Fechar
Buscar no Site

Joaquim Haickel expõe motivos para apoiar Weverton

Sobre o post ‘A proeza de Weverton: reunir o apoio de dinistas e sarneisistas‘, Joaquim Haickel enviou uma carta elencando os motivos que o fizeram declarar apoio à pré-candidatura do deputado Weverton Rocha ao Senado. De forma muito elegante e respeitosa, Haickel coloca seu argumentos. Por isso, o publicaremos na íntegra, uma vez que esta espaço, democrático como sempre foi, preza sobretudo pela liberdade de expressão e o respeito ao contraditório.

COMENTÁRIO

O caro amigo John Cutrim sabe que eu o respeito e admiro, mas nem por isso me sinto obrigado a concordar consigo em tudo!

Não sei de onde o nobre jornalista tirou a equivocada ideia de que eu precise de carta branca de alguém para me posicionar politicamente.

Minhas posições sempre foram claras. Nunca deixei que alguém pudesse se enganar quanto ao que penso, pois digo abertamente minhas opiniões, que quase sempre desagradam algumas pessoas. O que é pior ultimamente caro amigo, é que meus posicionamentos políticos estão desagradando pessoas dos dois lados da política maranhense. Isso serve pelo menos como parâmetro, pois se desagrado a ambos os lados é porque eu estou certo! Os errados devem ser eles, cada um por seus próprios motivos.

Mesmo militando nas hostes Sarneyzistas, sempre deixei claro para todos, que a minha consciência só tem um dono: Eu! E é por isso que afirmei e reafirmo que, um dos meus dois votos para senador em 2018 será dado a Weverton Rocha.

Você não me perguntou, mas eu explico. Vejo no deputado líder da bancada nacional do PDT, o arrojo que faltou em alguns importantes parlamentares de nosso estado.

Weverton em muito pouco tempo ocupou um enorme espaço! Ele tem características gasosas na melhor concepção do termo. Ele sabe ocupar todo o espaço que conquista e ele ainda não conheceu retrocesso.

Ele tem partido e grupo, coisas indispensáveis na política. Ele sabe jogar o jogo da política, mesmo ainda sendo muito jovem para voos mais altos.

Não me ache arrogante ou prepotente. O amigo bem sabe que as características concernentes a esses adjetivos não cabem no que diz respeito a mim, mas vislumbro que em 2018 cada lado contendor da política maranhense elegerá um senador. Eu, no entanto, pretendo eleger dois. Um deles deverá ser Weverton Rocha. O outro ainda não sei. Nem mesmo os possíveis candidatos ainda o sabem! Pode ser Roseana, Edinho ou Zequinha, vai depender deles decidirem quem será verdadeiramente o candidato.

Voltando aos motivos que me levaram a escolher Weverton Rocha como meu candidato ao senado, enumero os seguintes: Ele demonstrou grande capacidade política e eleitoral desde que assumiu o mandato de deputado; Em 2016 foi o único político que jogou certo e posicionou suas peças nos pontos decisivos do tabuleiro desse intrincado jogo de xadrez; Ele é o único político que eu tenho notícia, não se curva aos devaneios do PC do B, se colocando sempre em posição de respeito, mas exigindo em contrapartida, a devida reciprocidade desse respeito; Ele me convidou para uma conversa e pediu que eu lhe dissesse o que eu achava do panorama político do estado, tanto o daquela ocasião, quanto as possibilidades de futuro; Ele atende ao telefone quando as pessoas lhe ligam, ou retorna as ligações quando não pode atender, coisa rara nos dias de hoje; Ele não nega seus pontos fracos e reconhecendo-os demonstra uma qualidade rara, presente nas pessoas que são suficientemente humildes e estão dispostas a aprender.

Bem amigo, declaro-me mais uma vez seu leitor, mas confesso que não é o fato de lê-lo que me fará concordar consigo em tudo, até porque vejo que o amigo comete o mesmo erro que cometem os jornalistas engajados partidariamente do lado oposto ao seu, estão comprometidos com uma tendência e em apoio a ela, perdem a capacidade do bom discernimento.

Grande abraço,
Joaquim Haickel.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens