Fechar
Buscar no Site

Internação de Bolsonaro deverá durar pelo menos uma semana, diz médico

G1 – O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não deverá receber alta hospitalar antes de “uma semana ou 10 dias”, disse em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (6) o médico Luiz Henrique Borsato. Ele falou a jornalistas na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) onde o candidato está internado após ser alvo por uma facada durante ato de campanha nesta tarde.

“Antes de uma semana ou dez dias ele não vai receber alta”, afirmou o médico, ressalvando no entanto que “não tem como dar certeza” do tempo preciso que o candidato permanecerá hospitalizado.

Os médicos disseram que houve o rompimento de uma veia no abdômen e lesões no intestino delgado e no instestino grosso.

“O que houve foi um sangramento na veia abdominal, que logo foi estancado, e lesões nos intestinos grosso e delgado. Foi retirada a parte lesada do intestino grosso e o intestino delgado foi costurado”, disse Borsato. “As lesões internas foram graves e colocaram em risco a vida do paciente.”

O candidato passou por uma cirurgia e deverá ser submetido a outra operação para reverter a colostomia, realizada em caráter temporário.

Borsato disse ainda na entrevista coletiva que não foi constatada nenhuma lesão no fígado de Bolsonaro, e que não sabe de onde veio esta informação.

Bolsonaro está consciente e irá passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os profissionais também afirmaram que não há como precisar o tempo que o candidato passará na unidade, onde já recebeu a visita de dois filhos.

O médico afirmou também que o candidato chegou à unidade “com uma camisa amarela, sem colete de proteção”.
Segundo o último boletim médico, Bolsonaro é considerado um paciente grave que está submetido a cuidados intensivos no (Centro de Tratamento de Terapia Intensiva) CTI. Na noite desta quinta, ele apresentava quadro estável.

Transferência

Cícero Pena disse que a transferência de Bolsonaro para outro hospital é uma opção da família, mas que neste momento o presidenciável não tem condições de ser levado para outro local.

O médico Luiz Henrique informou que uma equipe do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, estaria a caminho para Juiz de Fora. A previsão que os profissionais cheguem à cidade por volta das 0h. Há ainda a previsão de que seja divulgado um novo boletim médico às 10h30 de sexta-feira (7).

Facada durante ato de campanha
 

Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta. Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Internação de Bolsonaro deverá durar pelo menos uma semana, diz médico”

  1. Mandioca disse:

    A NOTA ABAIXO SAIU NA REVISTA VEJA HÁ DOIS ANOS.

    “”Bolsonaro impede Jandira Feghali de prestar socorro ao filho em debate na TV
    Confusão aconteceu durante debate eleitoral promovido pela TV Band com candidatos a prefeito do Rio , naquele instante Flávio precisou ser reanimado e foi salvo por Jandira. Jáir Bolsonaro que estava na plateia partiu pra cima de Fegali e a afastou com extrema violencia gritando que comunista nao colocava as maos num filho dele.Jandira (PCdoB) e Flávio Bolsonaro (PSC) estavam na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro.””

    Meu comentario;
    Após ser esfaqueado, Jair Bolsonaro foi socorrido por dois MÉDICOS, ambos PETISTAS.
    PORQUE O CAPITÃO NÃO EXPULSOU OS DOIS PETISTAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens