Fechar
Buscar no Site

Instituto que nunca acertou uma eleição no Maranhão divulga mais uma pesquisa hoje na Mirante

O Instituto Ibope divulga nesta quarta-feira (19) mais uma pesquisa de intenção de votos para governador e senador do Maranhão. Sem nunca ter acertado o resultado de uma eleição no estado, o Ibope busca neste pleito retomar a confiança do eleitorado e da classe política.

Mas tudo indica que o Ibope, contratado pelo Sistema Mirante da família Sarney, deve errar novamente. Na último levantamento, o instituto apontou a vitória de Flávio Dino no primeiro turno, porém no limite da margem de erro. Índices diferentes dos mais institutos.

Já circula nos bastidores que o Ibope logo mais à noite tirará pontos de Dino e aumentará as intenções de Roseana dentro da margem de erro de três pontos.

Vale lembrar que na disputa para governador do Maranhão – há quatro anos – o Ibope chegou a divulgar que Flávio Dino tinha 42% e Lobão Filho 30%. Aberta as urnas, Dino alcançou 63% dos votos válidos, contra 33% de Edinho.

Para o Senado também não foi diferente. O IBOPE na última pesquisa indicava que Gastão Vieira seria eleito com 51% dos votos contra 40% de Roberto Rocha. O resultado foi totalmente inverso: Rocha foi eleito senador com 51,54% contra 44,48% de Gastão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens