Fechar
Buscar no Site

José Reinaldo e seu legado ao Maranhão

Do site do Elias Lacerda, com edição – Taxado de tudo que não presta em 2006 quando comandou apoio a vários candidatos contra a ex-governadora Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares, governador do Maranhão naquela época só não foi chamado de santo por setores da imprensa ligados ao grupo Sarney. A pecha que mais lhe colocaram foi a de traidor, pois havia sido eleito em 2002 com o apoio de Sarney e depois se rebelou contra o velho oligarca o derrotando.

Passados esses anos todos, agora José Reinaldo após anunciar que deverá romper mesmo com Flávio Dino e compor com a oposição, o tratamento ao ex-governador são outros. A imprensa contra Flávio Dino que no passado recente criticava José Reinaldo agora o ver como um grande articulador, homem que tem penetração na classe política e que poderá ser o fiel da balança na eleição deste ano.

Pior ainda: dizem que José Reinaldo foi traído e preferem esquecer a história de que no passado lhe taxaram de traidor.

Independente da opinião de antes e de agora da imprensa sarneisista, Zé Reinaldo tem um legado de realizações em prol do Maranhão. O maior deles de ter ajudado a acabar com a oligarquia Sarney, que tanto dano e perversidade fez ao estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens