Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão torna pública escala de plantão dos médicos das unidades estaduais

A medida adotada pela Secretaria de Estado da Saúde, definida pela Portaria SES/MA nº 384, beneficiará os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com informações das escalas dos profissionais disponíveis em todas as unidades de saúde da rede estadual. Com a determinação, o Governo do Estado torna ainda mais transparente o atendimento na rede pública de saúde e intensifica o controle para a manutenção da assistência médica.

Segundo a Portaria SES/MA nº 384, a escala dos médicos que prestam serviços na Rede de Saúde Pública Estadual estará disponível no site oficial da Secretaria. A publicação trará informações do nome, registro profissional, especialidade e horário de atendimento aos usuários.

“A medida beneficia diretamente a população e já foi adotada pelo Governo do Tocantins e Prefeitura do Rio de Janeiro, por exemplo. A divulgação da escala de plantão facilita o atendimento aos usuários do SUS, visto que será possível conferir de casa, pela internet, os horários de plantão dos médicos, as especialidades e a disponibilidade por local”, informou a secretária adjunta de Assuntos Jurídicos da SES, Lídia Schramm.

O documento determina ainda que os diretores das unidades estaduais atualizem as escalas mensalmente no site da SES, podendo também dispor as informações no sítio dos Institutos e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

A Portaria SES/MA nº 384, assinada no dia 14 de junho, entra em vigor 15 dias após a publicação no Diário Oficial do Maranhão.

“Esse é mais um mecanismo que, além de facilitar a vida do usuário da nossa rede de saúde, oferece mais transparência e a possibilidade ao cidadão de ter mais controle sobre os serviços de saúde, para que ele tenha uma assistência mais completa na ponta do atendimento”, informou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Governo do Maranhão torna pública escala de plantão dos médicos das unidades estaduais”

  1. jonas vaquer disse:

    MORREU.

    HELMUT KOHL MORREU, DIZ JORNAL. O jornal alemão Bild informou há pouco que Helmut Kohl, chanceler alemão entre 1982 e 1998, morreu nesta sexta-feira. Teria sido na casa dele em Ludwigshafen. A informação ainda não é oficial. Kohl foi determinante no processo de reunificação da Alemanha.
    https://tse2.mm.bing.net/th?id=OIP.QCkJCVTM2oHMBeOjPltuUgDUEs&pid=15.1&P=0&w=300&h=300

mais / Postagens