Fechar
Buscar no Site

Indignado com factoide da Mirante, Lula reage e detona TV dos Sarneys

“Apenas mais uma mentira descarada desse lixo que finge fazer jornalismo”. Foi assim que o secretário de Saúde, Carlos Lula, definiu uma matéria mentirosa sobre um pedido de Habeas Corpus pedido por ele e a ligação com o suicídio do médico Mariano de Castro e Silva.

A mentira, surgida na blogosfera maranhense, foi rapidamente desmascarada, já que se trata de pedido de um Habeas Corpus do ano passado. Mesmo assim, a TV Mirante trouxe para o seu jornal matinal uma matéria vil que desonra o atual secretário de saúde de maneira torpe. Revoltado, Lula reagiu.

“A reportagem do Bom Dia Mirante de hoje sobre minha pessoa vai além da mentira. É simples e pura canalhice, a envergonhar qualquer pessoa que um dia pensa em fazer jornalismo”, disparou Lula.

A TV dos Sarneys confundiu uma carta divulgada na imprensa com a que foi achada no dia da morte do médico Mariano Silva em seu apartamento em Teresina (PI), ocorrida na última quinta-feira (12). A TV Mirante ainda deturpou e informou erroneamente que o Habeas Corpus, pedido em 2017, foi impetrado agora e tinha relação com a morte do médico.

“Todas as informações da reportagem são falsas ou distorcidas. Todas elas. O desrespeito não é em relação à minha pessoa. O desrespeito é à sociedade. A Mirante deveria se envergonhar de levar ao ar esse tipo de estrume”, detonou.

“E o pior é ter de, logo cedo, atender inúmeras ligações de familiares e amigos desesperados querendo saber o que aconteceu. Não ocorreu nada. Apenas mais uma mentira descarada desse lixo que finge fazer jornalismo”, realçou.

O secretário ainda desafiou a TV Mirante. “Pedirei direito de resposta pelo mesmo período no dia de amanhã, ao vivo. Espero que tenham o mínimo de dignidade para concedê-lo e que eu não precise judicializar algo tão óbvio”, enfatizou Lula.

“Também por esse motivo não darei mais nenhuma entrevista gravada a essa rede de mentiras. Tenham coragem e dignidade de me permitir uma entrevista ao vivo. Não é possível tantos profissionais tão dignos não se envergonharem com essa empresa”, completou o secretário.

O desespero da TV de José Sarney tem relação direta com as eleições. Com grupo enfraquecido e diante de um governador popular, a oligarquia apostará tudo para voltar a comandar os cofres públicos. E vale até mentir.

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Governo do Maranhão lamenta o desapego aos fatos e à ética que marcaram o vídeo veiculado esta manhã no jornal da emissora de TV de propriedade da família Sarney.

O vídeo trata como real uma mentira veiculada em blog local: que o secretário de Saúde Carlos Lula teria entrado com habeas corpus no dia 12 de abril, mesmo dia do suicídio de um acusado. Ao final, o apresentador diz que, procurada desde as 13h de domingo, a Secap não havia se manifestado até as 7h de segunda-feira (16).

Um e-mail da produção da TV confirma o recebimento da resposta às 15h25 de domingo (imagem acima). Há 12 funcionários da emissora copiados no e-mail. Na nota, a informação correta que desmente a matéria: o HC foi impetrado ainda no ano passado.

A Secap lamenta que os interesses políticos e partidários deturpem o uso de uma concessão pública que deveria servir à difusão de informações de utilidade pública e à elevação do grau de consciência dos cidadãos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Indignado com factoide da Mirante, Lula reage e detona TV dos Sarneys”

  1. Mandioca disse:

    Blogueiro, os incompetentes e desinformados SEMPRE deveriam ficar calados.
    Vamos aos FATOS:
    1 – A Policia Federal desbaratou uma QUADRILHA DE BANDIDOS que estava SAQUEANDO os cofres da Secretaria da Saúde do Governo flavio dino (sempre com minúsculas por motivos mais do que obvios).
    2 – Faziam Parte da QUADRILHA , dentre outros, a Sra Rosagela Curado que foi secretária adjunta do governo Flávio dino e o MÉDICO Mariano.
    3 – Os dois citados acima passaram pelo menos 20 dias presos em PEDRINHAS e saíram de lá, graças a “boa vontade” de juízes AMIGOS de flávio dino.
    4 – Tanto o Médico Mariano quanto a Sra. CURADO TIVERAM bloqueados em contas bancarias valores acima de QUINZE MILHÕES DE REAIS.
    5 – Os dois Bandidos , através de depoimentos e cartas DENUNCIARAM o envolvimento do Secretário de flávio dino, sr. Carlos Lula, e que toda A ROUBALHEIRA ERA DE CONHECIMENTO DOS SRS. MARCIO JERRY E DE FLÁVIO DINO.
    6- Só um IMBECIL ACREDITA QUE MARIANO SUICIDOU-SE.
    7- Rosagela Curado já pediu proteção pois sabe que pode ser a próxima vítima.

    Bem , caso o sério e honesto blogueiro queira ler a nota em outros blogues, acesse os blogues de Cardoso,PABLO, Marcos De’Eça e outros espaços de respeito, pois em tais espaços REALMENTE DEMOCRÁTICOS o comentário será publicado com a ressalva de que foi censurado pelo blogue chapa branca do Cutrim.

  2. Sergio disse:

    John porque tu ainda veicula postagem desse idiota , esse nojento ta com abstinência das migalhas que ganhava da oligarquia

  3. Antonio José disse:

    O pedido de Habeas Corpus é uma VERDADE, que demonstra MEDO.

  4. Vi a matéria do Blogueiro Luis Cardoso e vi a matéria da Mirante. Fui checar através do SITE do STJ e CONSTATEI que, de acordo com o protocolo eletrônico do STJ, tanto o Blogue quanto a matéria da Mirante estão CORRETOS.
    Se é coincidência ou não, eu não sei, só posso afirmar que, de acordo com o PROTOCOLO ELETRÔNICO do STJ, constata-se que, no dia em que o Médico se matou o pedido entrou no protocolo do STJ.
    Abaixo a matéria do Blogue do Cardoso.

    “O médico Mariano de Castro (na foto abaixo com o secretário de Saúde, Carlos Lula), o homem que operou o desvio de R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão, morreu asfixiado no dia 12 deste, por volta das 19h. No mesmo dia, chegou ao Superior Tribunal de Justiça pedido de Habeas Corpus impetrado pelo secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, com a intenção de trancamento de ação penal da operação “Sermão dos Peixes”, contra ele, levada a efeito pela Polícia federal e que desvendou toda a roubalheira praticada de 2015 a 2017 em nosso Estado. O impetrado é o Procurador Regional da República da 1ª Região. “

  5. Dedé disse:

    Mandioca e o maior Ladrão da secretaria de Saúde está solto que é o Ricardo Murad cadê ele tá preso? Isso tu não falar

  6. Mandioca disse:

    Dede ( será o Dede Macedo? ).
    Quem sabe o “suicidio” do Mariano ( médico operador da quadrilha ) não foi obra de Ricardo?
    Como diria o Peta cachaça, mistério

  7. Joao disse:

    Se Flávio Dino merece 20 dias preso
    E quantos anos merece ficar presa
    Roseana envolvida na LAVA JATO
    TJMA juntos com quadrilha do MDB
    E seu cunhado Murad,foi um suicídio
    Nós cofres públicos do Estado ficou
    Muito claro essa lambança da saúde
    Na gestão Roseana e Murad não
    Esqueça no ano 2013 no fantástico
    Notícias primeira mão escândalo
    Na saúde no governo do Maranhão
    E o secretário da saúde seu cunhado
    Ricardo Murad

  8. Mandioca disse:

    John, dizem que o filho único da dona Sérgia (já fiz muita ) estava “trabalhando” numa dessas arapucas que assaltavam e ainda ASSALTAM os cofres do Estado do Maranhão.
    Dizem que o xibungo mamava nas tetas da viúva e na do Mariano.

  9. Eles estão no desepero querem eventa alguma coisa pra atingir o melhor governador do Brasil Flávio Dino não vão consegui porque o povo não é mais desenformado como era cinquentas anos atrás que só tinha mirante mentira agora os tempos são outros era tar internet não precisamos mais desse lixo chamado de mirante mentira e vamos enterrar de vez essa maltida oliqarquiar em outubro relegendo Flávio Dino

  10. Jose Araujo disse:

    Esse mandioca deveria escrever um filme de FICÇÃO cientifica, vai fantasiar assim lá no inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens