Fechar
Buscar no Site

Justiça reconhece furo na “lista fantasma” da Saúde e manda pagar médicos

Uma decisão da 1ª Vara Criminal da Justiça do Maranhão tornou ainda mais frágil a tese de que há uma lista de médicos fantasmas na rede estadual de Saúde do Maranhão. A mesma juíza que autorizou a Operação Pegadores reconheceu que os médicos acusados de serem fantasmas têm direito a receber os respectivos salários.

A Polícia Federal divulgou que haveria uma lista de mais de “400 fantasmas” que recebiam salários da secretaria de Saúde sem trabalhar. Faz quase um mês que essa tese foi levantada, mas a lista jamais veio à tona, apesar dos insistentes apelos.

Os profissionais que corriam o risco de não receber os salários prestam serviço diretamente ao Instituto de Serviços Médicos e Consultoria Ltda (ISMC), que foi contratado por meio de licitação pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), um órgão do Governo do Estado.

Os médicos trabalham nos Hospitais Gerais de Morros, Peritoró e Alto Alegre.

Como o ISMC está com as contas bloqueadas por causa da Operação Pegadores – um desdobramento de investigações sobre desvios na Saúde durante a gestão Roseana Sarney –, a Emserh pediu formalmente orientações à juíza sobre como proceder para pagar os médicos.

A juíza decidiu que, a despeito das investigações, não é possível “ignorar a existência dos serviços efetivamente prestados por profissionais da saúde que fazem jus à remuneração correspondente”.

Ela determina, então, que se comunique o mais rapidamente possível à Emserh sobre “alternativas administrativas que possibilitem o pagamento do efetivo serviço médico prestado por meio do ISMC”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Justiça reconhece furo na “lista fantasma” da Saúde e manda pagar médicos”

  1. Luiz disse:

    Rapaz nunca foi dito pela PF que a lista tinha ou não médicos, afirmou que são 427 fantasmas que recebem sem trabalhar e essa lista esta com o Secretario de saúde.

  2. JOÃO JOSÉ SOUSA SILVA disse:

    Será possível que vocês são loucos ou cegos ou não querem enxergar a realidade ou seja não querem ver a roubalheira desde governo comunista desgovernado que está impregnado em todas as secretarias deste governo, os blogueiros que não publicam a roubalheira é porque são pagos para não publica.r

  3. Evandro Rodrigues disse:

    Teu C…Luiz e JOÃO JOSÉ SOUSA SILVA, vão lá beijar a bunda de sarnento, Maior Ladrão que já existiu no Brasil. O problema de vcs é acabou a mamada, camarões e lagostas.

  4. Zaratustra disse:

    O q li na decisao foi um duro recado aos órgãos governamentais….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens