Fechar
Buscar no Site

Lula agradece lealdade de Flávio Dino

No encerramento da Caravana pelo Brasil, em São Luís (MA), nesta terça-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o apoio político que vem recebendo do governador do Maranhão, Flávio Dino.

“Quero agradecer a lealdade, carinho e dedicação do companheiro Flávio Dino”, afirmou Lula ao iniciar seu discurso.

O governador do Maranhão foi um dos principais críticos do processo de impeachment que vitimou a ex-presidenta Dilma Rousseff. Flávio Dino também escreveu um artigo na Folha de S. Paulo criticando a condenação de Lula na Justiça.

Dino também tem sido um dos maiores defensores da candidatura de Lula em 2018.

Distância dos Sarney
Com as declarações desta noite, o ex-presidente Lula marcou de vez sua distância de seus ex-aliados da família Sarney. Em seus dois dias de estadia na capital maranhense, Lula fez questão de não se encontrar com Sarney ou Roseana. Ambos, até saíram da cidade para não passar pelo vexame de estarem em São Luís e não serem visitados.

Último dia de caravana

Ao som do seu mais tradicional jingle, o “Lula, lá”, Lula encerrou com ato público nesta terça-feira, em São Luís, a sua caravana pelo Nordeste. No mesmo dia em que foi denunciado por Rodrigo Janot por suspeita de organização criminosa, o petista voltou a dizer que “se for candidato é para ganhar” e finalizou sua fala mandando um recado aos adversários, que se preparassem para o seu retorno.

“Eles que se cuidem, porque nós vamos voltar a governar esse país. E quando eu digo nós, todos os brasileiros vão voltar a governar esse país”, disse Lula no encerramento da caravana, ao lado de vários aliados e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Lula fez um balanço da caravana, lembrou de todos os oito Estados pelos quais passou antes do Maranhão e disse que terminava o roteiro “cansado, mas feliz. “É o cansaço da batalha, não é da covardia. É cansaço da labuta, não é da preguiça”, disse, aproveitando para alfinetar mais uma vez os integrantes da operação Lava Jato.

“Eu estou aqui cansado para dizer para eles que se querem me derrotar, venham para a rua disputar, não vamos tentar camuflar processo. Se vocês querem prender corrupto, já prenderam hoje na casa do Geddel [Vieira Lima] várias malas cheias de dinheiro. Se vocês querem prender corrupto, vão atrás de quem vocês sabem que roubou. Se eles pegarem na minha vida um real de desvio eu venho aqui pedir desculpas a você. Mas se não, eu quero que um dia eles venham pedir desculpas”, disse.

Ao citar Geddel, Lula referia-se à operação deflagrada pela Política Federal nesta terça-feira que encontrou um apartamento em Salvador onde estavam malas cheias de dinheiro. Segundo as investigações, o dinheiro, que às 20h30 já passava de R$ 33 milhões calculados, seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

Ao todo, Lula passou pelos nove Estados do Nordeste durante 20 dias, percorrendo mais de 4.000 km por estradas e rio São Francisco. Apenas o trecho Teresina e São Luís foi feito de avião, os demais foram percorridos em três ônibus locados em Salvador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Lula agradece lealdade de Flávio Dino”

  1. joao antonio dias disse:

    POR QUE ELE NÃO FALOU DO QUE JANOT (mpf) ESTÁ LHE ACUSANDO?

    ZÉ INACIO: incra
    VALDIR: LAVA JATO
    FLAVIO: LAVA jATOS
    LULA: LaaaaaaaVA jATO E OUTROS PODRES
    QUE PALANQUE LINDO HEIN?

  2. antonio muniz disse:

    Lula na Praça Pedro II
    É fácil saber por que foi escolhido esse logradouro , para que Lula e o Governo do Estado se mostre ao povo de São Luís num pequeno espaço para um evento que prometia ser um dos maiores já visto neste “Estado”: Ali cabe puçá gente! Seria natural que esse espaço fosse a Praça de Eventos Maria Aragão. Por falar em Maria Aragão, seria até sugestivo que fosse ali…Sabem porque? Sendo Maria Aragão um dos nomes mais importantes do Comunismo em nosso Estado, se Lula, sua comitiva e até mesmo o governador tivessem confiança de que o povo compareceria, então a Pedro II não seria o espaço ideal. Lembro-me que de outras vindas, quando outros “Galos Cantavam”, a presença de Lula no Maranhão era um evento sempre acompanhado de grandes expectativas de multidões. Agora o cenário é outro… Lula já não desperta nenhuma surpresa, seu vocabulário está eivado de deboche e não tem mais o carisma que ostentava quando falava de corruptos, corrupção e corruptores, quando anunciava que depois do governo do PT já não existiria pobres , visto que as elites governantes seriam simplesmente eliminadas. Nós, os “Nordestinos”, que ao longo dos tempos fomos explorados, seríamos agraciados com a perspectiva de que sendo Lula um trabalhador, vindo do seio do povo, seríamos os primeiro a ser beneficiados com o olhar mágico do presidente do Salvado: Da li… Lula, em nome da taxativa governabilidade se aliou a todos os coronéis possíveis. No Maranhão, sempre foi um pregador de utopias, e a última delas é o Pesadelo Chamado Premium no município de Bacabeira. Fico chocado com a nossa ignorância e como somos explorados. Sabem o que diabo tem Lula com o Porto do Itaquí? Porque em vês de fazer meia culpa não fez uma confissão de que a “Premium” foi um engodo, que foram seus subordinados que induziram Dilma a quebrar a Petrobras, os Fundo de Pensão, os Correios e etc. Porque, em vez do “Porto do Itaqui” que alias, não tem nenhuma contribuição dele, esse cafajeste não foi ao município de Bacabeira e lá dizer que tudo o que foi prometido jamais cumprido? Do contrário, foi o medo do fracasso de públicos que os fez escolherem a Praça Pedro II?

  3. Mandioca disse:

    Os iguais SEMPRE serão iguais.
    dino é Lula
    e Lula é dino.
    O resto é resto.

  4. HERCÚLES disse:

    PELAS FOTOS ESSE CANALHA CHAMADO LULA ESTÁ MUITO DOENTE, DERRETENDO,DESMANCHANDO, COMO UM BONECO DE CERA EXPOSTO AO SOL DE TERESINA …….pelo visto não vai muito longe….se entrar em 2018 …..pode agradecer—–o CANALHA JOGA A CULPA NO JANOT, NA PGR,,,,na imprensa, MAS NÃO DEFENDE DAS ACUSAÇÕES—-ESTRANHO NÃO ???????a culpa é de todos menos dele, ele é SANTO, A CRIATURA MAIS HONESTA DO BRASIL, DA TERRA , DO UNIVERSO INTEIRO (CONTANDO TODAS AS GALAXIAS ))))))que DEUS NOS AJUDE LEVANDO O LULA PARA O CÉU —-bem juntinho de D. MARIZA——-em 2018 votar FICHA LIMPA—

  5. TEODORO disse:

    O GOV. DINO FOI ESPERTO—MUITO ESPERTO—CAPITALIZOU PARA SI OS VOTOS (MILHÕES) DE ELEITORES DO LULA—-SÃO ELEITORES QUE AMAM O ****PADIM CIÇO E O LULA****para eles esses dois são SANTOS, FORAM SANTOS E SERÃO SANTOS (SEMPRE) como o governador TEM MÉRITO PRÓPRIO PARA SER REELEITO ( um dos melhores governador do Brasil) então quanto mais votos melhor—-O GOV. DINO FOI MUITO ESPERTO—-DINO REELEITO —LULA NA CADEIA—–VOTAR FICHA LIMPA EM 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens