Fechar
Buscar no Site

Insatisfeitos, Roseana e Sarney deixam ministro com fome

Uma nota, publicada na edição do Dr. Pêta (Jornal Pequeno) deste domingo, só reforça a tese de que a dupla sem mandato José Sarney e Roseana Sarney andam insatisfeitas com o governo Michel Temer. A falta de prestígio e a ausência de cargos na estrutura do governo peemedebista são apenas um dos motivos da zanga do clã Sarney. Contudo, a principal queixa, comenta-se, é quanto ao fato de Temer prestigiar o governo Flávio Dino – até, diga-se de passagem, bem mais que o governo de Dilma Rousseff. Só em convênios para a Saúde, Segurança, Educação, Agricultura Dino já recebeu mais de R$ 500 milhões do governo federal. Sarney esperava que, como das outras vezes nos governos de Lula e Dilma, o Maranhão fosse retaliado. Antes, para quem não lembra, José Sarney proibia até a vinda de ministros ao estado, como ocorreu nos governos José Reinaldo e Jackson Lago (já falecido).

Na quinta-feira, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella esteve no Maranhão, ao lado do governador em exercício, para a assinatura de Ordens de Serviço de obras na BR-135 e na BR-226. Claro, em razão de mais um ministro de Temer ter pisado em solo maranhense e trago obras para o estado em plena gestão comunista, era de se esperar Sarney soltando fumaça pelas narinas. Só que mesmo o gesto de Quintella ter ido fazer uma visita à ex-governadora Roseana Sarney por mera formalidade partidária, isso não bastou para aplacar a fúria dos Sarneys. O ministro não imaginava que a insatisfação da família Sarney fosse tanta a ponto de deixá-lo com fome. Quem conta essa história é do Dr. Pêta. Leia acima.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens