Fechar
Buscar no Site

Haddad é confirmado como candidato do PT no lugar de Lula

CURITIBA – O PT confirmou nesta terça-feira o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como novo candidato do partido na corrida presidencial. Ele substitui definitivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo mantido como o cabeça de chapa enquanto sua defesa tentava reverter a sua inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O nome de Haddad foi aprovado por unanimidade pela executiva nacional do PT, que se reuniu em um hotel de Curitiba, cidade onde Lula está preso desde 7 de abril. Na reunião, foi lida uma carta do ex-presidente endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla indicasse Haddad como seu substituto.

Lula escreveu mais duas cartas, uma para o povo brasileiro e outra para o próprio Haddad, até então candidato a vice na chapa. O ex-prefeito chegou à reunião da Executiva após visitar o ex-presidente na PF durante a manhã. Ele já havia passado boa parte da segunda-feira reunido com o líder petista e advogados.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado após a reunião da executiva, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, tentou mostrar que haverá participação de Lula em um eventual governo Haddad:

– O Haddad vai governar junto com o Lula. Vai montar o minsitério junto com o Lula.

No mesmo vídeo, o senador Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, afirmou que a eleição de Haddad é importante para que Lula possa deixar a prisão:

– Queria dizer aos meus companheiros que é fundamental a eleição do Haddad inclusive para a libertação do Lula.

Com a mudança, Manuela D´Ávila, do PCdoB, foi confirmada como vice de Haddad. Os petistas pretendem fazer um anúncio público, ainda na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal.

O advogado da área eleitoral do PT Luiz Fernando Pereira afirmou que, agora, o partido tem até às 19h desta terça-feira para protocolar a mudança na cabeça de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad não precisa acompanhar o procedimento:

– Registro é lá em Brasília. É só protocolar lá até 19h. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Haddad é confirmado como candidato do PT no lugar de Lula”

  1. Desta vez, estaremos livre deste corrupto nos horários eleitorais, se achavam que estavam a cima das leis? rapaz os buracos são mais em baixo. Ninguém está a cima das leis do nosso Brasil, nenhum comedor de feijão, pode bater os pés e se achar que está a cima das leis, só um está a cima das leis e a cima de tudo e de todos, somente DEUS o todo PODEROSO. se faz necessário que sejam julgados todos os processos que ainda precisam ser analisados e julgados para esses corruptos possa pagar pelos os crimes que cometeram, quantos brasileiros, eles juntos desviando os bilhões dá saúde, educação, segurança pública trabalhos e rendas, quantos milhões de brasileiros não morreram por falta de cirurgias e remédios para os que sofrem de doenças cronicas e precisavam dos remédios para sobreviver. Nunca em toda a histórias do nosso Brasil, houve tantas ladroagem, a maior já existente em nosso país, o chefão mor está provando do seu próprio veneno, se achou que podia tudo, pintava e bordava e não lhe acontecia nada? ledo engano, ainda existem leis e autoridades constituídas que se faz cumprir ás leis existentes no nosso Brasil. Se estão pensando que o Haddad se eleito fosse iria tirar o larápio dá prisão? estão totalmente enganados, mesmo pq o presidente dá república com suas prerrogativas não está a cima das leis, para tirar o molusco do xilindró só o { TRF} ou o {STF} embasados nos crimes que ele cometeu , certamente que ainda será julgado por outros crimes cometidos por ele e os outros, ainda vai comer muitos marmitex lá em Curitiba, já imaginaram se este capeta voltassem a ter ás prerrogativas de presidente? que baderna não seria no nosso BRASIL? poderiam rasgar os códigos penais e fechar o TRF e o STF, isso jamais poderia acontecer, mesmo pq o nosso Brasil e o POVO brasileiro são merecedores de coisas boas como progresso desenvolvimentos e paz social, os mentores das corrupções que foram instalados no nosso Brasil, precisam serem punidos na forma das leis, e que isso sirva de exemplos para milhões de brasileiros que o nosso país tem que ser passado a limpo e, não vai ser esses corruptos que irão manchar o nosso Brasil e nem o nosso POVO que precisam com urgência de políticas públicas e justiça social.

  2. Major Pinto. disse:

    Estou de volta
    Estive em São Paulo e conversei com o núcleo da campanha do CAPITÃO BOLSONARO.
    Foi DEUS quem salvou o nosso PRESIDENTE.
    A VIOLÊNCIA DOS COMUNISTAS NÃO VENCEU A ESPERANÇA.
    Eleitor amigo, maranhenses,
    NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DO PT,PDT,PSOL,PCB, PC do B nem em outra sigla COMUNISTA.
    OS COMUNISTAS TENTARAM MATAR O CAPITÃO BOLSONARO.
    Canalhas, marginais ASSASSINOS.
    OS COMUNISTAS NÃO VÃO VENCER.
    BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE
    NOSSA BANDEIRA É VERDE E AMARELO
    NOSSAS CORES NÃO SÃO VERMELHAS.
    FORA COMUNISTAS
    VÃO PRA CUBA
    VÃO PRA VENEZUELA
    VÃO PRO INFERNO
    MAS DEIXEM O BRASIL PARA OS BRASILEIROS DE VERDADE.
    FORA COMUNISTAS
    VIVA BOLSONARO
    VIVA O BRASIL.

  3. Luana Barroqueira disse:

    Eis que o presidiário dono da Seita PT escolhe o novo poste, assim como fez com a retardada da Dilma Roussef.
    Para o bem do Brasil esses lixos serão derrotados nas urnas.

  4. João Borges disse:

    Lula na Cadeia e o PT extinto! Esse é o caminho pro Brasil andar pra frente!

  5. Nelson disse:

    BOLSONARO presidente do Brasil…..com a vontade de Deus…..adeus PT… PARTIDO das TREVAS.

  6. Junior Brito disse:

    Haddad é a nova Dilma. A quadrilha não tem representação pra disputar eleição já que o presidiário é o senhor supremo da seita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens