Fechar
Buscar no Site

Justiça nega pedido do grupo Sarney para que Estado deixe de usar cores do Maranhão

O desespero com a proximidade das eleições e a sanha incontrolável de levar todos os embates para a esfera jurídica tem feito os sarneyzistas passarem vergonha de todas as formas. Na semana passada, a Justiça negou pedido feito pelo Partido Verde (PV) em relação as cores usadas em inaugurações do governo.

De acordo com o partido de Sarney Filho, o governo do Estado teria feito propaganda subliminar, ao utilizar dois cartazes com fotos do Ciretran de São João dos Patos reformado: um azul (que seria a cor do partido MDB, ao qual é filiada Roseana) com os dizeres “ANTES”; e um vermelho (que seria a cor do partido PCdoB, ao qual é filiado o governador Flávio Dino) com os dizeres “AGORA”.

“Ocorre que as cores azul, vermelha e branca (além da cor preta) são exatamente as cores representativas do Estado do Maranhão, expostas em sua bandeira oficial, como é público e notório”, disse o juiz Eduardo José Leal Moreira na decisão.

“Além disso, não há prova alguma que a cor azul seja vinculada ao Partido MDB. Ao contrário, em consulta na internet é possível ver o logotipo do partido associado às cores vermelha, preta, branca, bem como por vezes até a verde e a amarela, mas não a azul, salvo melhor juízo”, completou.

O juiz ressaltou ainda que “também é possível visualizar nas fotos anexadas no ID no 15312 várias pessoas usando crachás e posando para a foto na referida inauguração vestindo camisas azuis, situação que não se compatibiliza com a alegação do Representante de que o azul seria a cor da possível oposição.”

A oligarquia Sarney perdeu mais uma vez na Justiça. Com alegações absurdas e infundadas eles ainda sofrerão várias derrotas por causa do desespero que toma conta do clã. Mas não saber nem a cor da bandeira do partido deles foi, talvez, a maior piada da política maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens