Fechar
Buscar no Site

A guerra contra o mosquito Aedes Aegypti continua em São Luís

thumbnail_20160722_094311

thumbnail_20160722_092829

O Governo do Estado do Maranhão, através da Agência Reguladora de Serviços Públicos- ARSEMA, órgão da Casa Civil, realizou nesta sexta-feira (22), nos terminais de integração e na Rodoviária, ação de Conscientização do mosquito transmissor do Zica Vírus, e Febre Chikungunya. É necessário a conscientização e intensificação de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti para a população, em especial para grávidas pelo aumento do caso de microcefalia em recém-nascidos em todo o Estado.

A reprodução dos mosquitos ocorre em água limpa e parada onde as fêmeas, que precisam de sangue para fecundar põem os ovos. Elas costumam picar as pessoas, geralmente, ao amanhecer e ao entardecer.

Os casos de Zica Vírus e Febre Chikungunya continuam aparecendo, em algumas áreas têm sido crescente em relação às notificações que estão sendo investigadas.

A Arsema abraçou esta causa e esta com ações de conscientização para a população, em especial grávidas, de como identificar e destruir os possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Em contrapartida informamos a população em geral sobre a existência do órgão regulador de serviços públicos do Estado. A Arsema é autarquia em regime especial, vinculada à Casa Civil, criada pela Lei Estadual n 8.861/13, têm como objetivo atender o interesse público, por meio da fiscalização, regulação, controle dos serviços na área de Saneamento Básico em todo o Estado do Maranhão. A Arsema exerce a regulação da CAEMA e GASMAR (Gás canalizado). O estabelecimento de tarifas de manutenção e operação até a observância de normas estabelecidas pelo poder público e entidade reguladora, é regulada e fiscalizada pela Arsema. A Agência possue uma ouvidoria disponível para atender o cidadão, para receber reclamações, críticas, e sugestões conforme demanda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens