Fechar
Buscar no Site

Lojas Americanas fecha mais uma filial em São Luís

Do blog do Reinaldo Luzan

A vida das empresas de shopping não tem sido fácil. Os consumidores estão gastando menos, os pequenos comerciantes que não estavam conseguindo pagar suas contas deixaram os empreendimentos e, mais recentemente, as grandes varejistas também começaram a trilhar o mesmo caminho. Em São Luís, um dos maiores exemplos de como a crise parece ser implacável com determinados setores, é o Jaracaty Shopping, que após perder algumas de suas lojas ancoras, agora vê o inevitável fechamento da filial das Lojas Americanas, que já está em ritmo de despedida, e segundo funcionários, deverá funcionar somente até o dia 22 deste mês. A loja já está desértica, com cara de mudança, poucos produtos e o pior, funcionários preocupados pois não sabem ao certo o seu destino após o fechamento.

Quem vê hoje os corredores vazios do Jaracaty Shopping, relembra que o mesmo já teve uma importante fatia do mercado, mas começou a experimentar o gosto amargo do enfraquecimento, após a saída da unidade do Viva Cidadão que funcionava no local, e era responsável por atrair um grande público, assim como a rede de fast food, Habibs, que acabou fechando as portas antes do que se esperava.

Mas a pá de cal, veio mesmo com a saída do supermercado Mateus, que mudou para uma loja própria no Renascença e levou consigo uma clientela importantíssima para a sobrevivência do shopping, que ainda tentou melhorar sua receita, passando a cobrar pelo estacionamento, medida essa que se mostrou um erro de gestão, e que afastou ainda mais a já escassa clientela do convalescente shopping.

Por fim, deixaram também o shopping, a loja Novo Mundo, outras lojas menores e quase todos os restaurantes e lanchonetes instalados na Praça de Alimentação do Shopping. Com a saída das Lojas Americanas, a única loja grande a permanecer no Jaracaty será a Le Biscuit, não se sabe até quando, mas não custa lembrar ao último a sair, que apague a luz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Lojas Americanas fecha mais uma filial em São Luís”

  1. Luis disse:

    Parece que o império dos Sarney aos poucos está ruindo,,haja serem eles os donos desse shopping.

  2. Antonio Carlos disse:

    Tudo que tem a catinga de Sarney fede a podre. Essas imundice tem que ser confiscado isso pertence ao povo,dinheiro desviado do erário publico, enriquecimento ilicito, O que Sarney tem que produzia desde o tempo do seu pai?, para que hoje hostente tanta riqueza, foi roubalheira do povo, roubou e roubou muito.

  3. jonas vaquer disse:

    CADÊ VOCÊ? MORAIS: O ALVO DE TRUMP É O PETRÓLEO DA VENEZUELA. Ao comentar a nova doutrina dos Estados Unidos para a América Latina, pela qual os norte-americanos se sentem autorizados a intervir no continente para “garantir a democracia”, o escritor Fernando Morais afirma que Cuba é apenas uma cortina de fumaça; o alvo real dos Estados Unidos, diz ele, é o petróleo venezuelano; “Trump diz que os Estados Unidos têm obrigação de garantir a democracia na América Latina e citou Cuba, obviamente. Mas fez referências repetidas à Venezuela, dizendo que se não houver democracia na Venezuela, os Estados Unidos terão que intervir de alguma maneira”, afirma; ele lembra, no entanto, que a Venezuela tem um exército coeso, equipado pelos russos e diz que os americanos estão “caçando encrenca”; quanto ao Brasil, desde o golpe de 2016, o país optou por uma submissão voluntária ao Império e adotou como uma de suas primeiras medidas a entrega das reservas do pré-sal.
    https://tse4.mm.bing.net/th?id=OIP.zlcrR0VdjBMt7Qz80-rbMQEGEs&pid=15.1&P=0&w=300&h=300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens