDÃO LULADRÃO ….QUE PREÇO ?????? seu safado , desonesto . Os PTRALHAS que fizerem bagunça , cacetetes neles , tipo quebra osso por defender esse LULADRÃO . o Brasil tem policia com cacetetes, bombas de gás, spray de pimenta para detonar os PTRALHAS ARRUACEIROS .

  6. Francisco Miranda de Sampaio disse:

    Quando o PT estava fora do Poder sabia que o Brasil estava afundado na corrupção, sabia que os trabalhadores brasileiros trabalhavam muito e recebiam pouco, quando o PT chegou ao Poder o que se viu foi o aumento da corrupção, o aumento da pressão dos patrões, com aumentos abusivos das taxas de juros, das contas de energia, das contas de telefones, da reforma da previdência em 2006, do aproveitamento e aliança com o lixo político produzido no governo de FHC, dos dinheiros carregados nas cuecas, dos mensalões, dos sanguessugas, do preço abusivo dos combustíveis, dos escândalos da Petrobras, da falta da reforma agrária prometida, da corrupção generalizada e espalhada em todo o Brasil!

  7. Manoel Sousa disse:

    Lula não acha que essa estratégica dele de criticar a Justiça está muito surrada de achar que a Justiça está lhe perseguindo, poucas pessoas acreditam nessa história, qual o motivo da Justiça, não somente o Moro mais toda a Justiça perseguir Lula? O problema é que ele (Lula) e seus comparsas meteram a mão no dinheiro publico e agora devem pagar por isso e ponto final.

  8. Milson disse:

    Quem vai arcar e ele que foi condenado pelos crimes que cometeu seu LULA LA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens