Fechar
Buscar no Site

Grupo Sarney badala terceira via de olho no Senado

Blog do Ricardo Marques – Toda essa badalação em torno da entrada de Eduardo Braide na corrida ao Governo do Maranhão é esforço de pitonisa para hipnotizar incautos e tirar atenção do foco que realmente interessa à oligarquia: A eleição de senador.

Na eleição para governador, o horizonte que se vislumbra não é nada favorável às pretensões de Roseana & Cia. Ltda. As chances são praticamente nulas. Jamais a oligarquia encarou uma disputa para os Leões em circunstâncias tão desfavoráveis quanto agora – vai ter de encarar um oponente bem avaliado pela opinião pública, e sem poder contar com a máquina pública estadual para fomentar a campanha. O único trunfo digno de registro seria o apoio ostensivo do presidente da República – mas o presidente é Michel Temer cuja alta rejeição o torna um político leproso.

Qualquer observador minimamente atento sabe que o Senado é a derradeira trincheira dos Sarney, o último suspiro. É lá onde o grupo mantém-se ainda vivo e influente no jogo macro da política nacional. Daí porque, a oligarquia virá com a faca nos dentes e vai fazer de tudo para abocanhar pelo menos uma das duas vagas. Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) não são meninos. São dois nomes de muita densidade eleitoral – por isso mesmo fortes em qualquer eleição, ainda que corroídos pelo tempo de vida pública de ambos.

Outro pré-candidato de peso é José Reinaldo Tavares (PSDB), mas este, embora seja um articulador político experiente e de reconhecida capacidade…

Historicamente, governador que vai eleito logo em primeiro turno faz os senadores da sua chapa majoritária – basta observar os números das eleições para Senado no Maranhão, da redemocratização do país para cá. Todas as pesquisas sérias apontam eleição de Flávio nestas circunstâncias (1º turno), o que faz dos candidatos por ele apoiados favoritos na disputa. E não precisa ser especialista em cenários políticos para enxergar que os pré-candidatos do governador ao Senado – os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – a cada dia avançam e ganham terreno na atual corrida pré-eleitoral.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Grupo Sarney badala terceira via de olho no Senado”

  1. Maranhense disse:

    Blogueiro experiente, mas um péssimo “cientista político”.

  2. Joel disse:

    Adeus oligarquia Sarney…adeus velharia carcomida da eterna política do Maranhão,…adeus corruptos eternos,…. Maranhão livre,liberto,para sempre de sarnas e Rose engana…. bilionários… bilionários….Novo Maranhão de Flávio Dino.

  3. Telles disse:

    E tu achas mesmo q eliziane e o parceiro de lupinho vai ganhar? Eliziane não esqueceu o aconteceu nas eleições de São Luís? Voto dos envagelicos ela não tem tudo isso não. É ze Reinaldo e lobão

  4. macedo disse:

    vai ser ze reinaldo um senador, e outro é lobão.

  5. SILVIO disse:

    Estão com medo de Weverton para o senado federal

  6. Edgar disse:

    Vamos votar em candidatos jovens,
    Ninguém quer mais essa velharada
    Que já está na estrada a muito tempo,e não decola só pátina e não
    Sai do lugar,

  7. DANIEL disse:

    AVANTE MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—-AVANTE—FORÇA JOVEM NA POLITICA —RENOVAÇÃO —-RENOVAÇÃO DO SENADO dessas VELHARIAS carcomidas pela corrupção eterna, não solta o osso nem para entrar no caixão. VAMOS RENOVAR O SENADO /MARANHÃO —–ELIZIANE E WEVERTON —– FORÇA JOVEM , NOVAS ENERGIAS—- adeus eterna velharia do senado e da política maranhense—eternos herdeiros do trono—–vão cuidar dos tataranetos—viajar para a DISNEY…..solta o osso, que estão roendo a um século……..

  8. caçador de Corruptos disse:

    Os Artigos do blogueiro John Cutrim: De que quando o cidadão está no poder , tem todas as atenções voltadas para o que ele diz ou faz isto é verdade absoluta, Quem está com a faca e o queijo , pouco ou nada se incomodam com aqueles que estão na corrida para pegá-los. Acontece que o processo eleitoral é um processo dinâmico que se molda de acordo com os eventos que se formam ao seu redor. Nós, os maranhenses, temos tido a sorte de contar com políticos habilidosos na arte de mentir com a mesma maestria com que tornou famoso o boneco italiano Pinóquio.A arma mais poderosa que se tem neste momento de intensa volatividade, social , cultural e econômica é a propaganda. E os governo do doutor Flávio Dino tem sabido magisterialmente utilizar-se dela como ninguém.É inegável que o governador , estando com a faca e o queijo , tendo uma multidão de miseráveis com os pratos vazios esperem que haja um sinal para que seja depositadas as porções misérias do queijo … Evidentemente , que essa não é uma invenção do “Dino”, mas, o que avalio é que essa prática sempre foi contestada por Ele. A corrida eleitoral n Maranhão está em seu estágio inicial do ponto de ista legal, mas a 4 anos ela vem assumindo ares de intensa mobilização por parte da imprensa para levar ao povo_em especial o eleitor_ de que este é um governo que se incomoda com nossa miséria e nosso sofrimento. Todos os dias, quando abro as páginas dos noticiários _impressos ou eletrônicos_ logo me deparo com os apelos de que este é um governo que faz a diferença, e que não tem as mesmas práticas de corrupção que os governo que por aqui passaram…Mas, basta que busquemos analisar as denúncias de corrupção de integrantes desse governo, para que analisemos que tudo está no seu Lugar.Quem há de ser eleito governador do Estado, presidente da República, senadores, deputados estaduais e federais, ainda que digamos ao contrário ainda é uma incógnita…

  9. Carlos disse:

    O problema deles é saber que já tem uma vaga garantida de senador que Flávio Dino leva junto com ele ou a Eliziane ou o Weverton e provavelmente levará as duas. Essa certeza tá muito longe deles por estarem mais sujo que pau de galinheiro e serem muito rejeitado a cada eleição a votação deles vai.

  10. caçador de Corruptos disse:

    Carlos: Cara tu achas que o “Rato” é menos sujo que o Porcão? Eu não tenho certeza de nada, nadica de nada. Não sou , nunca fui eleitor dos Sarneys, entretanto não vislumbro um Maranhão menos pobre e nem menos corruptos.A morte do Médico , Doutor Mariano mostra que corrupção não é propriedade de um grupo político em particular. Se Tu quiseres saber mais verdades sobres esses fato, procura a ex-deputada “CURADO e o Secretário de Saúde , assim como o presidente da Assembléia Legislativa do Estado. Pergunte também para o deputado Weverton Rocha como se desvia dinheiro público … Ele foi responsável pela reconstrução milionária do Ginásio costa Rodrigues…e tem mais santos envolvidos. Sou evangélico, mas longe de mim votar com a “IRMÃZINHA INOCENTINHA ELISIANE GAMA”…Quanto ao RATO nem pensar. Eu não queria , mas sou obrigado a votar com Zé REINALDO! Para governo do Estado , depositarei meu voto e minha confiança em MAURA JORGE e presidente BOLSONARO.

  11. NATANAEL disse:

    Maranhenses do bem, maranhenses decentes, maranhenses que sofreram durante 50 anos de OLIGARQUIA SARNEY do Maranhão.. ..VAMOS NOS UNIR, NOSSAS FORÇAS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA—- despachar de uma vez por todas os ETERNOS RATÕES. ETERNAS RATAZANAS, ETERNOS LADRÕES, ETERNAS LADRONAS DE MILHÕES/BILHÕES de dinheiro público do Maranhão e também do Brasil, despachar para longe, bem longe do nosso Maranhão, que vão torrar os MILHÕES em MIAMI —- irem para a DISNEY pela centésima vez , levando os tataranetos, curtindo TODA A ETERNA IMPUNIDADE QUE O MARANHÃO E O BRASIL OFERECE A SEUS RATÕES/RATAZANAS/ LADRÕES/ LADRONAS DE MILHÕES / BILHÕES —-curtindo a eterna IMPUNIDADE —-nós , maranhenses do bem, nós , maranhenses decentes —somente queremos que ……LONGE , BEM LONGE DO COFRE DO MARANHÃO E DO MARANHÃO…..somente isso. TÃO POUCO DIANTE DOS MILHÕES/BILHÕES ====ROUBADOS= DO POVO MARANHENSE E DO POVO BRASILEIRO—— NOSSAS FORÇAS= NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA 2018 E SEMPRE…..VITÓRIA FLÁVIO DINO —o libertador do Maranhão das garras tenebrosas da terrível oligarquia SARNEY// ROSE ENGANA…. VITÓRIA DE DEUS X as trevas.

  12. Carlos Sousa disse:

    Esse teu … chamado Weverton Umes Rocha vai ganhar é um cela na …. ..esse …! !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens