Fechar
Buscar no Site

Grevistas que ainda insistiam em paralisação retornam às salas de aula nesta segunda

Membros do Sindicato dos Profissionais da Educação de São Luís (Sindeducação) desocuparam neste domingo (3) a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro São Francisco. Com isso, a entidade cumpre, finalmente, decisão judicial que decretou desde o início de agosto o retorno às salas de aula. Nesta segunda-feira (4), os poucos grevistas que ainda insistiam no movimento voltaram ao trabalho.

Durante 10 dias, os membros do Sindeducação ocuparam a Semed.  Eles pressionavam por um novo reajuste, mesmo já tendo tido aumento de mais de 39% no acumulado dos últimos quatro anos e piso salarial dos professores de São Luís já estando bem acima do piso nacional. Além disso, os profissionais do magistério já vinham tendo um ganho de milhares de direitos estatutários, entre esses titulações e gratificações.

Reconhecendo todos esses benefícios adquiridos nos últimos anos e percebendo que o movimento não conseguiu mobilizar nem a própria categoria, os grevistas decidiram voltar ao trabalho na manhã desta segunda-feira. A partir de agora, passarão por planejamento para organizar o calendário escolar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens