Fechar
Buscar no Site

Segundo Jerry, Flávio Dino está melhor nas pesquisas agora que há quatro anos

Mais do que bons números, há um valor simbólico importante na Pesquisa Data Ilha divulgada nesta terça-feira (15) pela TV Difusora, que aponta o favoritismo do governador Flávio Dino. É que, aparecendo com 60,03% dos votos, seria reeleito logo no primeiro turno, com mais de 30 pontos percentuais na frente da segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney, que aparece com 27,68% dos votos válidos. E é, para o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, um dado que diz muito sobre a conjuntura política do Maranhão.

“Governador mantém em maio de 2018 percentual de intenções de votos maior que o de maio de 2014, ano em que foi eleito”, avaliou Márcio Jerry, ao comparar os dois contextos. Para o presidente do partido, a avaliação, que já era muito positiva antes de Flávio Dino ser conduzido ao Governo do Estado, se confirmou ao longo dos últimos três anos de gestão.

Com políticas públicas voltadas para a correção de equívocos históricos com a população mais fragilizada do Maranhão, o governador cumpriu compromissos importantes feitos em 2014. O que explica os números apresentados pelo último levantamento. “Pesquisa Difusora/DataIlha mostra enorme favoritismo do governador Flávio Dino na corrida pela reeleição. Povo reconhece que é honesto e trabalhador, quem honra o mandato que recebe democraticamente”, identificou Márcio Jerry, que acredita que a diferença pode aumentar ainda mais, considerando os ataques midiáticos que o governador sofre diariamente, por meio de factoides e tentativas de notícias falsas.

“A baixaria da oposição, que todo dia aciona estoque de mentiras para tentar atingir Flávio Dino, não surte efeito. O povo não gosta de mentiras e baixarias, o povo gosta de trabalho e seriedade. Por isso Flávio Dino lidera e ainda vai ampliar a enorme vantagem que tem”, pontuou.

Pesquisa

A pesquisa ainda aponta em terceiro lugar, estaria o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 6,87%, seguido por Roberto Rocha (PSDB) com 2,63%, Maura Jorge (PODE) com 1,40% e Ricardo Murad (PRP), que aparece em último lugar com 1,18%.

Na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, Dino aparece na frente, com 52,36%. Nesse cenário, Roseana se mantém em segundo lugar com 24,15%, seguida por Braide com 5,99%, Roberto Rocha com 2,29%, Maura Jorge com 1,40 % e Ricardo Murad com 1,03%. Não souberam ou não responderam 4,91%. Brancos e nulos somaram 7,86%.

O levantamento também revelou o nível de satisfação do governo Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto Data Ilha, o atual governo é aprovado por 60,09%. 37,01% dos entrevistados disseram desaprovar a atual gestão estadual.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.137 maranhenses entre os dias 9 e 10 de maio. O instituto percorreu 37 cidades do estado.

É a segunda pesquisa Difusora/DataIlha divulgada este ano. A anterior foi em fevereiro e também apontava vitória de Flávio Dino no primeiro turno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Segundo Jerry, Flávio Dino está melhor nas pesquisas agora que há quatro anos”

  1. Hertz Leal disse:

    Flávio Dino (Brizza Cavalcante/Agência Câmara/VEJA)

    Uma vez feitas todas as vênias possíveis a Lula, o governador Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, disse à Folha de S. Paulo que seu partido, o PT e o PSOL deveriam apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à sucessão do presidente Michel Temer. Pois Ciro, segundo as pesquisas, é quem herdaria de Lula a maior quantidade de votos.

    Segundo Dino, “o ponto de interrogação que está dirigido, sobretudo ao PT, é se nós queremos uma eleição apenas de resistência, de marcar posição, eleger deputados, ou ganhar a eleição presidencial”. E aduziu: “Temos chance de ganhar porque o pós-impeachment deu errado. O fracasso do Temer é o fracasso da alternativa que se gestou a nós.”

    O governador do Maranhão é mais um a descartar a candidatura de Lula e a sugerir apoio a Ciro. O primeiro foi Rui Costa (PT), da Bahia. Jaques Wagner (PT), ex-governador baiano, ex-ministro de Lula e Dilma, e agora candidato ao Senado pensa como Dino e Costa, embora tenha visitado Lula e saído de lá dizendo que só “existe plano L”.

    O período de luto da esquerda pela morte precoce da candidatura de Lula começa a passar a cinco meses das eleições de 2018. Por razões compreensíveis, porém, não passará tão cedo para o PT. Se depender de Lula, simplesmente não passará. Ele mandou dizer pelo teólogo Leonardo Boff que é “candidatíssimo”. O PT é seu refém.
    FONTE: Revista Veja

  2. Netinho disse:

    Rapaz em matéria de mentira esse governador tá em primeiro lugar, isso e verdade, agora no voto eu fico com minhas dúvidas,pq tantas coisas ruins que esse cara já fez, não dá pra acreditar que está com essa tão boa posição, sinceramente…

  3. amigo netinho ruim era a rosengana que tava na fartura de dinheiro e so rouvava e comprava todos os prefeitos ex prefeito que tirava em segundo ou terceiro lugar nas eleicoes,hoje tair so o mandioca idiota ainda esta com ela

  4. Trovão disse:

    Esse idiota pensa que o povo maranhense é burro. Não é não. Comunistas mentirosos e ladrões do dinheiro do povo. Fora cambada de mentirosos, com pesquisa falsa.
    engraçado é que só saiu essa pesquisa depois que foi divulgada a que Roseana está na frente.

  5. Falcao disse:

    Esse desgoverno, governo só deles, vai pegar a maior surra nas urnas. Só fez merda no governo. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão.

  6. JRodrigues disse:

    Pesquisa séria é grupo Sarney, e Roseana na centre, só esse trovão que acredita, me compre um bode.

  7. Mandioca disse:

    Não entendi nadinha do que esse JRrodrigues escreveu, aliás John , tu deverias glosar esses comentários “escritos” por ANALFABETOS,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens