Fechar
Buscar no Site

Indignado com factoide da Mirante, Lula reage e detona TV dos Sarneys

“Apenas mais uma mentira descarada desse lixo que finge fazer jornalismo”. Foi assim que o secretário de Saúde, Carlos Lula, definiu uma matéria mentirosa sobre um pedido de Habeas Corpus pedido por ele e a ligação com o suicídio do médico Mariano de Castro e Silva.

A mentira, surgida na blogosfera maranhense, foi rapidamente desmascarada, já que se trata de pedido de um Habeas Corpus do ano passado. Mesmo assim, a TV Mirante trouxe para o seu jornal matinal uma matéria vil que desonra o atual secretário de saúde de maneira torpe. Revoltado, Lula reagiu.

“A reportagem do Bom Dia Mirante de hoje sobre minha pessoa vai além da mentira. É simples e pura canalhice, a envergonhar qualquer pessoa que um dia pensa em fazer jornalismo”, disparou Lula.

A TV dos Sarneys confundiu uma carta divulgada na imprensa com a que foi achada no dia da morte do médico Mariano Silva em seu apartamento em Teresina (PI), ocorrida na última quinta-feira (12). A TV Mirante ainda deturpou e informou erroneamente que o Habeas Corpus, pedido em 2017, foi impetrado agora e tinha relação com a morte do médico.

“Todas as informações da reportagem são falsas ou distorcidas. Todas elas. O desrespeito não é em relação à minha pessoa. O desrespeito é à sociedade. A Mirante deveria se envergonhar de levar ao ar esse tipo de estrume”, detonou.

“E o pior é ter de, logo cedo, atender inúmeras ligações de familiares e amigos desesperados querendo saber o que aconteceu. Não ocorreu nada. Apenas mais uma mentira descarada desse lixo que finge fazer jornalismo”, realçou.

O secretário ainda desafiou a TV Mirante. “Pedirei direito de resposta pelo mesmo período no dia de amanhã, ao vivo. Espero que tenham o mínimo de dignidade para concedê-lo e que eu não precise judicializar algo tão óbvio”, enfatizou Lula.

“Também por esse motivo não darei mais nenhuma entrevista gravada a essa rede de mentiras. Tenham coragem e dignidade de me permitir uma entrevista ao vivo. Não é possível tantos profissionais tão dignos não se envergonharem com essa empresa”, completou o secretário.

O desespero da TV de José Sarney tem relação direta com as eleições. Com grupo enfraquecido e diante de um governador popular, a oligarquia apostará tudo para voltar a comandar os cofres públicos. E vale até mentir.

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Governo do Maranhão lamenta o desapego aos fatos e à ética que marcaram o vídeo veiculado esta manhã no jornal da emissora de TV de propriedade da família Sarney.

O vídeo trata como real uma mentira veiculada em blog local: que o secretário de Saúde Carlos Lula teria entrado com habeas corpus no dia 12 de abril, mesmo dia do suicídio de um acusado. Ao final, o apresentador diz que, procurada desde as 13h de domingo, a Secap não havia se manifestado até as 7h de segunda-feira (16).

Um e-mail da produção da TV confirma o recebimento da resposta às 15h25 de domingo (imagem acima). Há 12 funcionários da emissora copiados no e-mail. Na nota, a informação correta que desmente a matéria: o HC foi impetrado ainda no ano passado.

A Secap lamenta que os interesses políticos e partidários deturpem o uso de uma concessão pública que deveria servir à difusão de informações de utilidade pública e à elevação do grau de consciência dos cidadãos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens