Fechar
Buscar no Site

Secretário Jefferson Portela vai para cima de Cutrim e deputado responde

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) contemporizou a polêmica envolvendo as declarações do secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela. Em conversa com o editor do blog, Raimundo Cutrim disse que não entrou na esfera pessoal e política, mas apenas fez um questionamento técnico em relação competência da polícia civil em investigar crimes de contrabando, referindo-se a operação que desarticulou uma grande quadrilha de contrabandistas, na última quinta-feira (22), na região do bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís.

O que eu argui foi uma questão técnica, formal, que a Polícia Federal poderia entrar no caso, não estou dizendo aqui que não houve ilícito, pelo contrário, foi descoberto o contrabando e quem cometeu ilícitos que pague por ele“, afirmou Cutrim ao blog.

O deputado também esclareceu que não está defendendo o delegado Tiago Bardal, suspeito de participar da organização criminosa. “Eu só vi o Bardal uma vez na vida, não estou defendendo ele, só acho que se tem que tomar muito cuidado com as declarações que se dá para que não haja um julgamento precipitado. É necessário que cada um se reserve no que lhe compete, ninguém pode entrar na seara do outro falando demais, cada um tem que fazer sua sua parte. Quando era secretário de Segurança não ficava falando muito, deixava cada órgão fazer o seu trabalho“, ponderou Raimundo Cutrim.

Raimundo Cutrim ainda questionou o fato de o crime de contrabando ou descaminho ser classificado delito permanente e o delegado Tiago Bardal não ter sido preso. “Por que ele não foi preso? E as provas?, finalizou.

ACUSAÇÕES DE JEFFERSON CONTRA CUTRIM

No facebook, o secretário Jefferson Portela mandou vários recados para o deputado Raimundo Cutrim e o chamou de covarde: “Como uma Besta Fera o Deputado Raimundo Cutrim ataca o Sistema de Segurança do Maranhão. Cutrim, saia de trás do mandato de Deputado e debata comigo, de igual para igual, escolha o local e a hora. Será que você só fala na minha ausência?”, provocou Portela.

Jefferson Portela comparou Cutrim ave de mau agouro. “Como um demônio, o Deputado Cutrim nos ataca exatamente no momento em que desbaratamos uma quadrilha formada inclusive por policiais. Deputado Cutrim, lembre que ‘quando o sol brilha, as aves de mau agouro se retiram’. Saia das trevas”, disparou.

“O Deputado Cutrim foi Secretário de Segurança por 12 anos. Por que não prendeu o maior traficante de cocaína do Maranhão? Deputado Cutrim, o senhor é um exemplo que eu nunca seguirei. Dispenso as suas aulas”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens