Fechar
Buscar no Site

Jorge Murad é envolvido em denúncia em arrecadação sumária de fazenda no MA

Empresários maranhenses entraram com um processo contra o Estado por conta de uma disputa por uma propriedade rural de mais de 81 mil hectares, situada na região de Balsas. Eles alegam que Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) realizou erroneamente a arrecadação sumária da Fazenda Lagoa uma vez que as terras eram devolutas.

Os empresários sustentam que têm as matrículas dos imóveis registradas em cartório e são os reais proprietários das terras. Um deles é Chico Simeão, empresário e suplente do senador Roberto Requião (PMDB). Chico entrou com pedido de anulação do ato do governo pois, segundo ele, houve fraude no processo de arrecadação.

Na ação, os empresários provam que a fazenda está registrada em seus nomes e que o Iterma partiu erroneamente do princípio de que não havia domínio particular sobre a área, isto é, não verificou que as terras possuíam registro anterior.

Entre as empresas beneficiadas com a arrecadação da propriedade, segundo os empresários reclamantes, está a Agrima Agricultura Indústria e Comércio de Calcário S/A (hoje se chama Nova Holanda). No período em que a arrecadação aconteceu, entre os anos de 1986 e 1990, Jorge Murad, esposo da ex-governadora Roseana Sarney era um dos sócios da empresa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Jorge Murad é envolvido em denúncia em arrecadação sumária de fazenda no MA”

  1. Capelobo disse:

    ATENÇÃO, Atenção.
    Foi concluída a autópsia no finado JUSTO.
    A equipe de 5 veterinários após muita pesquisa e estudo concluiu que o velho Xibungo morreu em decorrencia de uma CARLOSE grave.
    A caixa craniana do equino não resistiu à enorme pressão e explodiu, espalhando merda para tudo quanto é lado.

  2. Nordel Facundes disse:

    Esse energúmeno, Jorge Muar, é digno de misericordia; um escravo de uísque e jogo governo de azar. Tem uma mente viciado, um edíctio inveterado que precisa de tratamento na igreja universal. Aquela animosidade entre o clã Sarney e Cafeteira, harmonizav, revelava a farsa: ali numa descida da Praça João Lisboa para o mercado da Praia Grande, próximo a um posto da extinta Comaba. Lá passavam até 3 dias jogando dinheiro fora: Epitácio Cafeteira, um irmão dele e Jorge Murad.

  3. Antonio disse:

    O Sogro Invade,Terras Em BRASÍLIA e o Genro no MARANHÃO.

  4. lucas disse:

    adeus oligarquia sarney—adeus engana/engana—–adeus laranjas da oligarquia—-adeus —–vamos unir nossas forças e nossos votos no conceituado, competente, dinâmico, trabalhador GOVERNADOR FLÁVIO DINO —-O LIBERTADOR DO MARANHÃO DAS GARRAS DESSES VAMPIROS OLIGARCAS / CORONÉIS .—Veja bem o que e de quem nos LIVRAMOS —-GRAÇAS A DEUS E A NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO —NOS LIVRAMOS DAS PESTES QUE MANDARAM E DESMANDARAM NO MARANHÃO POR MAIS DE 50 ANOS —veja que alivio , que libertação , ter ficado livres dos escândalos dignos de jornal nacional para o Brasil inteiro debochar do MARANHÃO—LIVRES DAS ROUBALHEIRAS DESCARADAS , na cara dura , pois oligarquia e seus laranjas não teme nada nem ninguém —a justiça jamais vai alcançá-los . TEMOS QUE AGRADECER A DEUS , TODOS OS DIAS —LIBERTAMOS DAS GARRAS TENEBROSAS DA OLIGARQUIA SARNA—-depois de mais de 50 anos de sofrimento, de algemas, de chibata, de pelourinho. NOVO MARANHÃO LIBERTO DE FLÁVIO DINO —super bem conceituado pelo povo maranhense que reconhece os esforços e os trabalhos para curar o abismo social deixado pelos abutres . VIVA O NOVO MARANHÃO , COM PROGRESSO, COM DESENVOLVIMENTO, RESPEITADO EM TODO O BRASIL, PELA SERIEDADE E COMPETÊNCIA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —-o Maranhão da chacota ficou no passado da engana/engana—passou —FLÁVIO DINO 2018—A VITÓRIA DEFINITIVA SOBRES OS USURPADORES//VAMPIROS DAS RIQUEZAS DO MARANHÃO —FLÁVIO DINO 2018—-A NOSSA VITÓRIA

  5. S .Mar disse:

    As praias IMPRÓPRIAS para banho…(adj.fem plural de impróprio)
    Depois de viajar meses nas águas de lastro dos navios o ser Capeburro, analfabeto que dá aula de gramática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens