Fechar
Buscar no Site

A grandeza política de Flávio Dino e a emenda dos parlamentares

O governador Flávio Dino deu uma verdadeira demonstração do espírito democrática e republicano que marca o seu governo. Nesta quinta-feira, 1º, ele entregou 32 patrulhas agrícolas para municípios maranhenses, fruto de emendas parlamentares de deputados federais, inclusive os de oposição, e da luta da Bancada do estado no Congresso Nacional.

Com essa atitude, Dino dá mais uma clara comprovação de que os maranhenses estão acima de qualquer disputa política, uma vez que atende a indicação de deputados de oposição, que destinam emendas parlamentares para beneficiar a população do Maranhão.

Durante o seu discurso, o governador enfatizou que a política é feita por políticos, mas não de modo autorreferente e nem feita para os políticos, por isso mesmo “não temos direito de colocar na frente os interesses de quem governa ou de quem detém o mandato. Nós somos servidores públicos. Transitórios, é verdade, porém somos servidores públicos”.

Ele fez questão, também, de afirmar que o governo, neste caso, atua com fidelidade a lei. “E nós somos cumpridores de palavras e de compromissos. Todos os recursos que a emenda coloca, quer um deputado federal apoie politicamente o nosso governo, quer não apoie, nós respeitamos do mesmo jeito e da mesma forma”, salientou.

No decorrer do evento, o cerimonial do governo fez questão de citar o nome dos oposicionistas Hildo Rocha e Aluísio Mendes, dois dos destinatários das emendas para a entrega dos equipamentos, em um gesto de grandeza política inexistente em outras épocas no Estado.

Como fazem parte da política arcaica que imperou nas últimas décadas, ambos os deputados, é claro, não compareceram ao evento. O Maranhão de hoje é bem diferente do de ontem. Basta comparar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens