Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão se pronuncia sobre “gaiola humana” em Barra do Corda

1. A estrutura existente na Delegacia de Barra do Corda tem por finalidade garantir o banho de sol de presos provisórios, como prevê a Lei de Execução Penal. Inquérito da Polícia Civil irá apurar se houve uso indevido do local.

2. Desde 2015, o Governo do Maranhão vem trabalhando para extinguir a presença de presos provisórios em delegacias. A situação encontrada em janeiro de 2015 foi de cerca de 1.600 presos provisórios em delegacias.

O número foi reduzido para menos de 800, mesmo com aumento de 50% da detenção de suspeitos, graças à ação mais efetiva das polícias.

3. Essa redução deve-se à transferência de detentos para o sistema prisional, que teve o incremento de 1.400 novas vagas nos últimos dois anos.

4. No caso específico do óbito ocorrido por crise hipertensiva, após prisão de acusado de embriaguez e lesão corporal, já foi instaurado Inquérito Policial para detalhada apuração dos fatos.

5. Lamentamos o desfecho do caso e reiteramos que todas as providências foram e estão sendo tomadas pelas autoridades policiais competentes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Governo do Maranhão se pronuncia sobre “gaiola humana” em Barra do Corda”

  1. O JUSTO. disse:

    Existem pessoa e pessoas que gostam de fazer sensacionalismo BARATO, quem está preso é pq infringiu ás leis querem pintar e bordar e muito querem que não aconteça nada, se a polícia prende, alguns dizem que está errado, se a policia não prende , então, falam que são omissos e coisas e tal, vai entender os seres humanos, POLÍCIA é como criança perto incomoda, e longe faz falta, a pessoa que morreu lá foi um caso isolado, então, como está perto de 2018 onde haverá eleições, muitos aproveitam ás oportunidades para culpar A ou B, o certo é fazer uma investigação certamente vão encontrar ás causas disso tudo, muitas das vezes a imprensa tendenciosa coloca merda no ventilador e quer vender matérias e ficam atirando para todos os lados, muitas das vezes os leigos comovidos por alguns fatos de certa forma omitem suas opiniões e passam a culpar pessoa que não tem nada haver com os fatos ocorridos, chega de sensacionalismos baratos, tem uns que gostam que ocorra esses tipos de fatos, só para ter ás oportunidades de culpar pessoas que não tem nada haver, falar por falar, até papagaio fala, quero vê é escrever e comprovar, se colocar os presos para tomar banho de sol, uns dizem que não pode? e se não colocam os fiozinhos de ouro para não tomar banho de sol, aí já vem os direitos dos manos e contesta , vai entender esse povo?.

  2. Mandioca disse:

    Quando esse Solário foi construído no final de 2013, ele , como diz o nome, destinava-se a prover o famoso BANHO DE SOL à que todos os apenados tem direito conforme reza as LEPs.
    Acontece, que um vagabundo assumiu o Governo do estado e nomeou outro vagabundo, também incompetente como Secretário de Segurança, e os dois entenderam ser o Solário, uma cela para encarceramento de apenados.
    Está mais do que claro que o gaiolão estava sim servindo de cárcere para os apenados e a morte do comerciante foi na realidade ASSASSINATO. tal assassinato tem que ser debitado na conta de dino e Portela e que, em qualquer sociedade decente, os levaria às barras dos tribunais onde seriam condenados pelo menos a trinta anos de cadeia cada um. Se somarmos todos os crimes até aqui cometidos por flávio dino e caterva, provavelmente a soma de todas as penas excederiam a 200 séculos.
    Coisas de bandidos, apenas coisas de bandidos.

  3. SL disse:

    GOVERNADOR FAÇA UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE NO MARANHÃO, AS CIDADES NÃO TEM POLICIAIS E NÃO TEM VIATURAS, UMA FORMA MELHOR É “MOTOS” PRA POLÍCIA, MAIS PRÁTICO E RÁPIDO DENTRO DAS CIDADES PEQUENAS.

  4. O JUSTO. disse:

    Mandioca, se for atribuir essa morte ao governador do estado, e ao secretário de segurança pública, reconheço que tem que se fazer justiça, e um inocente não pode pagar pelos os pecadores, mais levando em conta esse fato, se for feito justiça ao pé dá letra como se faz em outros países de primeiro mundo. devemos também atribuir ao governo passado ás dezenas de presos que foram assassinados em PEDRINHA e sem falar nos que foram decapitados cruelmente e muitos inocentes, vamos atribuir tudo isso ao desgoverno anterior que através do seu governo inoperante para não dizer irresponsável, se é para o atual governo ser responsabilizado por esse caso, então, a justiça atribuirá todos os assassinatos em PEDRINHAS e certamente ela vai pegar pelo menos uns 570 anos de cadeia juntamente com os familiares que de certa forma poderá se juntar aos seus adjuntos que por serem inoperantes e incompetentes não fizeram nada para evitar os massacres e decapitação lá dentro e fora de pedrinhas, o que vc acha disso? apontar um dedo aos outros é apontar quatros dedos a vc, reflita e se conscientize que no passado macabro existiu mais coisas absurdas que agora,falar por falar, até papagaio fala, quero vê é escrever e comprovar os fatos verídicos como eles acontecem, esse negocio de ficar querendo achincalhar uns e outros aqui, isso nem cola mais, mesmo pq o que tu escreve ou fala aos quatros cantos, não interessa a ninguém, nada que vc digita ou fala, não tem fé de oficio, são balelas, aceita que doe menos, até 2022 vc vai amargar como fel e não vai convencer a ninguém votar e eleger o retrocesso, o POVÃO acordou! já não se faz políticas como antigamente, os eleitores estão cabreiro com o atraso, o melhor caminho é o progresso do estado do Maranhão e o seu POVO sofridos mais corajoso e aguerrido, o POVO unidos jamais será vencido, isso é a real situação do povo brasileiro, avante conterrâneos não daremos um passo atrás, rumo ao futuro, retroceder jamais.

    • Sr. Justo, sou o CARÁ daquilo Roxo, assessor do Doutor Mandioca para assuntos insignificantes e menores , e como tal , lhe responderei sobre suas tolas colocações. Sei que será difícil fazer-me entender considerando a sua notória deficiência mental.
      Provavelmente as celas que V.Sa frequentou eram diferentes do gaiolão do Estado Islãmico Dinista , da mesma forma que, com certeza as celas que o sr com certeza frequentará em breve, também o são.
      Reflita, entre uma vassourada e outra durante as suas faxinas , de uma refletida sobre a sua inútil vida.
      O doutor Mandioca, magnânimo como é, lhe manda um fraternal abraço e pergunta se o sr já inscreveu-se em algum curso de alfabetização para anciãos, já que ele espera que o sr um dia passe a enxergar com os olhos de cima, e não através do olho de baixo.
      No mais, eu, o CARÁ LHO esclarecerei sobre quaisquer assuntos que sua limitadíssima mente possa querer saber.

    • Capelobo disse:

      ANALFABETO, XIBUNGO.
      O Comerciante se AUTO SUICIDOU????
      ANALFABETO,
      ANALFABETOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Duquenilson almeida disse:

    Rapaz os comunas tão desesperados querendo justificar o injustificavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens