Fechar
Buscar no Site

Hospital Alarico Pacheco fecha 2018 com conquistas nunca antes alcançadas

2018 foi um ano muito especial para o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Sob a direção do diretor geral Dolival Andrade, administração de Gardênia Carvalho e com a diretoria clínica do Dr Candilberto Filho, aquela unidade de saúde alcançou conquistas nunca antes atingidas. O balanço anual da unidade de saúde é uma prova clara deste sucesso.

Mesmo em ambiente ainda de muitos desafios pelas carências que o hospital possui, situação que acredita-se logo serão supridas com sua ampliação física, inaugurando 21 leitos de UTI e com a chegada de equipamentos, como o tomógrafo, que é de grande necessidade na região e que marca um grande avanço na saúde de Timon, o Alarico Pacheco teve muito o que comemorar no ano que passou.

O maior salto do hospital deu-se no serviço de cirurgias. Com a mudança de atuação, proatividade e planejamento na direção técnica, Dr Candilberto Filho ampliou o número de especialidades, implantou novos serviços cirúrgicos inéditos naquela unidade, tais como: ginecologia, urologia, vascular, coloproctologia, pediátrica e cirurgia em videolaparoscopia, sendo que este último somente era realizado em Caxias e São Luis. Dessa forma, a direção do Alarico comemora o fim de uma extensa fila de espera por procedimento cirúrgico.

Para superar essa demanda reprimida a atual direção do Alarico promoveu no ano de 2018 o  numero de 3.096 procedimentos cirúrgicos, superando os dados de 2017, que foram cerca de 1.100 procedimentos.

“É bom chegar ao final do ano e saber que cumprimos com o nosso dever, que fizermos a nossa parte. Saber que o Hospital Alarico Pacheco deu saltos importantes em conquistas nunca antes alcançadas, nos deixa orgulhosos, muito embora saibamos que temos muito a melhorar, mas fizemos de tudo pra resolver as demandas da saúde do nosso timonense”, destacou o diretor geral Dolival Andrade. (Do site do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens