Fechar
Buscar no Site

Hilton Gonçalo participa de inaugurações e comemoração dos 24 anos de Bacabeira

O prefeito Hilton Gonçalo marcou presença na série de atividades desenvolvidas na cidade de Bacabeira entre os dias 9 e 10 de novembro. Inaugurações da Secretaria de Cultura, escola, posto de saúde, praças, calçamento de ruas, fábrica de bloquetes, casas de alvenaria, rede de energia elétrica e a revitalização da Fonte do Bombaim foram algumas das obras inauguradas pela prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, esposa do prefeito de Santa Rita.

“Entendemos que a nossa gestão deverá ser marcada com obras que venham beneficiar a população, trazendo melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda”, justificou Fernanda Gonçalo.

Acompanhando sua esposa Fernanda Gonçalo, Hilton Gonçalo participou da entrega calçamento de ruas, casas, fábrica de bloquetes e a Secretaria de Cultura e Esporte.

Ainda na sede, a prefeita fez o lançamento da pedra fundamental para construção de uma praça – solicitação do vereador Jefferson Calvet – e de um Hospital Municipal de Bacabeira – que será construído ao lado da UBS e formará um complexo hospitalar. Fernanda Gonçalo explicou que a UBS foi construída com recursos da Vale e ainda não foi entregue por apresentar problemas estruturais. “A Vigilância Sanitária não aprovou a obra e estamos fazendo as adequações necessárias para que possa funcionar juntamente com o novo hospital, que terá sala de parto e centro cirúrgico”, explicou a prefeita.

Na comunidade de Peri de Cima/Alto Satuba, a prefeita e sua comitiva inauguraram calçamento de ruas, rede de distribuição de energia e casas populares. Nestes dois primeiros anos de gestão, a prefeita construiu com recursos do tesouro municipal quase 600 casas de alvenaria para pessoas de baixa renda, em substituição às casas de taipa e cobertas de palha. “Estas casas levam melhoria de vida e dignidade para as famílias. Estamos com aproximadamente 600 casas entregues e outras em andamento”, completou a gestora estadual.

Assentamento – Em todos os povoados existem obras concluídas pela Prefeitura de Bacabeira. No Assentamento foi inaugurada a primeira Escola Municipal Benedito Felipe Corrêa e o Posto de Saúde Sebastiana Mourão. “Estamos todos muitos felizes porque, pela primeira vez, um gestor municipal atendeu as nossas necessidades. A nossa vida era muito difícil com as crianças estudando longe”, falou a dona de casa Maria Eduarda, mãe de um aluno. A escola atendeu também a uma reivindicação do vereador Ademir Castro.

No Distrito de Peri de Baixo, Fernanda Gonçalo entregou a Revitalização da Fonte de Águas Naturais do Bombaim (faz parte da história do município e abastece parte da comunidade com água pura) e a Praça da Amendoeira – construída às margens da BR-135. “Estamos muito felizes de entregar esta praça para a comunidade porque este local aqui era tomado de mato, lama e lixo. Conversamos com o arquiteto Reginaldo Calvet para fazer a revitalização deste local e agora é uma área de lazer”, completou a prefeita. A construção da Praça da Amendoeira e a revitalização da fonte são obras que fazem parte dos requerimentos do vereador Thacbal.

Faziam parte da comitiva da prefeita, os vereadores Tchabal, Dino, Ademir, Magno, Romualdo, Meu Povo, Jefferson Calvet e Arrumadinho. Os secretários Ramon (Pesca), Lucas (gabinete), Ivanildes (Educação), Fábio (Semdes), Linhares (Portos), Ruck (Agricultura) e secretários adjuntos também acompanharam as inaugurações durante.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens