Fechar
Buscar no Site

Janot é flagrado com advogado de Joesley em bar

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, se encontraram em um bar em Brasília no sábado (9), um dia depois de a Procuradoria pedir a prisão do cliente dele e de outro delator do grupo, Ricardo Saud.

A informação foi divulgada pelo site “O Antagonista”, que reproduziu uma foto do encontro.

Bottini confirmou à Folha o encontro. O advogado assinou a petição protocolada no Supremo, após o pedido de prisão feito por Janot, em que colocou o passaporte de Joesley à disposição e pediu audiência com o ministro Edson Fachin, que decretou a prisão do empresário e de Saud.

Em nota, Bottini afirmou que o encontro ocorreu “casualmente”. “Na minha última ida a Brasília este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital”, disse.

O advogado afirmou ainda que não trataram de “qualquer questão afeita a temas jurídicos” e disse que a conversa “foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais”.

A Procuradoria-Geral da República disse que Janot frequenta o local “rotineiramente” e que, no encontro, não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, “apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica”.

Na segunda-feira (4), o procurador-geral anunciou a abertura de investigação para apurar possíveis irregularidades e omissões nas negociações da colaboração firmada com o Ministério Público.

O centro da crise é uma gravação, datada de 17 de março, em que Joesley e Saud indicam possível atuação de Marcelo Miller no acordo de delação quando ainda era procurador -ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril. O áudio foi entregue pelos delatores no dia 31 de agosto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Janot é flagrado com advogado de Joesley em bar”

  1. GERALDO disse:

    ACREDITEI PIAMENTE NA NOTA DO ADVOGADO—–EU ACREDITO EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA. SACI PERERÊ……..UM JANOT FREQUENTAR BUTECO——O JANOT TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR AS QUADRILHAS QUE GOVERNAM O PAÍS ……agora ir a buteco, encontrar com advogado da JBS……faça me o favor ……..suja a imagem , O JANOT FOI MUITO VALENTE, MUITO MACHO EM ENFRENTAR AS QUADRILHAS ………

  2. Benigno Dias disse:

    Eu, enquanto credenciado pela Organização dos Assaltantes Blindados, brindava também em puteiros com promotores e juízes, que compunham comigo o elenco de farsantos, nos picadeiros dos tribunais da vida. Quo Dore!

  3. Manoel everton filho disse:

    O janot. . É mandado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens